Brasileirão 2017 - Rodada 16 - São Paulo 1 x 1 Grêmio


Escalação
Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo CAio, Arboleda e Edimar; Petros Jucilei e J. Gomez; Marcinho Cueva e Lucas Pratto

O jogo

O primeiro tempo foi um massacre do vice-líder. Pressionou os 45 minutos. O Sâo Paulo não conseguia encaixar a bola. Não deu uma finalização em gol.Melhor oportunidade foi chute de longa distância de Jucilei. Tanto o Grêmio pressionou que fez aos 19 minutos num lance de Pedro Rocha pela esquerda que saiu de um carrinho de Arboleda. Chegou sozinho na área. Quando a marcação chegou  apenas abriu, chutou e entrou.  O tricolor gaucho continuou em cima deixando poucos espaços para o São Paulo que falhava nos passes. Maicon, ex-São Paulo, arriscou de longe e Renan Ribeiro fez uma ótima defesa. 

O segundo tempo veio com duas alterações. Saíram Jucilei, que estava falhando na marcação e passes, e J. Gomez, não correspondia em mais uma partida; para entradas de Cícero e Lucas Fernandes. O jogo melhorou muito para o São Paulo que começou a avançar e ter mais qualidade nas jogadas pelos lados. Dorival Jr tirou o lateral Brunou para ir para o tudo ou nada com Gilberto. Foi pela esquerda que Cueva iniciou a jogada, Edimar recebeu, avançou, abriu e cruzou para Lucas Pratto bater de primeira de esquerda. O goleiro Marcelo Grohe defendeu e soltou a bola. Lucas Fernandes estava perto e desviou para o fundo das redes. 

O SPFC acreditou e cresceu. O Grêmio ainda viu Renan Ribeiro fazer duas excelentes defesas: uma num lance de falta de longa distância onde Edilson chutou forte e o goleiro desviou para fora e outra com chute perigoso de Fernandinho, após receber de Edilson. Antes disso, Arboleda roubou a bola na lateral direita e emendou uma cobertura ao ver Marcelo Grohe adiantado. O gol não saiu, ma a bola passou perto. No final do jogo o Gilberto recebe bola de Cueva e é desarmado. O lance foi polêmico, pois pareceu pênalti. Assim acabou a partida

Projeção para o fim do turno

O São Paulo a sua segunda partida consecutiva sem perder. Os dois jogos foram em casa. Aproveitamento de 75%. Era uma partida difícil contra o vice-líder do campeonato frente a atual realidade do Tricolor Paulista o empate teve gosto de vitória. Claro, ainda permanece na zona de rebaixamento e tem que sair o quanto antes. Pelo desafio e pela entrega da equipe valeu muito este um ponto. O SPFC foi pressionado demais no primeiro tempo e só conseguiu reequilibrar com o gol de Lucas Fernandes. Ainda assim foi na base da raça. Dorival Jr arriscou e não deixou o time perder. Excelente partida de Renan Ribeiro, ótima entrada de Lucas Fernandes, Cueva indo pela esquerda melhorou. Lucas Pratto não fez o gol, mas propiciou o lance para o tento tricolor. Ninguém lesionado ou suspenso para a próxima partida contra o Botafogo no Engenhão.

Ontem o Tricolor apresentou para a torcida Hernanes e o Marcos Guilherme. Ambos estão no BID e poderiam até jogar contra o Grêmio, mas sabiamente o Dorival JR resolveu aguardar. Pode ser agora contra o time carioca ou quando jogar em casa contra o Coritiba. A última rodada será o Bahia, em Salvador. São 9 pontos para disputar ainda no primeiro turno. Claro que torceremos por 3 vitórias, mas não seria ruim o São Paulo empatar no Rio, vencer no Morumbi e empatar ou vencer o Bahia. São 4 a 7 pontos. Suficiente para sairmos da zona do rebaixamento. Importante é não perder mais por um bom tempo. 

Isso que é torcida!!!

Chamam a torcida do São Paulo de modinha, que só vai na Libertadores ou decisão.
Ta aí a resposta aos críticos! Vão lamber sabão antes de falar do São Paulo e sua torcida.
Em plena segunda-feira, 20 horas, 51.511 torcedores compareceram e apoiaram o Tricolor.
Parabéns a todos os envolvidos!!!!


Falecimento do goleiro Waldir Peres


Domingo, dia 23/07/2017, o ex-goleiro Waldir Peres de Arruda faleceu por um infarto fulminante logo após almoçar. Ele tinha 66 anos. Estava em Mogi Mirim. Nascido em Graça (SP) se tornou ídolo do São Paulo por ser um dos maiores goleiros da história do clube assim como Poy, Zetti e Rogério Ceni. Foi campeão do primeiro título brasileiro do São Paulo em 1977. Também campeão paulista por três vezes. Jogou em outros assim como o rival Corinthians e foi campeão paulista em 1988. Foi goleiro de seleção brasileira. Infelizmente não ganhou uma Copa do Mundo. Ao deixar a carreira de goleiro trabalhou como técnico em vário clubes pequenos Brasil a fora. Depois trabalhou com palestras e apoios a ex-atletas e ex-goleiros em trabalhos comunitários ou de promoção do esporte.

"Waldir Peres, meu respeito e carinho por aquele que defendeu por uma década a meta são-paulina. Ídolos são para sempre, 617 jogos com a camisa tricolor, uma lenda."
(Rogério Ceni)

Waldir Peres como goleiro são-paulino.

Wladir Peres na seleção brasileira.

Emblemática foto do título de 1977 contra o Atlético-MG, no Mineirão.

 Homenagem a Waldir Peres junto com Rogério Ceni.


Time atual do SPFC prestando homenagem ao ídolo da meta Tricolor.

Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours