Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a derrota diante do Coritiba na capital paranaense, mais precisamente no Estádio Couto Pereira, por 1x0. Derrota que preocupa não pelo resultado apenas, mas pelo futebol (ou falta de) apresentado. Time morto, apagado, joga um tempo, ou apenas um período para depois sumir. Tomam um gol e somem da partida. Vamos ao jogo.

Palmeiras foi a campo com Fernando Prass, Mayke, Antônio Carlos, Juninho, Egídio, Felipe Melo, Thiago Santos, Tchê Tchê, Michel Bastos, Keno e Willian. O jogo começou com duas chances; uma para o Coritiba com Henrique Almeida e outra com Keno para o Palmeiras. O Palmeiras chegou a dar mostras de que poderia sair de campo com a vitória após mais uma chegada em que Felipe Melo arrematou para boa defesa do goleiro Wilson. Mas foi só na primeira etapa. Muito pouco para um time que contratou bastante, reforçou, tem bons atacantes, mas precisa de um volante chegar e ter a melhor e única grande chance. Isso sem contar nos inúmeros e pífios passes que os "reservas de luxo" erram. Lances de dois atacantes contra um defensor, os caras (Keno e Bastos) conseguem mandar justamente nas mãos do goleiro. Incrível!

Veio a segunda etapa e adivinha? Gol de Matheus Galdezani para o Coritiba! Palmeiras iria buscar? Jogar com mais afinco? Raiva? Que nada! Apagou em campo! Alô, CAMBADA! O salário de vocês cai em dia muito bem no final do mês! Não dá pra ficar nesse "lenga lenga" que ficaram! Não tem motivo pra deixar de correr. Vou nem falar aqui que a maior chance do Palmeiras foi aos 45 do segundo tempo o que chega a ser patético. Tão patético quanto a falta de entrega, de vontade, etc., que esse time vai tendo. E isso passa longe de Eduardo Baptista, de Cuca, etc. Jogador tem que parar de falar que é "calendário apertado" e começar a jogar! Está apertado para TODOS do Brasileirão! TODOS! Coritiba, São Paulo, Atlético-MG, Chapecoense, etc. TODOS sofrem, mas o único que vem falar e não jogar PORRA NENHUMA é o Palmeiras.

Pode falar que é falta de tempo? Claro que pode! Mas acho estranho que o único que esteja sentindo com isso seja o Palmeiras! Será que estão realmente fazendo o que o Cuca está pedindo? Ou será que estão de "mimimi" porque ele cobra? Neste caso, infelizmente a bola tem que ser passada pro banana do Maurício Galliote! Não cobra o time, fica na sua sala, no seu camarote, etc.! VAMOS COBRAR! VAMOS SAIR DA ZONA DE CONFORTO! Falar mal de uruguaio atrás das câmeras é bem fácil! Quero ver cobrar desses jogadores o futebol que boa parte acha que joga! O futebol que eles cobram tanto para receber em dia e não jogarem absolutamente nem metade!

E a dona imprensa? Gostava tanto de encher os pulmões para falar que "o Baptista não daria certo porque não tem experiência para dirigir um grande como o Palmeiras". E agora? O problema ainda é o Baptista? Ou vocês vão deixar de serem covardes e começar a cobrar dos jogadores? Porque jogador está sempre isento pra maioria; ou é técnico ou é presidente e as vezes até torcida. Comecem a jogar bola! Não sou adepto de violência, etc., mas se não ganhar do Fluminense sábado, sei não. Acho que a tal paz vai acabar. Ganhem o jogo e calem a boca!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. #FalaMEMO!!!
    Continuo dizendo que não era para ter mandado o Eduardo Baptista embora, pois ele é um HOMEM SÉRIO e que NAO GOSTA DE MIMIMI!!
    Não que o problema seja o Cuca, mas o time perdeu liga, não ornou...

    ResponderExcluir