Brasileirão 2017 - Rodada 9 -Atlético/PR 1 x 0 São Paulo

Escalação

Renan Ribeiro; Rodrigo Caio, Lugano e Militão; Thiago Mendes, Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Marcinho, Cueva e Lucas Pratto.

O jogo

O São Paulo foi no 3-5-2 bem defensivo. O Atlético Paranaense foi com tudo para o ataque e já abriu o placar aos 3 minutos com Wanderson aproveitando a falha de Militão num lance de escanteio. Por causa do revés Ceni foi obrigado a mudar de postura para buscar o empate. Mudou para 4-4-2. Não surtiu efeito. A única finalização foi de Cueva aos 13 minutos. O Tricolor não avançava com qualidade. Com o gol marcado a equipe curitibana se defendeu procurando erros para um contra-ataque.

Na segunda etapa ambos os times mudaram. Ceni tirou Cícero para entrada de Denilson. Com a mudança o Tricolor foi mais ativo e o jogo esquentou. O goleiro atleticano Weverton trabalhou com as finalizações do próprio Denilson e também de Marcinho. Aos 16 minutos Militão saiu e entrou Wellington Nem. O São Paulo seguiu pressionando, mas sem uma boa finalização. Entrando na reta final Ceni sacou Cueva para estreia de Brenner. Resultado? Pressão absurda por um gol sem sucesso. Uma dela a falha incrível de Wellington Nem. Fim de jogo.

Mayday!

Com o resultado o São Paulo mantém o tabu de nunca vencer na Arena da Baixada, cai para 14° lugar, último colocado entre os paulistas na tabela. O quadro que vejo desse time é como um helicóptero desgovernado caindo e gritando por socorro.  O jogo não foi bom apesar da melhora na etapa final. Falhas individuais e coletivas fizeram o Tricolor tomar gol nos primeiros minutos e não conseguir marcar.

Vejo com bons olhos a Denilson e Brenner. Ainda é cedo para falar dos dois, mas com oportunidades devem mostrar suas qualidades. Apesar da falha no jogo contra o Atlético Mineiro nosso zagueiro Lugano não titubeou quando foi preciso.

Não foi um erro começar no 352 defensivo na casa de um adversário onde você nunca venceu. Neste caso a falha foi individual de Éder Militão. Quem joga contra o Atlético Paranaense, na arena da baixada, com a pressão da torcida, sabe o que é difícil vencer. Rogério Ceni moveu time para o 442 para que pudesse reagir, visto que, já estava sendo esmagado já nos primeiros minutos. O problema é que o meio para o ataque não funcionava. O responsável por essa transição ficou toda em cima de Cícero que já não vem bem a alguns jogos. Sobrecarregado com marcação forte realmente ele não rendeu com passes, armação nem marcação.

Eles se defendiam muito bem. Curva continua jogando menos daquilo que se espera por isso seu rendimento não foi igual a pesada a única finalização no primeiro tempo. É muito pouco para alguém que veste a camisa 10 do São Paulo. Vejo que está muito prejudicado pelo posicionamento. Ele já jogou bem lateralizado, mas voltando de recuperação, acredito que seja melhor ele voltar a ser o 10 mesmo, no meio do campo, e aí sim pensar no futuro colocar ele de lado.

Sinceramente eu não sei mais o que falar de Wellington Nem. Ele joga a maior parte do tempo sem finalizar e quando tem uma chance ou outra perde ou então quando faz um gol já não é o suficiente para conquistar a vitória.

A próxima partida será contra o Fluminense no Morumbi. O time carioca está em sexto lugar e na última rodada venceu o Avaí fora de casa por 3 a 0. Já dá para ver que não vai ser uma partida fácil e que o apoio da torcida vai ser muito importante. Voltando a vencer dentro de casa o São Paulo pode voltar com Mais forças para começar a alavancar na tabela.

Rogério Ceni e disse que se o São Paulo jogará sim como foi nesta última partida poderá vencer outros jogos. Eu acredito que se o São Paulo voltar a jogar com o mesmo volume de jogo e ter maior eficiência assim como foi contra Atlético Mineiro é que poderá subir na tabela.

Novidades
Vamos comentar um pouco sobre as contratações dessa semana que foram muitas. Após a saída confirmada de Maicon para o time turco Galatasaray o São Paulo abriu os cofres para contratar o zagueiro Arboleda, o meio-campo argentino Jonatan Gomes, os volantes, Petros, e o provavelmente o pontepretano Matheus Jesus.

O meia argentino já assinou o contrato o zagueiro equatoriano vai assinar hoje esperamos as novidades sobre Mateus Jesus e Petros.

Leco sentiu a pressão da torcida e ao vender Maicon já saiu a classe de 9 jogadores. Cícero pela ineficiência dos últimos jogos deve perder o espaço. O zagueiro equatoriano poderá dividir espaço com Rodrigo Caio e Lugano. Gomes poderá dar suporte ao Cueva. Matheus Jesus vai batalhar espaço com Thiago Mendes. Jucilei deve seguir intocável.

Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours