Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir hoje a derrota diante do Internacional no Beira-Rio por 2x1, mas que com o placar veio a classificação para o verdão ir às quartas de final da competição. Um jogo que me causava calafrios visto as atuações da equipe, mas que no final foi feliz para nós. Inter mesmo estando uma divisão abaixo se mostrou um grande oponente e tem tudo para voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Vamos ao jogo.

Cuca levou a campo um time com Fernando Prass, Fabiano, Mina, Edu Dracena, Zé Roberto, Felipe Melo, Tchê Tchê, Jean, Dudu, Roger Guedes e Willian. Mas quem queria mostrar que mandava no jogo era o colorado. Logo nos primeiros minutos, Nico López, o carrasco da Libertadores 2016, perdeu uma chance cara a cara com o recém criticado Fernando Prass. Palmeiras não conseguia chegar na intermediária ofensiva já que a equipe gaúcha roubava a bola e já agredia o Palmeiras. Em uma dessas roubadas, D'alessandro aproveitou o mal posicionamento da linha defensiva do Palmeiras, apareceu livre na área para fazer 1x0 e igualar o placar agregado.

O Inter tentou agredir um pouco mais até os 19 minutos da primeira etapa quando passou a esperar o verdão em seu campo de defesa. Veio uma preocupação aos palestrinos: o então capitão Dudu sentiu o músculo da coxa e pediu para sair. Com isso, Cuca foi obrigado a colocar Keno em seu lugar e queimar a alteração. Palmeiras começou a crescer na partida, tanto que em um lance reclamou pertinentemente de um pênalti não marcado em toque de mão dentro da área. Mas mesmo assim o Palmeiras não conseguiu dar aquele susto no colorado na primeira etapa.

Na segunda etapa, Cuca sacou Edu Dracena para a entrada de Thiago Santos e com isso, Felipe Melo foi deslocado para a defesa. Logo no começo, Keno arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Willian que não pegou em cheio e a bola foi na trave do goleiro Danilo Fernandes. No rebote, o próprio Willian concluiu para mais uma defesa do arqueiro colorado. Porém, em outro contra ataque, D'Alessandro enfiou linda bola para Cirino rolar e Nico López fazer o 2x0, virando o placar agregado para o Inter.

Cuca tinha uma última alteração. Sacou Roger Guedes para colocar o colombiano Borja. Palmeiras tentava chegar, mas não tinha aquela clara oportunidade. Zé Roberto ainda reclamou de pênalti de D'Alessandro em uma puxada que o árbitro apitava TODAS no meio de campo, mas acredito que o Zé não alcançaria a bola. Estava difícil então só restava uma opção: bola parada. Ela veio. Cruzamento na área, a bola é desviada em Borja, rebatida em Thiago Santos e morre no fundo das redes do goleiro Danilo. Fim de papo.

Palmeiras não jogou bem mais uma vez. Até os 19 minutos da primeira etapa ficou claro para quem viu o jogo que o verdão não via a cor da bola. Aos poucos, o Palmeiras começou a se encontrar no jogo e equilibrou, mas ainda me parece que o Cuca está meio inseguro com a equipe. Novamente o melhor seria começar com o Borja e não com o Willian. Zé Roberto está se esforçando ao máximo, mas não acompanha mais ritmo de jogo de fim de semana-quarta feira. Mexida forçada? Ok. Deslocar o Melo foi meio suicida, mas acabou dando certo. Tchê Tchê totalmente apagado no jogo, Jean não se encontra no meio de campo de jeito nenhum. Dudu saiu lesionado. Quem lê apenas esse parágrafo vê que o jogo foi uma desgraça, mas o time se classificou.

Legal, jogou com o regulamento. Mas ainda tenho preocupações com o futebol da equipe em um campeonato a longo prazo como o Brasileiro. Temos um elenco, mas ainda estamos bem longe de termos um time.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours