Amigos! Amantes da velocidade! Hoje estou eu aqui novamente, substituindo nosso Rica, para comentar mais um GP da Fórmula 1, desta vez na Áustria, no circuito agora chamado de Red Bull Ring, um circuito muito travado, a emoção mesmo ficou por conta das bolhas nos pneus, péssimas para a reputação da Pirelli, mas ótimas pro público e para a TV, ao proporcionarem reais brigas por posições. O campeonato embolou um pouco mais com a punição a Hamilton e a chegada de Bottas com a vitória e Vettel correu seguro dessa vez pra não fazer bobagens e se aproveitar da situação, apesar da "frustração" por crer que poderia vencer.


Uma corrida que em seu início contou com os abandonos de Alonso e Verstappen, este segundo vem em um ano muito ruim, as Williams que passaram vergonha na qualificação, ganharam várias posições, sim, com o incidente inicial foram beneficiados, mas ainda assim fizeram um bom trabalho, vale destacar a durabilidade dos pneus duros de Massa que fez com que este permanecesse 46 voltas na pista, chegando assim a ocupar momentaneamente o sexto lugar, tentou posteriormente brigar pelo oitavo posto com Ocon, mas as constantes ultrapassagens dos líderes que colocavam volta, acabaram atrapalhando.

Na frente, Hamilton ganhou  nos boxes a posição de Raikkonen mas teve problemas sérios no segundo jogo de pneus e só conseguiu pisar fundo no fim, quando até bateu o recorde da pista, chegou a pressionar Riccardo, mas o Australiano jogou duro e garantiu mais um pódio. O mesmo ocorreu em relação a Vettel e partiu pra cima de Bottas e alegou que "com mais uma volta venceria", pra todos os efeitos não houve mais volta alguma e a vitória ficou mesmo com o finlandês.


Vejam, se destaca primeiramente mais um momento de vergonha da fornecedora de pneus, eu dou "sorte" com isso, por que desde que passei a não comentar todas as corridas, ao contrário, comento raramente por termos competentes setoristas para tal, ocorre de algo dar errado em relação aos pisantes. Foi mais uma vez uma falha de planejamento da Pirelli, esta pista não comporta os pneus ultramacios, mal estava comportando os supermacios, era uma pista que deveria ter como opção mais dura os compostos médios. Pegou mal pra marca, pegou bem pra transmissão de TV, afinal, este era outro circuito daqueles travados, onde algo "anormal" era necessário pra haver alguma emoção, não foi a esperada chuva, foram as bolhas.


Bottas ganha moral com a vitória, muito mais pessoalmente do que com a equipe em si, afinal, os esforços estão todos voltados para Hamilton. Vettel fez bem o seu papel e mantem frente, Massa conseguiu consertar em parte o péssimo fim de semana que se configurava, mas ainda assim a Williams está muito abaixo. E que consistência de Riccardo, mais uma grande corrida, Max agora é o pressionado da vez, tal qual foi Kvyat um dia, a promessa precisa voltar a prometer e quem sabe realizar. Próxima prova é já na próxima semana, o que é interessante para matar a curiosidade se o campeonato vai embolar de vez, ou Vettel vai disparar na dianteira, já são vinte pontos de vantagem para o ferrarista, com Bottas quinze atrás de Hamilton.


Classificação da prova





Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: Getty, FOM. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours