Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a derrota diante do Santos em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Resultado adverso, porém as atuações de todo não foram ruins, visto que o goleiro Vanderlei fez uma grande atuação pelo alvinegro, além do gol santista ter sido irregular. Porém, aqui é Palmeiras e não vai ter aquela televisãozinha amiga como existe pra certo time. Vamos ao jogo.

Palmeiras foi a campo com Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos, Juninho, Thiago Santos, Zé Roberto, Tchê Tchê, Guerra, Roger Guedes e Willian. Mas quem começou melhor foi a equipe santista em chegada de Bruno Henrique para boa defesa de Prass. Minutos mais tarde, Palmeiras assustou em chute de longa distância de Roger Guedes que terminou em uma verdadeira carimbada no travessão. No fim da primeira etapa, cruzamento de Guerra e Willian cabeceou para uma boa intervenção do arqueiro santista.

Um primeiro tempo que foi meio sem graça, mas o jogo ocorreu mesmo na segunda etapa. Palmeiras deu uma primeira chegada em chute travado. O Santos deu a resposta com Kayke, mas a bola terminou em escanteio. Minutos mais tarde, o lance importante da partida: lançamento para Kayke que tira Edu Dracena da jogada com o braço e faz o gol - irregular - mas nenhum dos árbitros viu, paciência. 

Cuca então resolveu mexer ao colocar Keno no lugar de Zé Roberto. A princípio nada mudou. Tchê Tchê saiu também para a entrada de Jean e o Palmeiras começou a forçar Vanderlei a aparecer. Finalizações de Willian, Dracena e Roger Guedes exigiram bastante do arqueiro santista. Mas a maior intervenção do goleiro foi após a última mexida de Cuca; troca de Thiago Santos por Raphael Veiga - este que emendou um belo chute de fora que Vanderlei foi buscar no cantinho direito baixo, fazendo uma excelente defesa. Edu Dracena reclamou de um suposto pênalti que teria existido caso o jogador palmeirense não estivesse em posição irregular. De resto, não deu nada, fim de papo.

Palmeiras de todo não foi tão ruim. Preocupa muito a situação da tabela e também que o próximo jogo é fora de casa (aliás, Palmeiras não fez nenhuma sequência de duas  partidas seguidas em casa e parece que tem time aí que vive em casa). O gol foi irregular, mas não temos televisão a nosso favor, paciência! Falando de futebol propriamente dito, Palmeiras precisa de um lateral esquerdo urgentemente. Pelo status que o time tem hoje, não dá para improvisar jogador no setor, com todo respeito ao Juninho, mas as subidas dele ao ataque foram extremamente ridículas. Keno parece que está com medo de driblar agora, ao contrário do Roger Guedes que fez boas jogadas indo para a linha de fundo e buscando o passe cruzado.

As mexidas que o Cuca fez foram compreensíveis, porém, já foi dito neste blog que Willian não pode começar de titular. Rende muito mais no segundo tempo. O que acredito que esteja errado na parte de Cuca é que o time ainda segue dando muita rifada na bola, além de depois dos 35 do segundo tempo em caso de desvantagem ficarem apenas dando chuveirinho na área. Isso porque não temos um centroavante alto. Corrige isso aí, Cuca!

Enfim, que venha mais um jogo fora de casa. Acho que depois a gente joga em casa, não? Está dando saudades de casa já!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours