Brasileirão 2017 - Rodada 4 - Ponte Preta 1 x 0 São Paulo

Olá, Tricolores! O post do jogo tarda, mas não falha (nem sempre! rs). No último domingo o São Paulo foi até Campinas enfrentar o time da Ponte Preta. Não seria um jogo fácil, mas esperava-se um melhor desempenho visto que saímos de uma boa partida num clássico contra o Palmeiras. Deu ruim! Cueva foi cortado por contusão. Ceni montou o SPFC no 3-4-3 com:

Renan Ribeiro, Lucão, Maicon, Rodrigo Caio, Jucilei, Marcinho, Cicero, Junior Tavares, Luiz Araujo, Thomaz e Lucas Pratto.

Nos primeiros 45 minutos o SPFC jogou como havia feito contra o Palmeiras. Não que isso tenha produzido muita coisa.  Cícero arriscou de longe no ínicio e Luiz Araujo tenta com a esquerda. Léo Artur tentou para o time campinense. Jogou apenas o trivial sem se arriscar.

No segundo tempo a Macaca obrigou o SPFC a se mexer. Abriu o placar com Lucca, atacante emprestado pelo Corinthians. Ceni teve que mexer tirando Thomaz por Gilberto. Ainda assim o melhor lance Marcinho cruzou para Pratto bater de primeira para fora. Lucão saiu para entrada de Bruno.  Depois disso saiu Marcinho para entrada de Léo Natel. Ainda assim o melhor que aconteceu foi Gilberto tentar encobrir Aranha que conseguiu desviar com a ponta dos dedos. Fim de partida!


Com o resultado o Tricolor caiu para a décima colocação. O próximo jogo será no Morumbi contra o Vitória. 

Vendas e contratações

Bastidores movimentados com a venda de Luiz Araujo por R$ 38 milhões para o Lille. Thiago mendes também foi cogitado, mas ficou a pedido de Ceni. Com esse dinheiro quem poderia ser contratado? Ontem a noite Everton Ribeiro chegou a São Paulo, mas anunciou seu contrato com o Flamengo. Quem está próximo é Maicosuel, mas seria todo esse dinheiro para ele? Parece que além dele tem mais dois jogadores  a serem trazidos.

Para um time que carece de entrosamento e tem muitos alto e baixos vender peças importante pode prejudicar o andamento do Brasileirão. temo que o Tricolor terá que suar muito para não sofrer como no ano passado. Leco tem acertado em algumas contratações, mas vejo perder a mão nas vendas. Calleri que estava passando por aqui e até visitou o SPFC diz que voltaria no futuro, não agora.

O que a falta de planejamento faz, não é?
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours