Gazetaesportiva.com
Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras diante do Bahia neste 18 de junho de 2017 em jogo realizado na Arena Fonte Nova em Salvador, confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão 2017. Um jogo que foi tratado como decisivo para o Palmeiras em termos de resultado, visto que a atuação diante do Santos na rodada passada não havia sido das piores. E o Palmeiras finalmente jogou bem a ponto de vencer um duro adversário em seus domínios. Vamos ao jogo.

Palmeiras foi a campo com Fernando Prass, Mayke, Mina, Juninho, Egídio, Thiago Santos, Guerra, Jean, Roger Guedes, Keno e Willian. Uma escalação que foi contestada por muitos palmeirenses visto que Jean não vem rendendo bem no meio campo, além de haver uma certa desconfiança em Mayke recém chegado, sem falar nas limitações de Egídio quando se trata do lateral jogando no Palmeiras. E o verdão começou o jogo em cima, dando susto logo de cara com finalização de fora da área de Keno. Interessante que Cuca posicionou a equipe para começar a marcar já na intermediária ofensiva, atrapalhando a troca de passes rápida que o time do Bahia costuma fazer. O tricolor baiano não conseguia penetrar no "bloqueio" alviverde e em uma dessas roubadas de bola, Guerra recebeu e serviu Keno que foi derrubado na área: pênalti. Roger Guedes bateu muito bem e fez 1x0.

O primeiro tempo continuou no mesmo ritmo. Palmeiras postado na marcação, saindo com toque de bola e o Bahia tentado a todo custo furar a defesa alviverde. A única maneira que teriam para fazer isso seria com uma jogada individual. E foi com ela que Mendoza pegou o rebote de chute Zé Rafael, chutou para nova defesa de Fernando Prass, mas na volta Vinicius deixou o placar igual aos 44 minutos do primeiro tempo.

Veio a segunda etapa e uma mexida de Cuca: saiu Mayke para a entrada de Tchê Tchê e com isso Jean voltou a fazer o papel de lateral direito. Bahia saiu para tentar o gol da virada, mas Guerra entrou em ação novamente. Recebeu um passe meio torto, mas ajeitou bem a bola para Keno anotar um belíssimo gol na Arena: 2x1. Depois do gol alviverde, o Bahia tentou impor correria para o lado verde, principalmente explorando o setor esquerdo defensivo do Palmeiras que eram resguardados por Egídio e Juninho. Alguns jogadores do Palmeiras saíram desgastados, casos de Keno e Thiago Santos, para as entradas de Erik e Luan, respectivamente. Palmeiras seguia na defesa quando o time finalmente saiu para o ataque aos 37 minutos da segunda etapa e houve falta. Na cobrança, Jean serviu Juninho que cabeceou e Mina completou para amenizar o sufoco: 3x1.

Contudo, na jogada seguinte, o Palmeiras deixou a emoção tomar conta da partida. Em lance esporádico no lado do campo, o Bahia cruzou na área, Juninho se atrapalhou com o quicar da bola e João Paulo estava lá para empurrar para as redes. Porém, o Verdão quis matar logo o jogo e Willian acertou belo chute de fora da área para decretar o fim da partida e consolidar o placar: 4x2.

Palmeiras melhorou o futebol desde o jogo contra o Fluminense, mesmo tendo perdido para o Santos. Vencer o Bahia fora de casa nunca foi fácil, portanto, excelente vitória e em um momento importante. Roger Guedes vem crescendo bastante de produção, agora o Keno começou a aparecer mais para o jogo, Guerra vem sendo importante na criação, com uma visão excelente durante a partida também. Ressalvas ficam para alguns erros individuais na defesa, principalmente no segundo gol. Juninho foi muito mal e Egídio não foi bem também. Por incrível que pareça, Erik (sim, ele que também é alvo de críticas aqui) ajudou a acompanhar jogadores do Bahia na marcação. Consegui enxergar um princípio de um sistema de marcação, mas não podem ocorrer os erros individuais que aconteceram. A parte ofensiva parece que está mais ajustada, mesmo com desfalques de Dudu e Borja.

Próxima rodada o desafio é contra o Atlético-GO. Tem que manter a seriedade, a pegada e a melhoria. Continuem dando menos desculpas e jogando mais porque pelo visto vem dando muito certo. Guedes principalmente, evoluiu muito. Que o time todo possa crescer e brigar na parte de cima da tabela que é o lugar que merece!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours