Jay Cutler na partida Bears 22x23 Patriots, em agosto de 2016 (Foto: Chicago Bears)

Com uma lesão no joelho, sofrida em um treino na primeira semana de agosto, o quarterback Ryan Tannehill irá desfalcar o Miami Dolphins por pelo menos seis semanas. Com o risco de agravar a lesão caso tentasse retornar aos gramados, o time da Flórida foi em busca de um novo titular para a posição. Já tendo Matt Moore no banco, outros nomes foram considerados, dentre eles o de Colin Kaepernick e o de Brock Osweiler. O que ninguém esperava aconteceu: Jay Cutler.

O ex-quarterback do Chicago Bears havia encerrado sua carreira ao final da temporada de 2016 e recentemente assinou um contrato para ser comentarista da Fox Sports – uma das emissoras que transmite a NFL nos Estados Unidos. O contrato de Cutler é de um ano com a equipe de Miami e seu salário será de 10 milhões de dólares ao ano e seu contrato ainda adicionará outros 3 milhões como incentivo, segundo Tom Pelissero, da NFL Network.

O retorno de Jay Cutler aos gramados parece não ter sido visto com olhos ingratos pela emissora com quem tinha contrato. Uma declaração da Fox sobre Cutler diz: “(...) Nós adoramos o tempo trabalhando com ele (Jay Cutler) e desejamos o melhor para a sua volta aos gramados nesse ano com os Dolphins”.

Na comparação entre Tannehill e Cutler, Ryan possui 62,7% de aproveitamento, enquanto Jay não fica muito atrás, com 61,9%. Tannehill joga na NFL há 5 anos, enquanto Cutler já atuou pelas últimas 10 temporadas. Os números são bem parecidos, mas a última temporada do veterano foi um vexame. Cutler jogou apenas 5 partidas, porém conseguiu ter mais interceptações do que touchdowns (5 INT/4 TD). Uma péssima despedida para o ex-quarterback do Denver Broncos e do Chicago Bears.

Cutler ganha uma nova oportunidade em um time cujo Head Coach é Adam Gase, que trabalhou com Cutler em 2009 no Denver Broncos (como treinador de Wide-Receiver) e em Chicago, em 2015 como coordenador ofensivo. Adam Gase foi um dos motivos ao qual Cutler aceitou voltar aos gramados.

Jay contará com um corpo de recebedores com nomes como Jarvis Landry, Julius Thomas, Anthony Fasano e Kenny Stills. Para dar a volta por cima, Jay Cutler deverá levar o Miami Dolphins aos playoffs, disputando a segunda vaga da AFC East, contando que a primeira vaga deverá ficar com o poderosíssimo New England Patriots.

O Miami Dolphins joga contra Falcons, Ravens, Eagles e Vikings na pré-temporada e estreia na temporada regular em 10 de setembro, contra o Tampa Bay Buccaneers, no Hard Rock Stadium, em Miami. Além disso, Cutler enfrentará seu primeiro clube profissional, Denver Broncos, em 3 de dezembro, em Miami.

Cabe ao quarterback fazer uma última temporada melhor que a de 2016, para ter uma aposentadoria, no mínimo, digna. Dará certo? Não há como saber, mas os golfinhos estão torcendo pelo sucesso de um QB que, até agora, não obteve sucesso. 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours