Brasileirão 2017 - Rodada 6 - Corinthians 3 x 2 São Paulo


Olá, Trimundiais! Como estão? Venho falar um pouco do que foi o clássico Majestoso em Itaquera. A partida foi como o esperado. Aquela mesma batida e a mesma decepção de quase sempre. Mudam-se os tempos e as coisas no São Paulo não mudam. Vamos falar sobre o clássico então!

Escalação
Renan Ribeiro; Douglas, Maicon, Lucão; Marcinho, Jucilei, Militão, Cícero, Junior Tavares; Gilberto e Lucas Pratto.

O jogo

O São Paulo começou sendo pressionado desde o início. Romero fez o que quis do lado direito da defesa. O perigo estava na linha de três zagueiros que sempre falhavam a marcação. Douglas e Lucão tiveram muitas dificuldades. Numa das bolas alçadas Jô quase marca. O gol saiu aos 7 minutos. O time da casa abriu o placar com a finalização de Romero. A bola foi desviada de cabeça que chegou ao atacante bater sem marcação. A linha burra não funcionou. A posse de bola chegou a ser 70% corintiano. Após 15 minutos o São Paulo respirou com um gol de Gilberto, apesar de 19 cm impedido, num desvio de cabeça, na cobrança de falta. Aí o jogo ficou mais parelho. A zaga, especificamente o Maicon, cometeu um erro e acabou jogando a bola na direção de Jô que aproveitou para correr e finalizar. Renan Ribeiro fez uma boa defesa e desviou na direção de Lucão que só vê a bola passar e chegar em Gabriel e ele não desperdiça.

O segundo tempo trouxe mudanças no Tricolor. Desfeito o 3-5-2, Ceni tirou Lucão e colocou Bruno montando 4-2-3-1. Com isso o SPFC foi mais ao ataque, aumentou a posse de bola. A produção de Marcinho aumenta e Gilberto finaliza fora da meta. Aos 16, mais uma burrada da zaga. Em boa troca de passes entre Romero e Jô, o centro avante chega limpo para finalizar e Douglas o derruba. Penalti convertido por Jadson. Mesmo assim o SPFC tentou ir para frente e não se abater com o resultado. Ceni tirou Gilberto e colocou Thomaz.  Cicero saiu para dar a vaga para Wellington Nem. Virou 4-2-4. Aos 38 minutos Welington Nem marcou  seu gol após muito tempo. A jogada foi de Marcinho e Junior Tavares. Tricolor tentou empatar, mas não conseguiu. Os vacilos gritaram mais alto.A torcida da casa também.

Enfim, mais uma derrota na conta. O Tricolor demorou para mostrar sua força. A linha de 3 zagueiros cansou de dar oportunidades com bolas alçadas facilmente. Gilberto fez gol impedido. Quando o SPFC mudou para atacar faltou o "10". Mas a pior parte foram dois dados: um vacilo de Maicon e um penalti de Douglas. Muito a se corrigir para uma partida importante fora de casa contra o Sport-PE. Vejo São Paulo carente de segurança na zaga. Maicon caindo de produção, Lucão nunca se espera pelo melhor e Douglas... sendo apenas mais um na equipe. 

Será que o SPFC vai ter forças para vencer fora o Sport e retomar o controle contra o Galo, no Morumbi? Nos resta rezar e torcer. 
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours