Banner 1

JC Agora

Papo de Torcedor INTER - Fora Melo, ou ficaremos na Série B

Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a estreia do técnico Guto Ferreira pelo Inter, onde no Beira-Rio, o Inter largou na frente, mas acabou cedendo o empate ao Juventude e assim segue sem vencer em casa pelo Brasileirão Série B, continuando assim no meio da tabela, o que pode começar a se tornar perigoso.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Junio, Léo Ortiz, Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenílson, Uendel, D’Alessandro, William Pottker e Nico López. o técnico Guto Ferreira escalou o time em um 4-3-3, sem armador, pois D'Alessandro acabou atuando como atacante pela ponta-direita, Pottker pela esquerda e Nico López centralizado.


Aos três minutos, Carlinhos ganhou a bola de Lucas na linha de fundo e rolou para Nico López, que chutou muito mal, longe do gol. Aos 14, Lucas chegou a linha de fundo, cortou a marcação e chutou para defesa de Danilo Fernandes. |Aos 25, D'Alessandro cobrou falta pelo lado direito e Matheus espalmou para fora. Aos 39, Bruno Collaço cobrou falta e Danilo fez grande defesa. Aos 43,Leilson deu passe em profundidade para Caprini, que dividiu com Danilo e no rebote, chutou para gol, a bola passou entre as pernas de Carlinhos e Edenílson salvou em cima da linha evitando o gol.


No segundo tempo, Guto colocou Carlos no lugar de Uendel e alteração rapidamente surtiu efeito. Aos dois minutos, Carlinhos e Carlos trocaram passes de cabeça, depois a bola sobrou para Nico López, que chutou cruzado para marcar o 1 a 0 para o Inter. Aos 21, Nico López tocou de cabeça para Pottker, que cruzou a bola quicando e Carlos sem amrcação, acabou chutando sobre o gol. Aos 23, Leílson tocou para Ramon que chutou e Danilo espalmou para escanteio.

Aos 32, D'Alessandro lançou Carlinhos que fez cruzamento e Pottker cabeceou para fora. Aos 34, Bruno Collaço fez cruzamento e Tiago Marques chutou para grande defesa de Danilo. Aos 38, Matheus lançou Juninho, que abriu para Vinícius, que fez cruzamento, Léo Ortiz saltou no nada e Tiago Marques cabeceou no canto esquerdo, para empatar a partida. Aos 40, em contra-ataque, Tiago Marques tocou para Ramon, que chutou cruzado e Danilo fez grande defesa evitando o pior.


Guto Ferreira vai ter muito trabalho, para ajustar o time em meio a esta sequência de jogos. No intervalo ele mudou do 4-3-3, para o 4-2-3-1, centralizando D'Alessandro e colocando Pottker na direita. Eu gostaria de dar um conselho ao Guto, coloca o Pottker como centroavante e Nico López, centralizado, jogando atrás dele, como Nico jogava no Nacional e Pottker da forma que jogava na Ponte Preta, com D'Alessandro pela direita.

Léo Ortiz virou alvo de protestos dos torcedores após empate em 1 a 1 com o Juventude  (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

Nosso treinador deverá aos poucos fazer mudanças no time, como a saída de Léo Ortiz, que mais uma vez falhou, o zagueiro Eduardo, por muito menos foi emprestado, temos que ajustar nosso sistema defensivo, que falha uma enormidade na bola aérea e nosso lado esquerdo da defesa, permitiu outro gol, assim como já havia ocorrido contra o ABC, a origem da jogada é sempre pelo lado esquerdo de nossa defesa.


Resultado de imagem para roberto melo inter

Mas eu diria que a maior mudança que temos que ter nesse momento, é a saída do vice-presidente de futebol Roberto Melo. Ele que montou este elenco que só possui D'Alessandro como meia, emprestou todos os outros e contratou inúmeros atacantes e volantes. Alguém devia ter explicado para ele, que não adiante só ter jogadores que desarmam e outros que finalizam, se não houver quem construa as jogadas.

Não é que esteja já sendo pessimista, com apenas quatro rodadas do Brasileirão, mas serei categórico, enquanto mantivermos Roberto Melo, no comando do futebol, o panorama do time de apenas um participante na Serie B continuará, e assim não obteremos o acesso, o que será um grande fiasco nesta temporada de 2017. O presidente Marcelo Medeiros precisa tomar uma atitude o mais rápido possível, pois Melo esta parecendo um aprendiz de Pellegrini.


Com o empate, o Inter é apenas o 10º colocado na competição, com 5 pontos. Na próxima terça-feira, o time visita o Figueirense e precisará voltar de Florianópolis com pontos, para que não fique ameaçado de ficar muito distante do G4.

Nenhum comentário