Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate com as calças na mão do Internacional, em pleno Beira-Rio, contra o Criciúma, pela 12ª rodada do Brasileirão Serie B, em 1 a 1. Em tarde de estreia do novo uniforme, que aliás é horroroso o Inter acabou apenas empatando ao final da partida e segue sem conseguir vencer nos jogos em casa.


Antes de falar no jogo, na última quinta-feira (06), o Internacional lançou os novos uniformes, que são de um péssimo gosto e só agradaram aos convidados do clube, que claro ganharam o uniforme. Detalhe que muito cronistas de diversos sites e blogs foram convidados, mas o Jovens Cronistas, não recebeu o convite, devido a ser um blog imparcial e que não realiza apenas elogios a gestão, como outros blogueiros realizam.

Voltando a partida, o Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Juan), Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Diego) e D'Alessandro; Nico López (Brenner) e William Pottker. O time foi a campo no 4-3-1-2, tendo várias novidades em relação a última partida, mas o resultado esperado não surtiu.


Logo no primeiro minuto, Claudio Winck passou para Nico López que dominou a bola e finalizou de bicicleta, para fora. Aos 5, após cruzamento, Raphael Silva cabeceou e após desvio, a bola sobrou para ele, que chutou para defesa de Danilo Fernandes, no rebote Jonatan Lima cabeceou fraco e a bola foi para Lucão, que girou e chutou para marcar o 1 a 0 para os visitantes.


Aos 12, Edenilson deu passe para Nico López, que primeiro chutou em cima da marcação e na sobra, chutou cruzado, para fora. Aos 29, Cuesta fez lançamento para Pottker, que avançou com a bola e chutou cruzado, para fora. Aos 32, Uendel passou para Gutiérrez que chutou cruzado, sobre o gol. Aos 40, D'Alessandro. fez lançamento para Pottker, que invadiu a área e cabeceou para defesa de Luiz.


No segundo tempo, logo no primeiro lance, Pottker foi lançado nas costas da defesa, passou por Luiz, mas não conseguiu finalizar, na continuidade da jogada, Nico López chutou sobre a defesa, ganhando o escanteio. Aos 4, após cruzamento de Uendel, Edenilson ajeitou e Pottker cabeceou para o gol, mas foi marcado de forma errada o impedimento. Aos 7, D'Alessandro chutou colocado da entrada da área, para fora.


Aos 29, Brenner que entrou no lugar de Nico López, perdeu um gol que nem o Nilmar de calça jeans molhada perderia. Uendel cruzou e Brenner deixou a bola passar pelo meio das pernas, e a bola foi na trave e depois para linha de fundo. Aos 35, Brenner chutou, Luiz defendeu e no rebote, Pottker dividiu com o goleiro, que evitou o gol colorado.



Quando a derrota parecia o resultado, aos 47, após cobrança de escanteio de Edenílson, Klaus cabeceou para empatar a partida. No último lance o Inter teve novo escanteio e ao invés de alçar a bola na área, resolveram cobrar o maldito escanteio curto e assim o árbitro terminou a partida em um decepcionante empate.

O time teve uma atuação bem melhor do que da última rodada, mas infelizmente a bola parece que insiste em não ir para o gol adversário. O time pelo menos finalizou buscando o gol e só não venceu, porque Brenner conseguiu perder um gol imperdível e a arbitragem anulou um gol legítimo, mas infelizmente a arbitragem erra por ruindade, algumas vezes vão nos favorecer e em outras nos prejudicar.

Eu sinceramente não teria tirado Nico López para a entrada de Brenner, mas infelizmente o Guto e a direção do Inter, prefere um centroavante que deixa a bola passar pelo meio das pernas, do que o atacante mais agudo, que sempre que pode finaliza, mesmo que não tenha o pé calibrado, mas pelo menos ele tenta finalizar.


Guto Ferreira aliás acho que infelizmente terá sua continuidade no Inter colocada em xeque nos dois próximos jogos como visitante, contra Ceará e CRB, se ele sofrer duas derrotas e o time despencar de vez na tabela, vai acabar sobrando para ele e teremos mudança de treinador, mais uma vez no Internacional.


Não consigo entender como ainda o clube mantém Roberto Melo no comando do futebol, ele montou um elenco mal balanceado, que quando perde algumas peças passa por maus bocados. Hoje até tivemos uma formação próxima da ideal para ele, mas eu sinceramente não jogaria com três volantes, mas esta é a concepção de futebol de Melo e parece que da gestão.


Com o empate o Inter chegou aos 18 pontos e é o sexto colocado, ainda podendo perder mais uma colocação, com o fechamento da rodada, o que é catastrófico, uma vez que o time teve duas partidas como mandante e sofreu para fazer apenas um ponto. Agora serão dois jogos fora de casa contra Ceará, na próxima terça-feira (11) e no próximo sábado (15), em que diria que o futuro de Guto Ferreira será colocado em prova.

Só espero que a serie de influenciadores digitais, que estiveram na última quinta-feira (6), no Beira-Rio, não fiquem intimidados por terem ganho a camisa nova do clube e possam sim criticar o time, pois a situação a cada rodada fica mais crítica e o time parece que não consegue ter forças para chegar ao G-4, o que é preocupante.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours