Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas para repercutir a vitória colorada, neste sábado, sobre o Náutico, no Beira-Rio, pelo placar de 4 a 2. Em uma tarde de muitos gols, no primeiro tempo, o Inter teve um gol mal anulado, depois marcou um gol, sofreu o empate e no segundo tempo, teve quatro pênaltis a seu favor, marcando dois e desperdiçando dois. O Náutico diminui o placar e o Inter ainda chegou ao quarto gol ao final da partida.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Edenilson, Léo Ortiz, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, D'Alessandro (Juan), Carlos (Diego), William Pottker e  Nico López (Marcelo Cirino). Guto Ferreira mandou o time no 4-3-3 habitual, tendo Carlos pela esquerda, Pottker pela direita e Nico López como referência.


Logo aos três minutos, D'Alessandro fez cruzamento da direita e Carlos cabeceou para marcar o gol, que foi anulado de forma equivocada pelo bandeira. Aos nove, Pottker fez cruzamento da direita e Carlos cabeceou para marcar o gol abrindo o placar para o Inter, após dois gols. Aos 17 Pottker fez novo cruzamento, Carlos desviou e Tiago Cardoso fez grande defesa.


Aos 32, Edenilson pegou a sobre de bola e chutou da intermediária, para defesa de Tiago Cardoso. Aos 33, Erick deu bom passe para Vinícius, que chutou cruzado, para fora. Aos 44, Eric driblou Carlos pela direita e cruzou na primeira trave para Vinicius que cabeceou para empatar a partida.


No segundo tempo, no primeiro minuto, Uendel fez cruzamento e a bola sobrou para Edenílson, na pequena área, chutar fraco com o pé esquerdo e Tiago Cardoso defendeu. Aos quatro, D'Alessandro tocou para Uendel que lançou a bola em profundidade para Marcelo Cirino, que invadiu a área e foi puxado por Nirley, sendo marcado o pênalti. Na cobrança, Pottker chutou forte no meio do gol, marcando o 2 a 1.


Aos 12, D'Alessandro roubou a bola pelo meio, lançou Carlos na esquerda, que fez cruzamento para Pottker que chutou e Nirley se atirou de carrinho e depois afastou a bola com a mão, sendo marcado o pênalti. O defensor foi expulso e na cobrança, D'Alessandro chutou no canto direito, deslocando o goleiro, para marcar o 3 a 1.


Aos 19, Pottker tabelou com Cirino, invadiu a área e foi derrubado por Aislan, sendo marcado mais um pênalti. Na cobrança, Cirino chutou fraco e Tiago Cardoso defendeu. Aos 31, Rodrigo Dourado tabelou com William Pottker e chutou de sem pulo, sobre o gol.


Aos 39, Giovanni deu belo lançamento para Iago, que avançou pela esquerda, driblou os dois zagueiros, invadiu a área e chutou na saída de Danilo Fernandes para marcar o 3 a 2. Colocando o Náutico, mesmo com um jogador a menos, de volta na partida.


Aos 44, Juan, que entrou no lugar de D'Alessandro, foi derrubado pelo goleiro. Pottker, foi para a cobrança e acabou desperdiçando, chutando para a segunda defesa de pênalti de Tiago Cardoso, desta vez no canto direito. Depois o Náutico acabou tendo outro jogador expulso desta vez por reclamação.


Aos 47 minutos, Pottker recebeu na direita e cruzou para Cirino, que chutou no canto direito e fechou o placar em 4 a 2 para o Inter, em uma tarde muito atípica, com quatro pênaltis a favor do time da casa, felizmente todos foram corretamente marcados. 


Guto Ferreira comemorou muito a vitória, a primeira em casa da equipe no Brasileirão, que era algo que o time precisava resolver logo. O time teve ofensividade, marcou quatro gols, teve um mal anulado e desperdiçou dois pênaltis. 

A grande questão é que a defesa segue falhando clamorosamente, conseguimos levar sufoco do Náutico que é o último colocado, com um a menos em determinado momento do jogo. Nosso treinador precisará ainda dar mais equilíbrio ao time, acredito que a direção precisará agir em busca de um zagueiro, pois tanto Ortiz, quanto Danilo Silva não trazem nenhuma confiança da defesa.

Com a vitória, o Inter chegou aos 11 pontos e agora é o terceiro colocado, estando dentro do G-4, o que é nosso grande objetivo na competição. Na próxima terça-feira, o time volta a campo, fora de casa contra o América-MG, onde será fundamental um bom resultado, para continuar entre os líderes do Brasileirão.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours