Vamos acompanhar semanalmente o mandato do prefeito tucano João Dória à frente da Prefeitura de São Paulo. O Gestor, como ele bem frisa, terá muito trabalho no comando da maior cidade da América Latina, e estaremos atentos a todas as suas ações. Portanto, todo sábado, traremos aqui um compilado do que o mandatário realizou em suas atribuições.


25ª Semana De Corujão no Silvio à muita palestra 






Ainda era domingo à noite quando Dória resenhava sobre cirurgias, incluindo o desdém desnecessário sobre a próstata, com o apresentador Silvio Santos, enquanto ele participava do Programa Silvio Santos, no SBT. Dória aproveitou para discursar e vender suas ações, ou a única ação na área da saúde municipal, o Corujão da Saúde. O prefeito ainda foi paparicado pelo mítico apresentador que provocou o prefeito a imaginar-se subindo a rampa do Planalto. “Quem diria, não? Ser presidente da República, com essa cara de ‘boyzinho’ de 20 anos”, falou Silvio gargalhando com Dória.


Dando sequência a tônica dos novos prefeitos, muitos “não políticos”, Dória anunciou que os repasses feitos pela Prefeitura aos desfiles das Escolas de Samba será reduzido. Diferente de Marcelo Crivella, prefeito do Rio, que também anunciou cortes nos desfiles de lá, aqui, o prefeito fez o que sabe fazer melhor: entregou, com prazer semelhante a Herodes quando pedira e recebera a cabeça de Baptista, toda a administração da festa, incluindo, claro, toda a receita, à iniciativa privada. Por sinal, não é novidade que o prefeito tem forte carinho pelos empresários. A relação é tão próxima que Dória se sujeita há passar sua semana, enquanto prefeito, palestrando em todo tipo de conferência ou encontro de empresários. O “João Trabalhador” é tão “trabalhador” que merece um jantar com Ronnie Von como houve na quarta-feira (21) pelo Todo Seu


Sem apresentar o seu “Olho no Olho” há duas semanas, o prefeito, como já tinha dito antes, gosta mesmo de palestrar. Por sinal, ele prefere palestrar. Ao menos demonstra isso quando embarca para Miami, como na quinta (22), para p a l e s t r a r na 85ª edição do Encontro Anual de Prefeitos. Curiosamente, antes de partir para os “States”, o prefeito avisou que voltaria correndo, como houve, na sexta (23), já que, segundo ele, no sábado (24) é dia de “muito trabalho por aqui!”. Enquanto no 7º dia, até Deus, para os criacionistas, descansou enquanto idealizava o mundo, João Dória instituiu que este não pode ser dia de descanso. Sábado é dia de Cidade Linda, já que os outros da semana se contentam com palestras e mais palestras. Talvez tenha sido este o motivo para a disparada do ex-presidente Fernando Henrique na última sexta (23), quando durante uma palestra disse que Dória conhece muito das redes para ser prefeito. “Isso aqui está no meu bolso [celular], não está na minha alma. O mundo hoje tem isso aqui na alma. Pega qualquer um. Por que o prefeito de São Paulo está fazendo algum sucesso? Ele [se dedica] para isso o dia inteiro. Ele fez, mudou alguma coisa? Não vi. Mas aqui ele sabe”¸ comentou o ex-presidente que recebeu de volta do prefeito um convite a sair de seu apartamento e “visitar São Paulo”.  Caso o ex-presidente resolva sair e visitar São Paulo, verá que, desta vez, ele estava certo quando assegurou aos seus espectadores, na palestra, que Dória é o “rei das redes”.
Compartilhe:

Claudio Porto

Jornalista independente.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours