Após vencer o Bahia em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Fluminense em São Januário no placar de 3 a 2 com os gols de Luís Fabiano, Escobar e Nenê. Na próxima rodada, o adversário será o Grêmio, domingo, dia 4.

Com 20 mil presentes, dominou começou o primeiro tempo criando diversas oportunidades de gols. O Fluminense apostou nos contra-ataques e pouco produziu. Aos 25 minutos, Gilberto colocou a bola na área, Luis Fabiano raspou e a bola sobrou para Yago Pikachu, que dominou e cruzou novamente para o Fabuloso marcar de cabeça. Vasco 1x0 Fluminense. No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem mudanças. Aos 12 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Fluminense, e Henrique Dourado empatou para o Tricolor. Minutos depois, Fluminense vira o placar e novamente de pênalti. Atrás do placar, o técnico Milton Mendes colocou Nenê e Manga Escobar na partida, que aos 29 minutos, fez grande jogada pela esquerda, limpando a marcação e empatando para o Vasco. Aos 48 minutos, em mais uma grande jogada do colombiano, Nenê recebeu livre pela esquerda e chutou cruzado para marcar o gol da virada do Gigante da Colina em São Januário: 3 a 2.

A cada rodada o Vasco vem mostrando a sua cara, mas ainda precisamos saber como essa equipe vai se comportar contra o Grêmio, fora de casa. Contra o Fluminense vimos uma equipe, sendo a defesa como um dos acertos, melhorando com a chegada do Paulão. Na parte tática, vimos uma equipe jogar sem a bola e com subida rápida nos contra-ataques, passando pelas pontas Pikachu e Kelvin, que pouco produziram, apesar do gol ter saído saiu com cruzamento de Pikachu para Luis Fabiano. No segundo tempo, o Vasco melhorou com a entrada do Escobar, que na minha opinião, merece ser titular no lugar do Kelvin, que não sabe finalizar. Manga fez um belo gol e deu assistência para o gol do Nenê.


Apesar das boas atuações contra o Bahia e Fluminense, o Gigante da Colina precisa continuar trabalhando, pois o time está ganhando formas, apesar de faltar muita coisa. O técnico Milton Mendes está fazendo do Vasco uma nova cara, com muita marcação no meio-campo, contra-ataque em velocidade. Resta o torcedor continuar apoiando e lotar os jogos em São Januário e também fora do nosso caldeirão, aonde na semana que vem o adversário ser o Grêmio no próximo domingo (04/06), em Porto Alegre. Saudações vascaínas e até a próxima segunda-feira.


*José Nunes (@JosecleiNunes) é colunista do site Esportes Mais. Escritor, graduado em história. Ama futebol e um bom papo de botequim.
Compartilhe:

José Nunes

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours