Brasileirão 2017 - Rodada 13 - São Paulo 2 x 2 Atlético-GO

Escalação
Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Jr Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Gomez; Lucas Pratto.

O jogo

O São Paulo tomou conta do primeiro tempo de forma pouco eficiente. O adversário veio com a proposta de recuar, buscar um ponto e tentar no contra-ataque. Nitidamente, pela posse de bola, o primeiro tempo foi são-paulino. Poucas finalizações foram desferidas. Destaque para jogada ensaiada de Jucilei. Este que foi o melhor do primeiro tempo com muitas subidas ao ataque. O Tricolor também tomou seus sustos. Cueva teve oportunidade na falha de cobrança de tiro de meta do goleiro goianiense, mas a marcação conseguiu jogar para a lateral. O camisa 10 estava mais ligado a partida, mas bem longe de uma boa atuação. Aliás Buffarini e Wellington Nem jogaram muito aquém.

No retorno para a etapa final Dorival Jr optou em não substituir. Na pressão o São Paulo abriu o placar aos 12 minutos num lance de falta cobrado por Cueva. no bate rebate Pratto finaliza caindo e a bola entra. O artilheiro estava ligeira impedido, mas foi validado. Bastou baixar a guarda em 8 minutos que Cueva afastou uma bola bizonhamente. Niltinho recebeu a bola e chutou de longe estufando a rede de Renan Ribeiro.
Dorival tirou Jonatan Gomes para entrada de Lucas Fernandes. Niltinho ainda tentaria cara a cara com Renan, mas finaliza para fora. Finalmente Nem saiu para entrada de Marcinho. Aos 37 Gilberto foi promovido para saída de Cueva. No minuto seguinte Lucas Fernandes meteu bomba de fora da área colocando o SPFC em vantagem. Em seguida Bruno Pacheco cruza para Everaldo finalizar de calcanhar. Fim de jogo em 2 x 2.

A primeira partida de Dorival e a meta

O São Paulo empatou em casa com o pior time do campeonato, ou seja, foi derrotado. Apesar do dominio no primeiro tempo, não foi perigoso. Quando, no segundo tempo, pressionou e finalizou fez gols, mas também tomou em pouco tempo. Isso revela que o time tem como vencer se se dispor a avançar e finalizar, mas não pode deixar a peteca cair. Baixar a guarda tão cedo só mostra o quão nervoso e inseguro está o time. Não gostei das atuações de Nem, Cueva e Buffarini. Jonatan Gomes está na sua segunda partida ainda. Arboleda não pode ser cobrado ainda também. Lucas Fernandes e Marcinho corresponderam quando entraram. Lucas Pratto voltou a marcar, apesar de impedido, mas não é o mesmo cara que conhecemos.

Muito a organizar. Dá para vencer. Algumas peças merecem o banco e outras dar mais crédito, como o caso de Gilberto em lugar de Pratto. Wellington Nem também não dá. As próximas rodadas teremos pouco tempo para treinar. Próxima partida é contra a Chapecoense, que vem em queda e de uma derrota frente ao Sport por 3 x 0. Precisamos de uma vitória. Nem que seja um a zero. Não vamos nos iludir. A saída será sofrida e dolorosa. Não dá para pensar em nada além de sair do rebaixamento e no máximo ficar em décimo lugar. Até lá é muita partida duríssima. Todas elas. A torcida onde foi brava! Mais de 30 mil apoiando. Tem que ser assim em todos os jogos em casa. 

Vamos, São Paulo!
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours