Brasileirão 2017 - Rodada 21 - Avaí 1 x 1 São Paulo

Escalação

Sidão; Buffarini, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros, Jucilei, Hernanes; Cueva, Marcos Guilherme e Gilberto.

O jogo

O primeiro tempo o São Paulo conseguiu desenvolver mais o jogo que o adversário. As subidas pela direita renderam cruzamentos. Alguns lances de perigo. Com Jucilei driblando na área e passando para Hernanes que finalizou sobre o goleiro. Outro lance foi cabeçada forte de Rodrigo Caio, mas sem direção.  O time catarinense tentou se aproveitar da falha de Sidão ao receber uma bola direta dele. Falha que quase gerou um gol de cobertura, mas a qualidade do chute foi péssimo.

Na etapa final o Tricolor tentou manter o mesmo ritmo. As jogadas pelo lado esquerdo renderam boas oportunidades para Gilberto e Hernanes que não souberam aproveitar. Aos 21 minutos saiu Cueva para entrada de Lucas Fernandes. O baque chegou aos 22 minutos quando a falta de Edimar derrubando por trás de William Santana. Caiu na área é pênalti.  Junior Dutra cobrou e marcou. O mesmo recebeu um presentão de Sidão recebendo a bola nos pés e por pouco não tomou o segundo gol. Num lance de escanteio o São Paulo ganhou um pênalti. Defensor avaiano ergueu o braço e o juiz viu e marcou. Cobrança bem sucedida de Hernanes! Empate! Gilberto que participou o tempo todo cansou e entrou Denilson.  Aos 40 saiu Jucilei para entrada de J Gomez.  Dois lances de perigo no final do jogo. Uma cobrança de Hernanes super perigosa em que o goleiro Douglas se esticou para salvar e num cruzamento rasteiro quase Marcos Guilherme chega na bola no segundo pau.

Mau resultado

O São Paulo teve volume de jogo. Criou jogadas. Isso não bosta. O que vale é bola na rede. A formação foi interessante onde Petros trocou de lugar com Jucilei, Lá atrás Sidão foi inseguro na partida. Entregou duas vezes a bola para o adversário. No pênalti não teve culpa. Hernanes participa todo jogo eficientemente. Mesmo na má fase guarda pelo menos um gol. Já os demais....

O resultado não foi bom para ambas as partes. Com dois pontos não somados a Chapecoense surpreendeu o Palmeiras e passou na frente do Tricolor. Voltamos a zona de rebaixamento.

Pedreiras

O caminho não está fácil e a próxima partida é contra o Palmeiras na casa deles. Apesar do alviverde estar capengando e ter sido derrotado em casa ainda possui um bom elenco. O jogo é de torcida única. Ou seja, o Tricolor vai ter que se fechar e se garantir em cruzamentos, chutes de longa distância e bola parada.

Em seguida pega Ponte Preta  no Morumbi. É um time encardido que adora tirar pontos de clubes de expressão.

Depois à Bahia pegar o Vitória , em jogo de 6 pontos, valendo sair do rebaixamento.

No fim de setembro teremos São Paulo x Corinthians. Não preciso nem tecer comentários. É torcida única e é tudo ou nada para o São Paulo. Vai lotar o Morumbi e é dever vencer mesmo o adversário, hoje, sendo líder.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours