Fala amigos vascaínos, estamos com volta com mais um papo de torcedor sobre o nosso querido Vascão. Após golear fora o Vitória em partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco empatou com Santos no Nilton Santos com portões fechados, no placar de 0 a 0.
O time tem evoluído nos últimos jogos, sofrendo poucos gols e encontrando soluções, como Wagner, que está dando capacidade de passe e controlando o jogo, Wellington que vem dando mais consistência defensiva ao lado do Jean e os laterais que vem dando mais força ao sistema defensivo. No ataque, vimos jovens rápidos e habilidosos meninos vindos da base dando condições a Milton Mendes buscar variações e assim foi na goleada contra a equipe do Vitória no Barradão na ultima quarta-feira (12/07).

Difícil de ver um Vasco e Santos, que tem grandes partidas, inclusive uma delas que gerou o milésimo gol do Pele sem público. Porém encarar um clube que hoje está entre cinco primeiro no campeonato nacional e terminar em empate, mesmo em casa, pode ser positivo o empate. Com as arquibancadas vazias, as duas pareciam motivadas e fizeram um partida sonolenta que fez jus a falta de público nas arquibancadas na tarde deste domingo (16/07).

O Vasco até foi melhor na partida, mas se preocupou em defender e vez de atacar, faltando velocidade e mobilidade de chegar à frente, algo que aconteceu apenas no segundo tempo. Nenê teve chances em dois chutes de fora da área, ambos espalmados para fora por João Paulo, terceiro goleiro do Santos, onde o time poderia usar ao seu favor. O time mais chances, mas não o suficiente de garantir os três pontos dentro de casa. O sistema defensivo vem ganhando segurança com Paulão dando segurança, fazendo a sua melhor partida pelo Vasco e Ramon que não abriu espaços e fez boas aparições no ataque.


O Vasco volta a campo contra o São Paulo na próxima quarta-feira (19/07), no Morumbi e contra o Atlético Mineiro no próximo domingo (23/07), no Independência São Januário. Saudações vascaínas e até a próxima segunda-feira.


*José Nunes (@JosecleiNunes) é colunista do site Esportes Mais. Escritor, graduado em história. Ama futebol e um bom papo de botequim.
Compartilhe:

José Nunes

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours