Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate com o América Mineiro, na noite de ontem, pela 7ª rodada do Brasileirão Serie B. O time perdeu William Pottker, Nico entrou no jogo, marcou o gol que nos dava os três pontos. Mas no segundo tempo, o time cansou mais uma vez, recuou, sofreu o empate e só não foi derrotado, porque o América não se jogou ao ataque.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Edenilson, Léo Ortiz, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Fabinho, D'Alessandro, Marcelo Cirino, Carlos (Juan) e William Pottker (Nico López). Guto Ferreira mudou o time, colocando Pottker como referência e colocou Cirino pela direita.


Aos quatro minutos, Danilo Silva fez lançamento para William Pottker, ele se esticou para dominar a bola acabou lesionando-se. Assim ele acabou substituído por Nico López. Aos nove, no contra-ataque, Bill foi lançado, invadiu a área e chutou cruzado e Danilo defendeu. Aos 15, Ernandes avançou pela esquerda e tocou para Luan, que isolou a bola.


Aos 18, D'Alessandro, tabelou com Uendel e fez cruzamento na medida para Nico López, que chutou de primeira e marcou o 1 a 0. Aos 22, Edenilson lançou Nico López, que invadiu a área e tocou por cobertura e Norberto mandou a bola para escanteio. 

Aos 32, Edenilson fez cruzamento e Nico Lopez chutou de voleio, para fora. Aos 35, Nico puxou contra-ataque, driblou dois zagueiros e chutou forte, para grande defesa de João Ricardo. Aos 42, Hugo Cabral invadiu a área e chutou cruzado, a bola cruzou a área e ninguém finalizou.

Confira os gols de América-MG 1 x 1 Internacional

No segundo tempo, aos sete minutos, Norberto em cobrança de falta, lançou a bola na área, Danilo Silva saltou e não cabeceou a bola e Rafael Lima cabeceou sem marcação, empatando a partida. Aos 20, Hugo Cabral foi lançado na esquerda, cruzou na pequena área e Luan se jogou na bola, mas não conseguiu finalizar para o gol.


Aos 21, Nico foi lançado no contra-ataque e tocou para Marcelo Cirino, que chutou cruzado, a bola desviou no defensor do América, João Ricardo espalmou e a bola bateu na trave, indo para escanteio. Aos 25, após cobrança de falta, William tentou cabecear, sem sucesso e Danilo Fernandes segurou a bola. Depois o jogo se arrastou, com um Inter cansado e um América Mineiro cauteloso e o 1 a 1 foi o resultado.


Guto Ferreira vai ter trabalho, pois pegou o time, em meio a sequência de jogos na terça e sábado e assim claro, vai ainda demorar a ajustar os problemas do time, que sabemos, é a bola aérea defensiva, uma zaga com Danilo Silva, totalmente fora de ritmo e Ortiz é um caos, me faz até lembrar de Paulão e Ernando.

Impressionante como o time sempre faz bom primeiro tempo, cansa no segundo tempo e acaba sempre sofrendo o gol de empate. Então que o time faça o maior número de gols possíveis antes de cansar, não adianta nada marcar um gol e recuar na vantagem mínima, se sabemos que não temos pernas para os 90 minutos e vamos sofrer um gol.

Inter escapa de ser excluído da Série B; Cícero Mello traz as informações do julgamento do caso Victor Ramos

Antes de acabar, só para não dizer que não falei do julgamento do STJD, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou por unanimidade o Inter ao pagamento de multa, por conta da utilização dos e-mails adulterados no processo, que nunca foi julgado, sobre o zagueiro Victor Ramos, do Vitória. Pela infração, o clube deverá pagar multa de R$ 720 mil. Já o ex-presidente, Vitório Piffero foi condenado a multa de R$ 90 mil e suspensão por 555 dias.

O caso nunca foi julgado, mas a inserção de provas para que o mesmo fosse reaberto, nunca foi aceito. O mérito se a transferência foi nacional ou internacional, sequer foi julgada, se Monterrey fica no Brasil, alguém me avise. Assim o caso nunca teve uma decisão, pois sequer iniciou, mas tivemos julgamento dos e-mails, vá entender.

Com o resultado, o Inter chegou aos 12 pontos, e agora é o 5º colocado no Brasileirão Série B. No sábado, o Inter enfrenta o Santa Cruz, fora de casa, jogo em que é vital marcar pontos, uma vez que o Santa Cruz é o quarto colocado com 12 pontos e uma derrota nos deixará a três pontos do G-4.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours