Amigos! Nação Corinthiana! Estamos juntos mais uma vez, hoje falando sobre um duelo onde nada se pode tirar de positivo, sob nenhum aspecto. Neste domingo (18) o Corinthians foi até a "República de" Curitiba para enfrentar o Coxa, em um jogo muito ruim, com um episódio absurdo fora de campo e um "erro" grotesco dentro, o placar e a nota para tudo que envolveu esta rodada em relação ao Timão é ZERO. Enfim, vamos ao que dá pra comentar sobre ISTO que vimos na manhã de domingo.


Bem, antes do jogo começar, uma briga entre "torcedores" do Coritiba e do Corinthians no ENTORNO DA SEDE DA ORGANIZADA LOCAL deixou torcedores Corinthianos feridos, um deles em estado mais grave, chegou a ser dado como morto pela imprensa esportiva após um POLICIAL (vejam, tudo é "culpa da imprensa", a culpa é da FONTE OFICIAL que se precipitou) dizer a uma equipe de reportagem que o torcedor havia falecido, a intenção dos agressores (que vejam, concentraram as pancadas em um, portanto, tentativa de homicídio, independente se ele "foi lá pra invadir") era essa, mas o "torcedor" resistiu e teve alta, já retornando para São Paulo.

Aliás, a GLOBO (pra quem não sabe - em 2017 há quem não saiba - o Premiere FC, tal qual o SporTV são das Organizações Globo) se preocupou muito mais com o cumprimento do seu horário de transmissão, do que com as condições humanas dos feridos na briga, típico desta corporação.


Com bola rolando foi um jogo muito ruim, dá pra comentar em um parágrafo os dois tempos da partida, o Coxa teve mais volume de jogo durante todo o jogo, mas não teve qualidade na chegada ao ataque, se ressentindo também da ausência do "craque" do time, Gladiador. Rildo, "renegado" no Corinthians foi o melhor nome da partida, Cássio no pouco que foi exigido, também esteve bem.

Até que aos 42 da etapa final, é importante registrar, Carille tinha feito as três mexidas e o time não estava bem, mas ainda assim, o gol, mesmo sem produção melhor que o adversário, a tal altura renderia muito provavelmente a vitória, o assistente assinalou impedimento num "erro" crasso, visto que no ótimo passe de Maycon, o matador saiu de trás da linha da bola, logo, impossível estar em impedimento, fim de um péssimo jogo, com nota zero pra maioria dos envolvidos.


Sobre o campo e bola, péssima atuação do Corinthians, ok, o adversário está bem na competição, o jogo era ás 11 da manhã, mas era ás 11 para as duas equipes, dentro das imensas limitações técnicas que tem, muitas mais do que o Corinthians, o Coxa produziu mais ofensivamente, com um jogador que, em tese aplicada na prática "não nos serviu". Ficou claro também que quando da perda de M. Gabriel, o técnico Carille além de mexer mal no time, expôs uma fragilidade importante do atual elenco, Clayson é PONTA, é ATACANTE e não meia de criação, quando da entrada deste jogador na vaga do substituto de Jadson, ampliou-se o enorme buraco entre o meio e o ataque e o time não produziu, Romero não fez nada, o próprio ex-Ponte não fez nada e a bola não chegou em Jô.

Não é sempre que Clayson e Clayton vão se dar bem em função de meia, aliás, o segundo bem que NÃO poderia estar aqui, Marlone seria muito útil nestas situações, Giovanni não foi usado numa hora que se ele tivesse a confiança do técnico, o seria e Pedrinho, muito novo, entrou no fim só pra que se dissesse que algo foi tentado, é importante abrir o olho com isso e enxergar o erro de planejamento nessa questão (e em outras), a improvisação do excessivo número de pontas que o time tem, em funções de meia, não que o ex-camisa 8 não fosse também ponta, mas é um meia que se tornou ponta e não um atacante que se "torna" meia, a segunda transição tenham certeza, é muito mais difícil.



Por fim, não acho correto colocar como se toda torcida do Coritiba, ou mesmo toda a organizada cuja parte de seus membros tentou (segundo relatos da PM e de torcedores do Corinthians nas Redes Sociais) fosse bandida, da mesma maneira que sofremos todos uma grande injustiça, quando grande parte do Brasil.acusou A TORCIDA DO CORINTHIANS de ter feito aquilo com Kelvin Espada, sendo que foi um bandido e mais um ou outro que o deram fuga. A questão é que não dá mais, agora o que farão, PROIBIR TORCIDA VISITANTE NO PAÍS TODO? Isso não é solução, como a Inglaterra acabou com os Hooligans? Com LEIS DURAS, fiscalização, cadastramento e aos infratores, além de uma pesada pena, NUNCA MAIS lhes é permitido a entrada em estádios. Vivemos numa sociedade violenta e isso talvez não solucionasse o problema como um todo, mas diminuiria significativamente os casos de violência entre "torcidas".

Essa crítica vale para CRIMINOSOS que usam qualquer farda. Ninguém com cérebro quer misturar futebol e violência, futebol é VIDA, é paixão, não combina com selvageria, com exterminar pessoas. Tanto é que condenamos aqui o "vai ter volta", a "volta" tem que ser da JUSTIÇA, pena que não haverá. Por fim, imagens de circuito de TV endossam a versão da PM (aquela mesma que disse que Jonatan morreu) que disse que os torcedores foram "mal intencionados" tentando invadir a sede da torcida "adversária" (Que rivalidade o Corinthians tem com o Coritiba??), será mesmo que eles foram lá por serem mazoquistas? Será que não sabiam que estavam em menor número? Por que a PM "não conseguiu os impedir de cometer tal asneira? Curitiba, tu faz parte da República Federativa do Brasil, não adianta, o modus operanti da incompetência e cinismo é o mesmo do restante do país.


Só pra encerrar, uma coisa que já havia colocado em seguida ao jogo nas minhas Redes, o Corinthians está tendo vários erros contra si neste começo de campeonato, o que dirão os "baluartes da 'ética' no futebol" ao final do ano??



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Foto: Ag. Corinthians (Daniel Augusto Jr) 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours