Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a importante vitória colorada sobre o Figueirense, na noite desta terça-feira, pela quinta rodada do Brasileirão Série B. O time mesmo tendo vários titulares preservados, desta vez jogou com espírito de Série B, na base da garra e da transpiração e venceu pelo placar de 2 a 1.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Carlinhos; Charles, Fabinho e Roberson (Valdemir); William Pottker, Carlos (Diego) e Brenner (Juan). O time entrou em um 4-3-3, tendo primeiro Roberson improvisado como meia e depois com o jovem Juan, que é da posição. Pottker começou como ponta e depois foi para o ataque ao lado de Diego. Mudando assim a formação para um 4-4-2.


Aos seis minutos, após cobrança de falta, Pottker tocou para Danilo Silva, que chutou para fora. Aos 13, Robinho, avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro e Danilo Fernandes espalmou. Aos 15, Carlinhos cobrou escanteio na marca do pênalti e Victor Cuesta cabeceou no canto esquerdo, abrindo o placar.


Aos 17, Carlos tocou para Brenner que ajeitou de letra para Roberson, que da entrada da área, chutou sobre o gol.Aos 22, Dudu Vieira foi lançado pela direita e sem a marcação de Carlinhos, que sempre esta fora de posição, aproveitou e cruzou na pequena área para Henan, que chutou para empatar a partida. Aos 44, em jogada ensaiada, Roberson tocou para William Pottker, que chutou de primeira, para longe do gol.

No segundo tempo, aos 18 minutos, Jorge Henrique cobrou a falta, a bola desviou na barreira e saiu para escanteio. No minuto seguinte, Dudu Vieira fez cruzamento da direita e Henan cabeceou para fora. Aos 27, Henan girou sobre Danilo Silva, cruzou rasteiro da esquerda, e a bola passou em frente ao gol colorado. Aos 29, Dudu Vieira chutou forte da intermediária e Danilo fez grande defesa.


Aos 30, Valdemir lançou Juan, que prendeu a bola e depois fez lançamento para Pottker, que avançou em velocidade e cruzou na pequena área para Diego que chutou para marcar o gol da vitória colorada. Aos 31, Iago chutou da intermediária, à esquerda do gol. Aos 36, Jorge Henrique foi desarmado por Danilo Silva e a bola sobrou para Robinho que chutou para fora.

Aos 38, Juan lançou Pottker, que saiu livre na cara do gol, mas acabou chutando em cima de Thiago Rodrigues. No minuto seguinte, Robinho fez fila, passou por três marcadores, invadiu a área e chutou na saída de Danilo Fernandes e só não ocorreu o gol de empate porque Junio afastou a bola em cima da linha.


Guto Ferreira correu o risco de ser execrado, por ter preservado seis titulares, mas obteve sucesso em apostar no elenco e descansar alguns importantes jogadores. O time jogou com mais pegada e com cara de Série B. Espero que os jogadores que descansaram, tenham assistido a partida e que no sábado eles entrem com o mesmo espírito de luta.

Com a vitória, o Inter chegou aos 8 pontos e agora é o sexto colocado na Série B. Na próxima rodada, no sábado, o Inter receberá o Náutico, no Beira-Rio, em busca da vitória, com o retorno dos preservados e que estes retornem para dar qualidade ao time e joguem com a mesma garra dos que estiveram hoje em campo.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours