Amigos! Nação Corinthiana! Mais uma vez juntos, para um jogo chave, ante o Botafogo, que tem Libertadores no meio de semana, mas veio com uma equipe competitiva, com vários titulares de saída, colocando outros, além de vir com uma postura tática defensiva, que fez com que o Corinthians precisasse propôr o jogo, se ante o Grêmio o time se postou atrás e foi mortal, ante o Fogo a intenção de Jair Ventura era fazer o mesmo e quem sabe arrancar pontos fora de casa, mas Carille botou o time ainda mais precisa na etapa final e a recompensa veio, 1 x 0, vitória que coloca o Timão sete pontos á frente do vice líder, em um momento importante onde Palmeiras e Mengo se aproximam.


Na etapa inicial o time teve muito volume, mas errou bastante, estava caindo na artimanha tática adversária, me veio na cabeça o título para este texto: "Provando do próprio veneno..", com base, evidentemente, na disposição tática adversária. Mas na etapa final as coisas mudaram, por um fator determinante e que aproxima mais Carille do mentor Tite, que do mentor Mano, a CORAGEM, mexidas fundamentais na mudança da história do jogo e da construção da vitória.

Já que o Fogo não agredia, pra que ter um "5" tradicional, de toda maneira era uma ousadia, mas assim fez o comandante, colocou M. Gabriel na vaga do volante e isso surtiu efeito, o time ganhou muito mais volume de jogo, muito maia qualidade na criação e com isso, Rodrigo cresceu na partida, o time todo cresceu. Pênalti mal marcado pela arbitragem, a falta foi fora, mas para quem começa a falar besteira, é só analisar quantos erros o Corinthians já teve CONTRA SI na competição, acontece. Mas Gatito Fernandez fez jus ao apelido e pegou a cobrança de Jô, menos mal, senão encheriam ainda mais "o 'paciência'". 

Eis que mais uma luz surge do banco, Pedrinho vinha tendo poucas oportunidades, as chances tem sido dadas com maior frequência á Clayson, titular com a ausência de Romero, talvez até o melhor da etapa inicial, e a Clayton (aí a coisa é mais embaixo) e o jogador tem ficado um tanto "de escanteio", mas o menino entrou com fome e na primeira bola foi pra cima, fez a jogada na ponta esquerda e rolou pra dentro, bate e rebate com Jô e Rodrigo, mas na segunda do camisa 7 desta vez não teve goleiraço que salvasse e a bola entrou, para festa incrível na Arena, onde a torcida mais uma vez dava show. O técnico adversário ainda tentou com Pimpão e Roger, mas o Timão seguiu melhor, seguiu apertando e até ensaiando olé nos minutos finais, houve um gracejo adversário no fim, mas mais uma vitória fundamental veio.


Enfim, outra grande vitória, na bola, no melhor futebol, jogo proposto, trabalho fundamental de um técnico que era uma incógnita, mais do que era o time, chegamos a pensar antes de começar a temporada, que na primeira oportunidade iria-se atrás de um técnico "efetivo", mas mais do que efetivo, Carille faz um trabalho espetacular e reconhecido por todos hoje, como bem reconheceu em sua coletiva o técnico adversário. Aliás, importante demais abrir essa frente agora, pois dois grandes postulantes estão chegando como já dito, o Grêmio apesar de já vencido lá não pode ser descartado e seguir fazendo essa gordura é muito importante, para o objetivo quem diria, de título ao final do campeonato.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Foto: GazetaPress. 






Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours