Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a melancólica derrota do Internacional, na tarde de ontem (1º) para o Boa Esporte no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão Série B, onde em mais uma partida o Internacional não conseguiu sequer dar um chute a gol nos 90 minutos.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Fabinho, Klaus, Danilo Silva e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles, Mossoró (Juan), D'Alessandro, Eduardo Sasha e Brenner (Diego). O técnico Guto Ferreira insistiu começar a partida no 4-3-2-1, tendo três volantes contra o Boa no Beira-Rio, o que é inconcebível.

Na partida, o Inter chegou a criar algumas oportunidades no primeiro tempo, mas em nenhuma delas conseguiu acertar o gol, com finalizações que foram longe do gol, com Carlinhos e Eduardo Sasha, na melhor delas, aos 18 minutos, Charles chutou à esquerda do gol. O Boa teve grande oportunidade, aos 25, quando em contra-ataque, Ramon deu passe para Ruan, que invadiu a área e chutou para fora.


Aos 39, Fellipe Mateus recebeu a bola na área, girou sobre a marcação de Danilo Silva e caiu, o árbitro mandou o lance seguir, mas diria que é bastante discutível. Aos 43, Fellipe Mateus cobrou falta e Danilo Fernandes espalmou para escanteio.


No segundo tempo, Guto Ferreira tirou um dos volantes Mossoró, para a entrada de Juan, mudando para o 4-2-3-1, mas não deu muito certo. Aos seis minutos, o Boa Esporte chegou ao gol da vitória. Após boa troca de passes na entrada da área, Ramon tocou de calcanhar para Diones, que chutou no canto esquerdo de Danilo Fernandes.

No decorrer da partida, Guto Ferreira modificou a equipe colocando Diego no lugar de Brenner e Roberson no lugar de Eduardo Sasha, o que não surtiu efeito algum, pois Diego ficou jogando na ponta esquerda, sem realizar nenhuma boa jogada e com um D'Alessandro esgotado, o gringo foi para a ponta direita, e também sumiu da partida e assim o Inter foi derrotado em casa.

Estou para dizer que infelizmente esta será a tônica do Inter na Série B e o time terá um desempenho melhor como visitante, onde os adversários vão abrir espaços para atacar, do que nos jogos do Beira-Rio, onde todos virão fechados e especulando jogar por uma bola. Como a paciência da torcida já passou dos limites, qualquer passe lateral e a falta de finalizações, vão fazer com que o time seja vaiado muitas vezes.


Guto Ferreira completa um mês no comando do Inter e em oito partidas, possui três vitórias, quatro empates e sofreu sua primeira derrota. Quando finalmente teve uma semana para treinar, o time acabou regredindo e mais uma vez, não deu um chute a gol. Ontem (1º) conseguiu ser derrotado pelo interino do Boa, Nedo Xavier, o que é uma lástima.

Marcelo Medeiros acredita na melhora do time (Foto: Tomás Hammes )

Não sei ainda como é que o presidente Marcelo Medeiros, mantém Roberto Melo no comando do futebol. Ele conseguiu superar Carlos Pellegrini na ruindade e montou um elenco que segue a linha da Swat de 2016, que idolatra jogar com três volantes, com futebol lateralizado e que entrega o meio-campo a qualquer rival e não dá um chute a gol.

Guto Ferreira é um dos menos culpados, pois a direção insiste em uma concepção de futebol tacanho, que prefere um 0 a 0 bem brigado do que vencer por 5 a 4. Tanto que alguns dos atuais dirigentes, por exemplo criticam Nico López, que é um dos únicos jogadores capazes de tentar uma jogada individual e que chuta a gol. Se demitirem ele, vão acabar trazendo outro treinador que eles possam dar suas ideias mirabolantes e o futebol praticado será idêntico.

Guto Ferreira comanda treino do Inter em Viamão e mantém substituto de Edenílson sob sigilo (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Para o próxima partida, teremos os retornos de Uendel, Edenilson, Felipe Gutierrez, Pottker e Nico López, o que claro poderá dar uma nova cara ao time, melhorando muito a capacidade do meio-campo de produzir jogadas e felizmente tanto Pottker, quanto Nico chutam a gol.

Outra questão que o Inter precisa resolver de vez é colocar os jogadores em suas funções naturais e parar de improvisações. Caso não venha a ter alguém que realize a função com o mínimo de qualidade, que então vá ao mercado, mas chega de improvisar.
Com a derrota, o time continua com 17 pontos e deixa o G4 caindo para a quinta colocação ficandoa dois pontos do América-MG, que tem 19 pontos. O Inter volta a campo no próximo sábado (8), quando recebe o Criciúma no Beira-Rio, em outro jogo que será tenso. Mas com muitas novidades no time, espero uma atuação bem melhor e que eles consigam chutar uma bola a gol.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours