Fala amigos vascaínos, estamos de volta com mais um papo de torcedor sobre o nosso querido Vascão. Após vencer o Fluminense em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu para o Grêmio na Arena Grêmio e para o Corinthians em São Januário, reencontrando a vitória sobre o Sport por 2x1, com gols de Luís Fabiano e Douglas.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades das duas equipes, onde ambas apostaram no contra-ataque, o Sport chegou apenas uma vez no gol de Martín Silva. Aos 17 minutos, Osvaldo recebeu em velocidade na direita, driblou Henrique e cruzou para Rithely bater para fora. O Vasco só teve oportunidade aos 42 minutos, em cobrança de falta de Mateus Vital, o volante Jean escorou para Luis Fabiano, terminando o primeiro tempo em 0 a 0.

No segundo tempo, Milton Mendes colocou Nenê no lugar de Wellington, deixando a equipe mais ofensiva, conseguiu chegar ao gol do clube pernambucano. Aos 5 minutos, Mateus chegou bem pela intermediária, chutou forte e obrigou o goleiro adversário a fazer mais uma grande defesa. O gol  saiu aos 17 minutos, em cruzamento de Mateus, Luis Fabiano subiu livre para cabecear com estilo e marcar o seu quinto gol no Campeonato Brasileiro e sexto na temporada: Vasco 1 a 0.  Aos 45 minutos, em contra-ataque, Gilberto apareceu bem pela direita e cruzou na área para Douglas, que livre, aumentou o placar: 2 a 0. Nos acréscimos, André, de pênalti, diminuiu para os pernambucanos, mas não impediu a terceira vitória do Vasco no Brasileirão: 2 a 1. 

Apesar das derrotas contra Grêmio e Corinthians, o Gigante da Colina vem fazendo o seu dever de casa. Apesar de ter falhado na escalação, com Jean e Welligton jogando recuado, Douglas mais por dentro, Manga e Vital pelos lados, o técnico Milton Mendes continua testando o esquema certo, O primeiro tempo, o técnico colocou o time no 4-2-3-1, não sendo ameaçado e nem ameaçando a equipe do Sport. Com a entrada de Nenê no segundo tempo, ele ajustou o posicionamento de diversas peças, colocando o Manga Escobar para o lado direito e deixando Matheus Vital atuando com liberdade pelos dois lados do ataque. A equipe criou mais, chegando à área com mais facilidade, crescendo no segundo tempo, dando duvidas se o meia deveria ser titular ou jogar apenas no segundo tempo.

Difícil fazer uma previsão correta sobre o futuro do Vasco neste campeonato. Até agora o time só enfrentou times que brigarão na parte de cima e média da tabela. Perdeu para clubes considerados os melhores do país no momento, venceu o Fluminense deverá brigar pela parte de cima, além das vitórias sobre Bahia e Sport, que estão na metade da tabela. A equipe em si, vai ganhando forma, Luís Fabiano vem se tornando uma liderança e calando a boca de muita gente, o atacante já é o vice-artilheiro da competição com cinco gols e tem uma média de um gol a cada duas partidas. Resta saber como o Vasco se portará contra as equipes que estão na parte de baixo da tabela e com aquelas que são consideradas “favoritas” dentro de casa. Não creio que o time brigue ponto a ponto para permanecer na Série A, como tem comentado especialistas e torcedores do Vasco. Não projeto o time na parte de cima, nem pela briga por uma vaga na Libertadores, mas acredito que o time tem tudo para beliscar por uma vaga na Sul-Americana.


O Vasco volta a campo contra a Chapecoense na próxima quarta-feira (14/06), em Chapecó e contra o Avaí no próximo sábado (17/06), em São Januário. Saudações vascaínas e até a próxima segunda-feira.


*José Nunes (@JosecleiNunes) é Coordenador do site Esportes Mais, escritor e graduado em história. Ama futebol, tênis, América do Sul e um bom papo de botequim.
Compartilhe:

José Nunes

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours