Olá fãs do futebol! Voltamos nesse meio de semana para comentar sobre a sequência da Copa das Confederações, que já teve sua 2ª rodada da fase de grupos encerrada. Sem muitas surpresas até então, os classificados para a próxima fase já estão praticamente definidos. Porém se a primeira fase não foi lá muito surpreendente, podemos esperar confrontos muito equilibrados no mata mata da competição. Vejamos o que de melhor aconteceu nos dias 4 e 5 da Copa das Confederações:



Na quarta-feira, duas partidas movimentaram o grupo A da competição. Na primeira delas, Portugal conquistou uma vitória importantíssima sobre a Rússia, com gol do sempre decisivo Cristiano Ronaldo. Num jogo até certo ponto bastante equilibrado, acabou por sobressair a qualidade técnica da seleção portuguesa, que marcou numa jogada muito bem trabalhada por seu ataque. Vale destacar o grande cruzamento de Guerreiro, colocando a bola na cabeça de Ronaldo.
Praticamente classificado, Portugal precisa apenas de uma vitória contra a Nova Zelândia para assegurar a classificação, enquanto a Rússia jogará a vida na competição num confronto direto ante o México.

México que também venceu sua partida. A atuação não foi lá das melhores e por muito pouco a equipe não se complicou, mas os importantes três pontos vieram graças aos gols de Jiménez e Peralta, que viraram a partida após o time neozelandês sair na frente com gol do capitão Wood. É bem verdade que os mexicanos vem "capengando" nas últimas partidas, porém há superioridade técnica do México com relação à Rússia, ou seja, Osório tem as peças na mão, precisa apenas montar o quebra cabeça.

Se no grupo A ainda temos uma pequena indefinição entre Rússia e México, essa praticamente inexiste no grupo B. Isso porque os resultados contribuíram (e muito) para que Chile e Alemanha colocassem um pé e meio nas semifinais.


Resultado de imagem para australia - cameroon 2017O primeiro deles foi o empate entre Austrália e Camarões. Mesmo com um final de jogo eletrizante, aonde ambas as equipes procuraram o gol da vitória, ninguém pode tirar o empate em 1 a 1 do marcador. Anguissa fez o primeiro gol do jogo, aliás um lindo gol por cobertura que deu a vitória parcial à Camarões, porém já no segundo tempo, Milligan (de pênalti) empatou o jogo. Mais uma vez, a ajuda do VAR foi essencial para que o árbitro tivesse confiança do lance assinalado e contribuiu diretamente para frear as reclamações dos camaroneses.

O resultado de acabou sendo terrível, tanto para Camarões quanto para a Austrália. Isso porque, na partida seguinte, Alemanha e Chile empataram pelo mesmo placar de 1 a 1. Num bom jogo de futebol, a pressão inicial do Chile fez efeito e a roubada na saída de bola resultou no gol de Alexis Sánchez, que inaugurou o marcador. A Alemanha demorou para engrenar, mas quando conseguiu organizar o jogo voltou a incomodar e logo conseguiu o empate. Destaque para o excelente passe em profundidade de Can, que acelerou a jogada e deixou Stindl na cara do gol.

Com os dois empates dessa rodada, a situação fica a seguinte: para conquistar a classificação, tanto Camarões quanto Austrália precisam vencer seus adversários (Alemanha e Chile, respectivamente) por pelo menos dois gols de diferença, para descontar o saldo de gols. Qualquer outro resultado classifica Alemanha e Chile, que por sua vez buscam vitórias para confirmar o primeiro lugar no grupo.

Apesar de um cenário quase definido na fase de grupos, os confrontos de mata mata prometem ser bem interessantes, com uma Alemanha sempre perigosa, o Chile disposto a lutar por mais um título, Portugal em ascensão e quem sabe um México mais ousado sedento por vitórias. Siga acompanhando nossa cobertura aqui no JC, seja pelo blog ou por nossas redes sociais. Abraços e até mais!
Compartilhe:

Ricardo Machado

Um sonhador, que anseia por deixar sua marca no mundo. Apaixonado por automobilismo, futebol, letras e pelas tardes frias e chuvosas de inverno.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours