Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota do Internacional, pela 16ª do Brasileiro da Série B, onde em um Serra Dourada, completamente vazio, devido a punição aos donos da casa, o Vila Nova venceu o Internacional, pelo placar de 2 a 1 e assim entrou no G-4. Pior para o Inter, que em mais uma atuação vexatória na competição, parece que não tem vergonha nenhuma de ser batido por qualquer adversário na Série B.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Vitor Cuesta e Uendel; Fabinho, Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez (Juan) e D'Alessandro (Sasha); Diego (Nico López) e William Pottker. O técnico Guto Ferreira, mudou o formato da equipe, mandando o time a campo em um 4-3-3, tendo três volantes, Pottker na ponta direita, Diego aberto pela esquerda e D'Alessandro, jogando como falso centroavante, o que fez o time pouco criar no primeiro tempo.


Os jogadores, mesmo que mal treinados, se for a desculpa, precisam dar mais vontade em campo, pois a displicência que alguns atletas tiveram no segundo gol do Vila Nova, deixando de prosseguir no ataque do adversário, me preocupa, pois devemos saber, se é má vontade, ou se querem derrubar Guto Ferreira.


Aos sete minutos, D'Alessandro tentou o cruzamento para a área e quase surpreendeu Luís Carlos, que defendeu de mão trocada. Aos nove, Pottker cruzou para a área e Gutiérrez desviou de cabeça, de costas, sobre o gol. Aos 14, Alan Mineiro dominou pelo meio e chutou da intermediária, para defesa de Danilo Fernandes. Aos 18, D'Alessandro, deu passe para Diego, que tentou o drible, ao invés de chutar e acabou desarmado, perdendo grande oportunidade.


Aos 24, Moisés recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou para defesa de Danilo Fernandes. Aos 38, Alan Mineiro, chutou da meia-lua e Danilo defendeu. Aos 42, Gastón Filgueira recebeu a bola dentro da área e chutou sobre o gol.


No segundo tempo, aos dois minutos, Cláudio Winck chutou da intermediária e Luís Carlos defendeu. Aos 11, Alan Mineiro recebeu pela direita e chutou cruzado, para defesa de Danilo. Aos 13, Gastón Filgueira avançou pela esquerda, passou por Fabinho e cruzou para a área, Rodrigo Dourado se atrapalhou ao tentar cortar a bola de carrinho, que sobrou livre para Alípio, que chutou no canto, para marcar o 1 a 0.


Aos 20, Pottker recebeu pela direita, limpou a marcação e da entrada da área, chutou para fora. Aos 24, Uendel tentou cruzamento e a bola desviou no braço de Mateus Anderson e o árbitro marcou a penalidade, que para mim é bem discutível. Na cobrança, William Pottker chutou no canto, Luís Carlos, ainda tocou na bola e o Inter empatou a partida. 


Aos 41, Eduardo Sasha fez jogada pela esquerda e tocou para Juan, que chutou para fora. Aos 45, quando o empate pareca que seria o placar, o Vila NOva puxou contra-ataque, com Tiago Adan que invadiu a área, passou por Víctor Cuesta em velocidade e tocou para Mateus Anderson, que chutou na saída de Danilo Fernandes para marcar o gol da vitória do Vila Nova.

Guto recebe

Guto Ferreira errou demais na escalação da equipe, ao tirar Nico López, que é o jogador que mais finaliza a gol, para colocar Diego, que é um ponta, que só sabe correr sobre a lateral e não dá um chute a gol. Alguém tem que avisa a ele que o gol fica no centro e não na bandeira de escanteio.

Guto insiste nos três volantes, que não servem nem para proteger a defesa e nem para abastecer com qualidade o ataque, e acabam sendo apoiadores de lateral e assim o meio-campo tem um universo vazio entre Rodrigo Dourado e os atacantes, sejam quais eles sejam, pois tem seis jogadores, que só estão em campo para correrem pelas laterais, sendo estes os dois laterais, dois volantes e os dois atacantes da ponta, que são marcadores dos laterais adversários.

Guto Ferreira terá sua continuação colocada em xeque, nos jogos contra Oeste e Guarani no Beira-Rio. Eu não faço grupo dos que pedem a saída do treinador, não porque seja fã do trabalho de Guto, mas é que o Inter virou um triturador de técnicos, para mim o problema vai muito além do treinador, que sim fez o time involuir em relação ao treinador anterior, mas o maior problema para mim é a montagem do elenco.

Guto convive com pressão crescente no comando do Inter após derrota para o Vila Nova (Foto: Eduardo Deconto)

Sobre a montagem do elenco o responsável é Roberto Melo, que para mim deverá também deixar o Internacional, em caso de insucesso de Guto Ferreira, nas próximas duas rodadas. Ele que conseguiu montar um elenco sem meias e com diversos atacantes que cumprem a função lateralizada e com um concepção de futebol de três volantes, para jogar a Série B, o que é uma lástima.

Leandro Damião recebe carinho de colorados na chegada a Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

Agora as esperanças da direção estão em Leandro Damião, que vem para ser o marcador de gols da equipe. Eu sinceramente acho que o problema maior do time reside no meio-campo e não no ataque, pois não adiante encher o time de atacantes, se a bola vier quadrada. Mas espero que ele possa viver bons momentos com a camisa colorada.

Com a derrota, o Inter caiu para a sexta colocação e permanece com 24 pontos e permitiu que o Vila Nova, entrasse no G4. O Inter volta a campo na próxima terça-feira (25), no Beira-Rio, quando enfrenta o Oeste, no primeiro dos dois testes de fogo para Guto Ferreira, Roberto Melo e para que o time tome vergonha na cara e resolva entrar no G4 de vez, pois a cada rodada que passa, parece que este elenco, comissão técnica e direção, estão conformados em permanecer na Série B, para 2018.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours