Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, mais uma semana passou no ano de 2017 e mais jogos importantes para o verdão também. Hoje vamos repercutir o duelo ante o Cruzeiro pela Copa do Brasil em 28 dee Junho de 2017 e ante o Grêmio pelo Brasileirão 2017, em jogo realizado no dia 1 de Julho de 2017. No primeiro jogo, time completo, desatenções, apagão, desvantagem de 3x0, mas na segunda etapa houve uma compensação e um empate de 3x3. No segundo, time bem misto, mas que se impôs durante o jogo inteiro, merecendo a vitória. Vamos ao jogo diante do Cruzeiro.

O Palmeiras recebeu o Cruzeiro no Allianz Parque em jogo válido pela Copa do Brasil 2017, como jogo de ida das quartas de final da competição. Vários ex-jogadores de cada equipe em cada lado e que acabaram sendo protagonistas do jogo. Palmeiras precisando do resultado em casa se lançava ao ataque com os dois laterais. Com isso, as costas ficaram verdadeiras avenidas para o Cruzeiro. O time mineiro teve praticamente três subidas ao ataque no jogo, sendo as três extremamente fulminantes. Thiago Neves, Robinho (ex-Palmeiras) e Alisson colocaram a raposa na frente por 3x0 e indicaria uma classificação fácil da equipe mineira. No segundo tempo, Dudu e Willian (ex-Cruzeiro ambos) comandaram a reação. O camisa 7 marcou duas vezes em duas sobras de bola dentro da grande área. Já o camisa 29 contou um pouco com a sorte, mas o importante é que a bola entrou. Mesmo com o empate e a boa reação, a classificação está pendendo mais para o lado do Cruzeiro.

No sábado (1), o Palmeiras recebeu o Grêmio no Pacaembu e ambas equipes foram com times mistos. Palmeiras sem Dudu, Guerra, etc., e Grêmio sem Luan, Barrios, etc. O que se viu em campo foi o Palmeiras marcando pressão o jogo todo. A equipe gaúcha não conseguia tocar a bola com qualidade no abafa do Palmeiras. Porém, faltava melhorar algo: a pontaria. Borja dava os famosos chutes de "espirrar o taco". Erik furou pelo menos duas bolas cruzadas em sua frente, além de "desarmar" Michel Bastos. O Palmeiras ainda pode reclamar com toda razão um pênalti não marcado em cima de Egídio na primeira etapa, lateral que fez um bom jogo por sinal. Na segunda etapa veio a recompensa em cruzamento de Raphael Veiga em que a bola desvia em Machado e para no fundo das redes do goleiro Léo. Ótima vitória para chegar no pelotão de cima.



A analisar a primeira partida ante o Cruzeiro, como já foi mencionado, fica o alívio pela reação, mas na maioria das vezes uma reação espetacular vem após uma atuação desastrosa. Sim, o primeiro tempo defensivo do Palmeiras foi um verdadeiro lixo, uma verdadeira pelada. Aqueles jogos em que um time só ataca e não tem quem volte. Cruzeiro melhor organizado soube levar vantagem na primeira etapa. Já no segundo tempo, Cuca deu umas mexidas que acuaram um pouco a equipe mineira que passou a ver mais o Palmeiras tocar a bola. Jogadas de toques rápidos, atacantes na área para concluir, velocidade pelos lados e enfim, veio a reação. Devido ao critério do gol fora de casa, Palmeiras terá sérias dificuldades se quiser continuar na Copa do Brasil.

Diante do Grêmio, mesmo uma equipe completamente modificada, mostrou a intensidade de jogo que o torcedor quer ver; marcação em cima, setores muito próximos, toques de bola rápidos, etc. Um time com padrão de jogo e me arrisco a dizer que teve lampejos da partida em que foi visto o Palmeiras do mesmo Cuca de 2016. Principalmente nas jogadas de fundo, com toques rápidos e profundidade de pontas e laterais com bastante velocidade. De ponto fraco faltou apenas certo capricho na finalização, sorte que a bola entrou mesmo, pois o placar seria justo apenas com uma vitória do Palmeiras.

Agora vem mais uma semana decisiva. Time com mais entrosamento, jogadas que lembraram 2016, mas a seriedade tem que ser a mesma do ano passado. Manter a evolução que assim tenho certeza que sairemos com um ótimo resultado do Equador. Claro, se os jogadores colaborarem também.

Fonte das imagens: Dudu (lancenet.com.br); Palmeiras x Grêmio (globoesporte.globo.com)
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours