Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a péssima atuação do Internacional, contra o Paraná, na noite de ontem (20), pela nona rodada do Brasileirão Série B. Em um jogo em que o time mais uma vez, não conseguiu sequer dar um chute a gol, o time acabou empatando por 0 a 0 e assim chega a seu terceiro empate consecutivo.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Ceará (Valdemir), Danilo Silva, Klaus e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Fabinho, Uendel e D'Alessandro, Eduardo Sasha (Marcelo Cirino) e Nico López (Brenner). Guto Ferreira mandou o time no 4-3-2-1, tendo mais uma vez uma serie de jogadores lateralizados e com um buraco enorme no meio-campo, entre Rodrigo Dourado e Nico López. 

O jogo foi tão catastrófico que no primeiro tempo, nem Inter e nem Paraná conseguiram dar uma finalização a gol, os visitantes até finalizaram, mas pela linha de fundo, os goleiros Danilo Fernandes e Richard, não precisaram fazer nenhuma defesa.


No segundo tempo, na única oportunidade que o Inter criou, foi aos 25 minutos, quando, em cobrança de falta, D'Alessandro cruzou a bola na área e Brock desviou de cabeça, quase marcando gol contra. Aos 28, Robson fez jogada individual, chutou cruzado e Carlinhos afastou parcialmente, na sobra, Robson cortou Danilo Silva e se jogou na área, tentando cavar o pênalti. Depois a bola foi para Gabriel Dias, que chutou para o gol, mas o gol foi invalidado, devido a simulação de Robson, que levou amarelo.


Aos 43, Robson em cobrança de falta, chutou colocado e Danilo Fernandes saltou de mão trocada e mandou a bola para escanteio. Aos 46, Igor cruzou na área, a bola foi fechada e Danilo Fernandes espalmou para escanteio. Assim o Inter terminou a partida pressionado pelo Paraná e o 0 a 0 foi o resultado, com o Inter completando 180 minutos, sem sofrer gols, mas também sem dar um chute a gol, o que é vergonhoso.


Para mim Guto Ferreira é um dos menos culpados, ele estancou a defesa de parar de sofrer gols, mas em compensação o ataque nem a gol consegue chutar. O treinador só terá finalmente uma semana cheia de treinos, após o jogo contra o Brasil de Pelotas, no próximo sábado (24). Onde aí sim espero que Guto faça o time evoluir.

Eu culpo muito mais a má gestão, que montou um elenco mal balanceado, que tem falta de meias de criação e excesso de atacantes. Fizeram um esforço enorme para trazer Marcelo Cirino, eu teria realizado o investimento em um zagueiro, ou em um meia de criação e não em mais um atacante.


O Inter infelizmente pegou a mania de jogar com todo mundo lateralizado e entrega o meio-campo, onde se criam as jogadas, ao adversário, seja ele quem for. Pelo meio existe um abismo entre Rodrigo Dourado e Nico López. Entre eles, todos os outros jogadores jogam pela lateral, como auxiliares de lateral, ontem tivemos Fabinho e D'Alessandro pelo lado direito e Uendel e Eduardo Sasha pelo lado esquerdo. D'Alessandro por exemplo, para mim precisa jogar centralizado, para abastecer o centroavante, sem ficar perdido na direita, sem espaço para jogar.


Estes jogadores lateralizados, principalmente os centrais, acabam nem ajudando na marcação e muito menos na criação de jogadas. Aí o centroavante, seja ele quem for, não vai receber uma bola e a faixa central, fica totalmente sem ninguém do Inter, alguém precisa avisar aos jogadores que o gol adversário, fica no centro da linha linha de fundo e não nas pontas. Nico ontem saiu lesionado, mas ele precisa ter jogadores que se aproximem dele, para a criação de jogadas.

Com o resultado, o Inter foi aos 14 pontos e agora é o sexto colocado, estando fora dos critérios, por ter uma vitória a menos, que o Goiás, quarto colocado. No sábado (24) , o time enfrentará fora de casa o Brasil de Pelotas, quinto colocado, no estádio Bento Freitas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours