Amigos! Nação Corinthiana! Mais um duelo do Corinthians neste Brasileirão, desta vez ante o Bahia, pela 9ª rodada nesta quinta (22), onde mesmo em um horário difícil para o torcedor, ás 19:30, houve um comparecimento em peso e mais uma vez um clima magnífico na Arena Corinthians. E este clima foi premiado, não tanto com a atuação que não foi a melhor, o time sofreu, mas no crepúsculo da partida, o time matou, garantindo o 3 x 0 e o delírio da Fiel. 


Empurrado pela incrível atmosfera, o apoio incessante e ensurdecedor do torcedor, o Corinthians foi melhor e teve boas jogadas desde os minutos iniciais, com triangulações interessantes envolvendo Rodrigo e até mesmo um Jadson mais participativo. E numa jogada fantástica de Fagner, mais uma bola pra na cara do goleiro, mais uma vez a calma, o talento e a impiedosidade do camisa 7 pra driblar o goleiro e mandar pra rede. Após isso o Corinthians seguiu acelerando o jogo e o Bahia dificultando, Jô na saídapro intervalo pediu que o time não acelerasse tanto, discordo, afinal, 1 x 0 nada garante, uma bola vadia e lá se vão os três pontos.


No começo da etapa final o Bahia apertou e levou perigo e o volante Gabriel, que já havia sido amarelado na etapa inicial e estava suspenso então do duelo chave ante o Grêmio, acabou expulso. Mas pouco depois o árbitro expulsou o também volante Renê Jr, do Bahia. O lance de Gabriel foi bem mais duvidoso do que o do adversário, que foi somente em Fagner. O jogo ficava "esquisito", até que em escanteio cobrado por Fagner, Romero desvia no primeiro pau e Balbuena entra com bola e tudo, o gol da tranquilidade.

Após o segundo gol o Bahia, que vinha bem no jogo e poderia complicar, esmoreceu, tanto que errou na defesa e o ligadaço (nem parece o mesmo que aqui era cornetado) M. Gabriel aproveitou e fez um belo gol, pra festa ficar completa. Um jogo onde o placar foi um tanto enganoso, mas um prêmio ao torcedor que mais uma vez deu um show, em um horário duro.


Vejam, festa maravilhosa, time ideal, resultado alcançado, como diz a Gal, "tudo divino, tudo maravilhoso", mas será que o Corinthians não tem elenco pra poupar algumas peças chave em ocasiões extremas. Gabriel é fundamental, é um cara que devolveu a segurança na cabeça da área e acrescentou qualidade á saída e a chegada até mesmo na frente no time, mas é raridade não tomar cartão. Tomou o amarelo (depois erroneamente o vermelho) que acabou o tirando do duelo chave ante o Grêmio, e agora, Camacho é bom jogador, mas não cumpre esse papel tático com qualidade, o que mais se aproxima é o FRACO Felipe Bastos, por que não o escalar em um duelo de (em tese) grau menor de dificuldade? Agora, a lógica indica que Bastos seja o substituto, sem ritmo, sem qualidade, enfim, se não for ele, concluo que admite-se que foi uma CONTRATAÇÃO ERRADA e que este NÃO TEM NÍVEL pra atuar no Corinthians, conforme alertamos na sua chegada.

Poupar com inteligência não é escalar time reserva quando acordar e der na veneta, é analisar situações e poupar pontualmente, a situação do Gabriel, que toma um sem número de cartões era muito clara, Carille comeu bola. Por fim, Jadson tem uma história maravilhosa, mas está errando, está abaixo, M.Gabriel está muito bem e idolatria a parte, pode ameaçar sua posição, quem diria.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Foto: GazetaPress






Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours