Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do Internacional, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras no Beira-Rio. Uma vitória que não serviu para classificar o time a próxima fase da competição, mas que serve de lição, para que o time mantenha esse padrão de competitividade para os jogos que realmente interessam que são do Brasileirão Serie B.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; William (Danilo Silva), Léo Ortiz, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Felipe Gutierrez (Brenner), Edenílson e D'Alessandro; Nico López e Marcelo Cirino (Eduardo Sasha). O técnico interino Odair Helmann, mandou o time a campo em um 4-1-4-1, com D´Alessandro jogando aberto pela direita, na posição que ele mais rende e ontem vimos como deu resultado.


Logo aos dois minutos, William fez lançamento longo, Edu Dracena se atrapalhou e a bola chegou até Nico López, que invadiu a área e chutou para grande defesa de Fernando Prass. Aos cinco, Nico chutou forte chute da meia-lua sobre o gol. Aos oito, Edenilson lançou D'Alessandro, que invadiu a área e chutou com categoria para marcar seu 80º gol com a camisa colorada e assim empatar a eliminatória.


Aos 17, Dudu tocou para Róger Guedes, que chutou para marcar o gol do Palmeiras, mas foi marcado corretamente o impedimento. Aos 20, William chutou e Léo Ortiz se jogou para evitar o chute e abola bateu em seu braço e a arbitragem, mandou o jogo seguir. Aos 27, após troca de passes, Nico López tocou para Gutierrez, que chutou para fora.


No segundo tempo, aos 10 minutos, D’Alessandro, deu grande passe emprofundidade para William, que foi a linha de fundo e tocou para Nico López, que chutou, Fernando Prass tentou defender, mas a bola foi para o gol, chegando assim o Inter aos 2 a 0, resultado que classificava o time.

Com o resultado que o eliminaria, o Palmeiras partiu para o ataque, em busca de um gol, que o classificaria e o Inter assim acabou recuando e a saída de William por lesão, tirou a velocidade do time e permitiu que Keno começasse a criar oportunidades. Aos 25, após lançamento para área, Mina, que estava já jogando como centroavante, cabeceou e Danilo Fernandes defendeu.


Aos 27, Keno cruzou para Willian, que chutou e mandou a bola na trave. No rebote, Rodrigo Dourado tentou afastar e a bola voltou para Willian, que chutou para grande defesa de Danilo Fernandes. Aos 34, Jean cobrou falta para área, Danilo Silva subiu com Thiago Santos, a bola bateu no volante do Palmeiras e foi para o gol. Depois o Inter até tentou buscar um gol para se classificar, mas sem sucesso, assim o Inter venceu o jogo, mas que acabou avançando, devido ao saldo qualificado foi o Palmeiras.


Gostei da postura do time e de nosso treinador interino, Odair mostrou-se participante em jogo, bem diferente de Zago, que olhava o jogo com uma parcimônia que irritava a todos. Ele pensou bem a partida e uma pena ele ter sido expulso logo após o gol do Palmeiras. Tentou buscar o resultado e o recuo do time, não foi por ações dele, mas sim por pressão do adversário.

D'Alessandro reúne o grupo do Inter após eliminação (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Se nossos jogadores passarem a atuar com este nível de competição, nos jogos restantes da temporada, acredito que nosso grande objetivo na temporada, que é retornar a primeira divisão será alcançado. Portanto o time precisa tratar todos os jogos como uma decisão, independentemente do adversário, agora teremos 35 jogos decisivos até a busca de nosso grande objetivo.


Claro que sobre ontem, não posso deixar de falar de como pudemos ver a diferença entre o bom e o mau jornalismo, escancarado em relação ao caso Victor Ramos. Enquanto vimos Gabriela Moreira e a ESPN, irem atras de cliques e fazerem um desserviço ao jornalismo, dizendo que foi pedida a expulsão do Inter do Brasileiro. Vimos o excelente repórter Fred Justo do Sportv, que foi atrás dos envolvidos, entrevistá-los e informar corretamente quais as possíveis punições decorrentes do caso, agora todos sabemos que foi o empresário do jogador, que criou o documento adulterado.

Foi muito bem realizada a ação de alguns departamentos jurídicos de alguns clubes brasileiros, que vieram a realizar uma carta aberta de repúdio ao STJD, que parece estar  com o Inter engasgada, pois resolveu lançar tal relatório, logo no dia do jogo decisivo pela Copa do Brasil. Mas deixemos isso para lá. Parabéns aos departamentos jurídicos do Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Fluminense, Santos, Vasco, Cruzeiro, Coritiba, Avaí, Atlético Paranaense, Figueirense, Sport Recife, Bahia e da ANAF.

Como o caso sequer foi julgado, não acredito em uma punição severa ao clube, mas sim contra as pessoas, no caso o empresário do jogador, que foi quem criou tal documento. Claro que para mim faltou, inteligência ao departamento jurídico do Inter, que se baseou e acreditou em tais documentos, sem buscar a veracidade dos mesmos.

Guto Ferreira foi campeão da Copa do Nordeste com o Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Hoje a tarde, teremos a apresentação do novo técnico Guto Ferreira. Espero que Guto possa realizar um grande trabalho e possa nos colocar de volta a primeira divisão. Ele vem em uma sequência de bons trabalhos, em frente de Chapecoense e Bahia e agora com mais bagagem, retorna ao Inter e espero que dê o padrão de jogo ao time, tão esperado por todos.

Com o resultado, o Palmeiras avança as quartas de final da Copa do Brasil. Agora o Inter dedica-se a seu grande objetivo no ano que é a Série B do Brasileirão. No próximo sábado, o Inter recebe o Juventude na estreia do técnico Guto Ferreira e espero que os corneteiros e a imprensa esperem alguns jogos para terem uma avaliação decente do trabalho do Guto.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours