Brasileirão 2017 - Rodada 6 - Sport 0 x 0 São Paulo

Escalação

Renan Ribeiro; Militão, Maicon, Lucão; Marcinho, Jucilei, Cícero, Thomaz e Junior Tavares; 
Wellington Nem e Lucas Pratto.

O jogo

O Tricolor foi montado no 3-5-2 em Recife. O jogo foi ruim de assistir pelo número escasso de jogadas no ataque. Apesar de Thomaz ter finalizado no início da partida a bola passou longe. A melhor oportunidade veio dos pés do argentino Lucas Pratto. Brigou pela bola e sem equilíbrio chutou rente a trave. Aliás, raras oportunidades ele teve. O SPFC adotando o contra-ataque pouco ameaçou de fato. Ceni apostou na transição com Cícero, mas não foi relevante.

Após o intervalo Ceni conversou com o banco e mandou para aquecimento. Ainda viu Renan Ribeiro salvar nos minutos iniciais. Aos 10, Thomaz saiu para entrada de Wesley. Do outro lado Luxemburgo se virava com André, Osvaldo e Rogério. Passou metade do segundo tempo e Ceni tirou Cícero para dar oportunidade a Lucas Fernandes. Por fim, Wellington Nem saiu para Gilberto ir a campo. Daí por diante, Renan Ribeiro defendeu, Gilberto tentou, Lucas Pratto cabeceou livre e forte, porém para fora. Assim foi encerrada a partida.

Enfim...

O Tricolor mais uma vez não saiu com a vitória fora de casa. Pouco produziu nas chances que teve e a melhor oportunidade foi nos minutos finais. Na defesa nosso goleiro defendeu ao menos três bolas perigosas. Cícero não pode fazer papel de camisa 10. Ainda que Cueva não esteja na melhor fase e fora de jogo. As jogadas pelos lados nem sempre funcionavam.

Jogando assim, vencendo sem convencer em casa e perdendo pontos fora, não há como ter qualquer tipo de pretensão no único campeonato que restou. A coisa ficará séria quando Libertadores, Sulamericana e Copa do Brasil estiverem nas decisões. A maioria dos clubes voltarão atenções e forças ao Brasileirão. E aí? Em que posição o Tricolor estará? Jogando como? E, sim, com qual técnico? Cabe reflexão de cada parte da direção, equipe técnica e jogadores.

O próximo jogo será contra o Atlético-MG, domingo, no Morumbi. Temos a "obrigação de vencer" uma equipe focada em competição sulamericana e que está em maus lençóis no nacional.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours