Amigos! Nação Corinthiana! Mais uma vez juntos, dessa vez pra falar sobre o derbi, onde fora de casa o Corinthians jogou mais uma vez com inteligência, com uma precisão de campeão e por que não, com BELEZA, até por que, primeiro que BONITO É VENCER, segundo que as trocas de passes, quão belas são as trocas de passe desse time, chegam a lembrar outros grandes times nossos, como o da virada do milênio. O placar de 2 x 0 foi justo, por tudo que o time acertou e por tudo que não se permitiu que o adversário acertasse, a frente que o Timão vai abrindo é cada vez mais significativa.


Naturalmente o Palmeiras tomou a iniciativa da partida, nos minutos iniciais tendo a posse e tentanndo jogadas pelas pontas com Roger Guedes e Dudu, sendo municiados por Guerra, de volta ao time. Mas o Corinthians quando descia, trocava muito bem os passes, em uma dessas descidas veio o penal, com Romero na ponta tendo uma visão sensacional da infiltração em velocidade do melhor lateral esquerdo em atividade no país, Guilherme Arana, o camisa 13 veio na velocidade de uma bala, botou na frente e Bruno Henrique (aquele) chegou atrasado e cometeu o penal. Excelente cobrança de Jadson, quase deu pro Prass, não fosse a perfeição do camisa 10.

Após o gol o Palmeiras se lançou claro, com ainda mais afinco ao ataque, pediu pênalti inexistente em bola com Balbuena (até por que, mão na bola é uma coisa, bola na mão é outra) e teve chances reais, a bola pererecou ali na área, mas a defesa prontamente conseguia afastar os perigos.


Na etapa final, Cuca em desespero por ver clara a chance de perder o clássico em casa, decidiu colocar Borja na vaga do volante. O time foi mais pra cima, rondou a área, mas sem fazer Cássio aparecer efetivamente. Na primeira bola em que o Corinthians desceu ao ataque, o gol, outra vez bola na ponta, um passe ainda mais genial de Romero e outra vez Arana passando como fosse no vídeo game, saiu livre na cara de Prass, que a queima roupa nada pôde fazer.

Após isso o Palmeiras se lançou de vez ao ataque, mas com pouca efetividade, muito desespero, muita bola jogada de qualquer maneira pra área, consagrando assim Balbuena e sobretudo Pablo. A lamentar a perda de Arana, craque do jogo e de Rodrigo para a próxima partida, mas isso não importa agora, o que importa é que foi mais uma exibição, onde se o time não propôs o jogo (e pra que tomar pra si tal obrigação?) mostrou qualidade tática, consciência e muita qualidade nos passes, nas infiltrações, esse time sabe o que fazer com a bola, todos os jogadores sabem, se "não sabiam" até outro dia é um outro debate, mas hoje, todos eles sabem o que fazer.


Isso nos leva ao título do texto, vejam a diferença que existe para o vice líder, vejam as trocas de passe (desculpem, sou fascinado por isso), vejam a movimentação, o percentual de acerto que tem este time. Como dizer que este futebol não é bonito? Claro que é, quem joga futebol mais bonito hoje, disseram que era o Grêmio, os derrotamos LÁ, agora sabe-se lá, dirão que é o Mengo (que tomou do mesmo Grêmio), daqui á pouco dirão que é o Atlético/GO. Parece um tanto de despeito, o futebol que hoje joga o Corinthians é surpreendente, eficiente, e é também, BONITO oras, aceitem ou não.

Só um registro final, nas minhas redes pessoais já comentava sobre incitações de parte a parte na web de violência antes do jogo e surgiu a notícia da morte de um "torcedor" adversário, esfaqueado defronte a uma borracharia. Vejam, torcida única evitou que isso acontecesse? Até quando medidas paliativas e que tratam todo torcedor como bandido, não tendo eficiência nenhuma, vão ocupar o espaço de ações de combate a violência ligada ao esporte e o endurecimento das leis para inibir e punir os que sentem prazer na porrada? Já dizia o "poeta", eles (as autoridades) não são burros, tem preguiça de pensar.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Foto: GazetaPress. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours