(Julian Edelman sentado no carro maca após sofrer a lesão, na partida contra o Detroit Lions. Foto: Washington Post)


Até o final deste domingo (27), na semana 3 da pré-temporada da NFL, algumas lesões importantes ocorreram. Como popularmente dito: “a bruxa está solta”.

Jogadores de diversos times e posições sofreram com lesões e pancadas durante essa terceira semana. Vale lembrar que a temporada sequer começou. Essas lesões causam preocupações aos diretores dos times, que terão que fazer o corte de jogadores até dia 2 de setembro. O número de jogadores no plantel de cada time, deverá ser de apenas 53 atletas. Durante a pré-temporada, muitos times passam até mesmo de 90 jogadores em seu plantel.

Como uma dor de cabeça enorme, os treinadores, diretores e dirigentes das equipes com jogadores lesionados deverão avaliar se vale a pena manter o atleta entre os 53 escolhidos para a temporada. Além do fator estratégico, o lado financeiro do esporte também pode contar na decisão. Ser cortado, principalmente por lesão, é um pesadelo para qualquer jogador profissional. O jogador também teme ser colocado na lista oficial de DM, o que o deixa de fora da temporada inteira, mesmo que se recupere antes do fim dela.

A emissora ESPN – BRASIL fez uma relação de 17 atletas lesionados na terceira semana da pré-temporada. Essa relação foi ao ar durante o pré-jogo de San Francisco 49ers e Minnesota Vikings. Dentre os 17, alguns nomes são muito notáveis e de imensa importância para seus times. Durante a partida dessa noite de domingo, outro grande nome entrou para lista, Joe Stanley dos 49ers, formando 18.

Julian Edelman, recebedor campeão do Super Bowl LI com o New England Patriots está fora da temporada com um rompimento no ligamento do joelho. O quarterback do Buffalo Bills, Tyrod Taylor também entra nessa lista. Um dos destaques do Kansas City Chiefs, orunning back Spencer Ware e também um dos principais recebedores do Chicago Bears, Cameron Meredith, estão na lista do DM. O defensor do Dallas Cowboys, Anthony Hitchens, está também nessa lista infeliz. Hitchens deveria marcar o rival de divisão Odell Beckham Jr., na partida contra os Giants no dia 10 de setembro, mas o recebedor de New York também se lesionou.

Além desses craques, protagonistas de seus times, completam os 18 listados: Bryce Petty, quarterback do New York Jets; Su’a Cravens e Trent Murphy, linebackers do Washinton Redskins; Shawn Williams, Strong safety do Cincinnati Bengals; Rod Streater, recebedor do Buffalo Bills; T. J. Jones e Kerry Hyder, recebedor e defense end do Detroit Lions; Raekwon McMillan, inside linebacker do Miami Dolphins; Billy Winn, defense end do Denver Broncos; Bishop Sankey, running back do Minnesota Vikings e George Fant, offense tackle do Seattle Seahawks.


Os médicos das equipes deverão trabalhar muito para tentar recuperar seus atletas o quanto antes, até para ajudar o time a traçar uma estratégia em caso de não-retorno do atleta. Essa estratégia pode ser exemplificada na contratação do quarterback Jay Cutler há poucos dias, para substituir o lesionado Ryan Tannehill no Miami Dolphins.

A temporada regular da NFL começa na quinta-feira de 7 de setembro, com a partida entre New England Patriots e Kansas City Chiefs. Até lá, há mais uma rodada de pré-temporada, onde as equipes deverão jogar com os reservas para a preservação de seus ateltas.
Área de anexos
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours