Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do verdão diante do Fluminense neste sábado (10) por 3x1 em jogo realizado no Allianz Parque em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Um jogo que era de extrema importância para o Palmeiras na busca pelos três pontos e um pouco de tranquilidade visto que o time não vinha correspondendo nem em resultado, tampouco no futebol. No sábado, deu para notar uma melhoria na equipe, principalmente em atitude, embora ainda está longe do time do Cuca de 2016. Vamos ao jogo.

Palmeiras foi a campo com Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Juninho, Zé Roberto, Felipe Melo, Tchê Tchê, Guerra, Keno, Roger Guedes e Willian. Um time com meio campo mais solto em relação ao que foi um fiasco em Curitiba na rodada passada e não era pra menos. Palmeiras começou com mais volume de jogo, mas não sendo efetivo. O Fluminense buscava jogadas que passavam por Gustavo Scarpa para tentar encontrar Henrique Dourado "Ceifador" (um dos poucos que se salvavam do time de 2014), mas também sem efeito.

Então o Palmeiras voltou ao velho e conhecido "Cucabol". Alvo de críticas em 2016 (se fosse por parte de determinadas equipes seria considerada uma jogada fantástica por parte da mídia) a jogada começou em arremesso lateral de Zé Roberto para a área, Willian que não é das maiores estaturas resvalou a cabeça na bola e Guerra apareceu na área para concluir e deixar o verdão em vantagem. Tempo depois, o time de Abel Braga chegou ao empate com Henrique Dourado que fez uma comemoração contida, com direito a "tomada de satisfação" totalmente desnecessária por parte do Felipe Melo.

O Palmeiras buscava chegar a todo custo no gol. Era na bola parada com Guerra. Era em jogadas pela ponta com Keno. Era em lançamento pata corrida de Roger Guedes, mas todas terminavam em vantagem para o goleiro Julio Cesar do Flu. Eis então que na ponta direita Roger Guedes fez belíssima jogada par servir Keno que botou o Verdão na vantagem do marcador no final da primeira etapa. Alvo de críticas por parte da torcida nos últimos jogos, Fernando Prass apareceu bem para bloquear chute de Henrique Dourado no fim do primeiro tempo.

Veio a segunda etapa e o jogo continuava no "mais do mesmo". Fluminense não chegava com aquele ímpeto para buscar o resultado e o Palmeiras rodava a bola esperando alguma brecha, para também não dar aquele grande espaço para a equipe carioca. A grande chance do Fluminense foi no fim da primeira etapa quando Marcos Júnior conseguiu cabeçada à queima roupa para mais uma bela defesa de Fernando Prass. No contragolpe, Roger Guedes foi acionado após belo lançamento do zagueiro Juninho e chutou na saída de Julio Cesar para fazer 3x1 e acalmar um pouco os ânimos do Palmeiras.

Uma apresentação satisfatória. Longe de ser uma equipe brilhante, mas mostrou que tem capacidade e qualidade para evoluir ainda na competição (como citado em textos anteriores - menos falas e mais jogadas). Roger Guedes alvo de críticas aqui é merecedor de elogios por bela jogada no gol, pelo gol e também pela contribuição na dinâmica da partida. Cuca pelo visto aprendeu que não dá para vencer jogo se não colocar um meia na equipe, Guerra apareceu muito bem na frente, inclusive aproveitando a jogada do "tradicional Cucabol". Fernando Prass vinha falhando sim nas últimas partidas, mas longe de termos como "se redimiu", etc., fez uma boa partida.

Um alívio que dura pouco já que temos pedreira na quarta feira. Que o time tenha uma boa apresentação e mostre que está crescendo. Que a máxima de falar menos e jogar mais continue até onde essa equipe possa evoluir. Ah, Cuca! Não esqueça de escalar um meia!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours