Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir aqui nos Jovens Cronistas a derrota do verdão nos pênaltis diante do Barcelona do Equador no Allianz Parque. Mais do que isso, seria interessante ressaltar quais foram ou quais seriam os principais fatores responsáveis por essa eliminação? Mas claro, antes vamos falar sobre esta partida realizada no dia 9 de agosto de 2017 em que o Palmeiras fez o placar mínimo necessário para levar o jogo para as penalidades, mas não foi feliz no final das contas.

Palmeiras foi a campo com Jaílson, Tchê Tchê, Mina, Luan, Egídio, Bruno Henrique, Thiago Santos, Dudu, Keno, Roger Guedes, Deyverson. Um grande erro de Cuca no começo da escalação foi deixar um meia de criação no banco de reservas, já que tinha a disposição Moisés e Guerra. Já que a condição do Moisés não é das melhores, comece com o venezuelano. O resultado disso foi um primeiro tempo totalmente escasso na produção ofensiva palmeirense. Não dá para lembrar daquela grande chance criada pela equipe. Dudu recebia a bola no meio campo, logo era neutralizado. Keno e Guedes tentavam a movimentação, mas não recebiam a bola com qualidade do meio de campo. Para piorar, Mina saiu lesionado para a entrada de Edu Dracena. As duas únicas chances palmeirenses foram para fora e sequer o goleiro equatoriano precisou fazer defesa.

Veio a segunda etapa e pelo menos Cuca tentou mexer na equipe. Sacou Roger Guedes nulo para a entrada de Moisés. O resultado foi quase que imediato quando o meia palmeirense abriu o marcador dando aquela esperança alviverde para tentar a classificação. Palmeiras seguiu em cima com Deyverson tendo gol bem anulado, Keno mandando bola na trave, ou seja, o Palmeiras sendo efetivo e ofensivo como a torcida esperava, como o time no papel do Palmeiras era esperado ter esta produção. Mas querer compensar 90 minutos pífios do jogo de ida com 45 minutos bons no jogo de volta é arriscado. Dudu sentiu a coxa e deu lugar para Guerra. contudo, o Palmeiras depois de correr os 90 minutos sem qualquer maior chance de fazer o 2x0, se apresentou totalmente desgastado ao fim da etapa final. Resultado de 1x0 que levou o jogo para as penalidades máximas.

As equipes vinham bem nas cobranças até Bruno Henrique desperdiçar para o lado alviverde. Coube a Jaílson defender a última cobrança equatoriana para devolver a esperança ao torcedor palmeirense. Contudo, Egídio acabou desperdiçando sua cobrança para festa equatoriana. Sim, o Palmeiras que investiu, que contratou, que tem um bom elenco está eliminado de sua prioridade. Já aviso aqui que se você é daqueles torcedores que não gostam de uma boa "cornetada" parem de ler o texto por aqui e não avancem para o próximo parágrafo.

Pois bem. Lembro-me muito bem depois do dérbi do Paulistão quando perdemos de forma vexatória, alguns jogadores em uma extrema arrogância dizendo "ah, mas a prioridade é a libertadores". Imagina se não fosse! Um jogo patético na ida, um lenga lenga desgraçado! Aí chega no jogo de volta e quer compensar com 30 minutos de jogo bom. Cuca, sou teu fã, mas pelo amor de Deus!!! Escalar um time sem MEIO CAMPO, SEM CRIAÇÃO, ETC., EM UM JOGO EM QUE ERA PRECISO FAZER GOLS, isso é no mínimo ridículo para não dizer amador! Com todo respeito, qualquer pivete que joga Fifa escalaria melhor um time no começo do jogo hoje, até mesmo torcedor rival acredito! Contudo, reconheço que a eliminação não pode ser colocada nas costas de apenas uma pessoa. É injusto fazer isso.

É chato demais. Contrata, investe, etc. Tem time que deve as pernas e dá show em campo. Começo do ano disseram e diziam que o Palmeiras precisava de MEIA ARMADOR e LATERAL ESQUERDO. E o que trouxeram? Mais 10 jogadores em uma verdadeira "baciada" com volantes e pontas. Será que em 2018 vão aprender um pouco? Nada contra a pessoa Egídio, mas não dá mais! Que seja feliz em outro clube porque no Palmeiras já ficou claro que não está jogando nada! Cadê o meio campo criativo? Cadê? Tem dinheiro pra que? Para ficar contratando e "impondo" uma soberania ridícula? Olha o time que tem o Corinthians! Olha o time que tem o Botafogo! De quantas baciadas de jogadores eles precisaram? Hein, Mattos? E a tal prioridade na libertadores? Era para que? Para chegar no jogo de ida e sair com um resultado ridículo? Fazer um jogo de "chove não molha"? Muita arrogância, muito discurso, blá blá blá, etc., e pouquíssima bola. Jogaram bem um tempo contra o Peñarol, jogaram bem 30 minutos contra o Barcelona-EQU, mas é muito pouco pelo que tem. Mas muito pouco.

Eu já sei o que esperar em 2018: Palmeiras seguindo a precisar de lateral e meio campo, mas lá vem "baciada" de novo! 10 ou 15 jogadores de posições que já estamos servidos enquanto que contratações pontuais nada! Espero também que em 2018 haja menos arrogância, menos falação e mais bola! Que seja que nem o Brasileirão 2016! Tomava crítica da imprensa? Respondia NA BOLA! E não com discurso de "Ah, priorizamos isso, aquilo, etc.". De resto, parabéns a vocês, jogadores, dirigentes, etc! Jogaram 2017 no lixo!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours