Brasileirão 2017 - Rodada 14 - Chapecoense 2 x 0 São Paulo


Escalação
Renan ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio; Jucilei, Petros, Jonatan Gomez, Jucilei, Wellington Nem, Cueva e Lucas Prato.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado para ambos os lados. Jogo equilibrado. O São Paulo dava mais perigo do lado esquerdo. A Chape ia pela direita muitas vezes acionando Apodi. O Tricolor jogava muito em função dos cruzamentos que nunca chegavam nos pés ou cabeças são-paulinas. Cueva jogou um pouco melhor que nas partidas anteriores, mas ainda insuficiente. Jonatan Gomez não estava acrescentando ao jogo. O mesmo pode se dizer de Arboleda. Cada bola alçada na área era um desespero.

Na etapa final o jogo caiu de qualidade, mas não impediu que o São Paulo tomasse um gol logo na entrada de Tulio Mello. num lance de bola parada. O atacante meteu a cabeça num lance em que Junior Tavares não acompanhou. Dorival Junior tirou Petros, Cueva e Wellington Nem, para respectivas entradas de Lucas Fernandes, Denilson e Marcinho. O SPFC não melhorou e nos minutos finais Junior Tavares perdeu a bola para Lucas Marques que deu números finais ao time catarinense.

Onde está o São Paulo?

O São Paulo está em 18 lugar. "Ganhou" uma posição por conta de uma derrota do Vitória contra Palmeiras. O saldo de gols ficou pior que a do Tricolor paulista. São Paulo coleciona 8 derrotas. Sendo dois para times que estão muito mal na tabela (Chapecoense e Atlético-GO).

Porque insistir no que não dá certo?

Dorival Junior teve duas partidas para notar que o São Paulo não vai para frente jogando com Jonatan Gomez, com Wellington Nem e quiçá Arboleda. Neste último jogo Cueva estava melhor que Gomez e ainda foi sacado.

Acho que vale a pena dar oportunidade a quem está mostrando serviço. A titularidade poderia vir muito bem para Thomaz, Lucas Fernandes e Gilberto. Nem mesmo jogando com 2 volantes o São Paulo toma gols a torto e a direito. Sai atrás do placar e bate o desespero para ir para o ataque sem se organizar. Quando sai na frente não tem maturidade para segurar o resultado.

Esperamos que o senhor Dorival Junior já tenho visto o suficiente destes jogadores e os coloquem no banco,. Tem que juntar os jogares que já tem rodagem para formar um time conciso. Ele não terá tempo para treinar e melhorar um jogador ou outro. Tem que colocar o que há de melhor e repetir jogadas e posicionamento até que se consolidem. Só depois se adicionam peças. O que o SPFC menos tem é paciência e tempo para testar jogadores. Serão dois jogos no Morumbi, mas com equipes que estão na parte de cima da tabela. Qual expectativa tem frente aos jogos que o Tricolor produziu contra Atlético-GO e Chapecoense???

Fé x Fato

Sim, somos torcedores do Clube da Fé. E como essa fé foi provada em muitas ocasiões tanto de conquistas quanto de eliminações e chances de rebaixamento. A nossa parte como torcida está sendo feita. Agora, não é só com fé que se muda esse quadro. Os 11 em campo precisam trabalhar. Se tem raça para chegar no carrinho tem que ter coração para chutar em gol. Se errar tem que ter peito para tomar vaia e arriscar de novo. Nunca o São Paulo mereceu tanto, fez tanto esforço para cair de divisão. Isso é lamentável. A diretoria se exime de culpa, a torcida não é paga para jogar, trocou-se o técnico e os resultados não mudaram. A culpa está em quem????

Torcida, como vocês residem a voz da fé apoiando os 90 minutos da partida.

Jogadores e direção de futebol, com vocês residem o trabalho de serem sérios e colocar em campo os 11 confiáveis para sair dessa lama. Ainda que o Tricolor tenha duas vitórias em casa não sairá do rebaixamento. Vai precisar vencer fora também.

Vamos fechar o grupo.
Ficar calado e jogar mais. Torcedor não aguenta mais discurso de fim de jogo.
Nossa voz na arquibancada não será silenciada.
Então mexam-se e lutem.

Vocês estão na zona do rebaixamento. A responsabilidade prática é dos jogadores. A responsabilidade foi da diretoria de trazer um  ou outro pé de rato. Vamos mudar o fato. Vamos virar o jogo. Tem que ser agora. Tem que ser no próximo jogo. Assim será toda rodada.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours