Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o horroroso jogo que aconteceu entre Santa Cruz e Internacional, no estádio do Arruda, na tarde deste sábado (17). Em um gramado impraticável, o Inter em um arremedo de time com 4 laterais em campo, jogou um futebol, da mesma qualidade do gramado, lamentável. O Santa Cruz mesmo mais acostumado com o gramado, não marcou gol e assim o jogo não saiu do 0 a 0.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Junio, Klaus, Ernando (Léo Ortiz) e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenílson e Uendel; Marcelo Cirino, Eduardo Sasha (Juan) e Nico López (Diego). Com um sistema defensivo completamente novo, Guto Ferreira avançou Uendel e Edenílson para o meio-campo e estes não realizaram absolutamente nada, nem criaram, nem marcaram, deixando Dourado sozinho na marcação de jogadas.


Para se ter ideia da má atuação do time, nos 90 minutos o Inter teve sequer uma finalização em que o goleiro do Santa Cruz, Julio Cesar, tenha defendido, todas as finalizações foram para fora. Por isso a comparação do futebol do time, ter sido tão ruim, quanto as condições do gramado do estádio do Arruda.


Aos 26 minutos, Primão bateu escanteio, Elicarlos cabeceou e Danilo Fernandes saltou, mandando para escanteio. Aos 42, após troca de passes na área, Pitbull chutou forte e Danilo defendeu. Se resumiu a isso as duas chances de gol, no primeiro tempo. No segundo tempo, as coisas foram piores, pois não tivemos nenhuma oportunidade de gol, de nenhuma das equipes, em que os goleiros tiveram que intervir.


Dos jogadores que foram a campo eu só salvaria com boas atuações o goleiro Danilo Fernandes e o volante Rodrigo Dourado. Isso que Danilo teve uma defesa completamente nova nesta partida e Dourado ficou incumbido de ser o único volante na partida.


Sinceramente, Edenilson e Uendel, não sei o que foram fazer em Recife. Ambos foram avançado para o meio-campo, mas nenhum deles cumpriu qualquer tipo de função básica na partida. Nem marcaram, nem criaram jogadas, estavam sempre no meio do caminho. Com quatro laterais em campo, os atacantes que jogaram pelas pontas, Sasha e Cirino, nem deveriam recuar, mas não foi o que vimos na partida.


Já que o menino Juan e Alex Santana, são os únicos meias que temos no elenco, além de D'Alessandro, porque pelo menos um deles não começou a partida. Juan entrou apenas aos 34 minutos do segundo tempo e claro, acabou não tendo a oportunidade de criar jogadas.

Marcelo Cirino ficou devendo na partida deste sábado (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Guto Ferreira tirou Nico López da partida, que tinha atuação apagada, mas manteve Marcelo Cirino, que sinceramente, não sei porque é mantido como titular no time, ele é só esforçado, nada mais que isso. Ele teve inúmeras oportunidades na partida, mas em nenhuma delas, conseguiu sequer chutar a bola na direção do gol.


Uma das poucas coisas a se comemorar, é que o time não sofreu gols. Klaus jogou pela primeira vez na Série B, cometeu algumas trapalhadas, mas pelo menos foi mais seguro que Danilo Silva, Léo Ortiz e Ernando. Os dois últimos aliás estiveram em campo, jogando cada um em um tempo e ambos levaram cartão amarelo.

Guto Ferreira tenta colocar o Inter no G-4 da Série B  (Foto: Marcos Westermann)

Guto Ferreira comemorou o empate contra o Santa Cruz, eu pelo time que ele mandou a campo, também comemoraria. Pois é inadmissível o time ir com 4 laterais a campo e mesmo assim os dois atacantes que jogam pelas pontas, terem que recuar para auxiliar na marcação. Guto parece ter ouvido parte da imprensa gaúcha, que clamava por Edenílson e Uendel no meio-campo e o resultado foi esta catástrofe.

Com o resultado, o Inter segue na quinta colocação, agora com 13 pontos. O Inter volta a campo na terça-feira (20), às 21h30min, no Beira-Rio, para enfrentar o Paraná Clube, em partida que é mais que fundamental a conquista dos três pontos.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours