Amigos, que certamente ante esse cenário do país, estão descrentes de uma mudança ética na condução dos rumos da Nação. Vamos falar do assuntos, um dos poucos que volta a dar alegrias aos Brasileiros, a Seleção Brasileira, que sob o comando de Tite, nem parece que está abaixo da CBF, uma das entidades mais corruptas do planeta, em todas as esferas, não só na esportiva.


Vejam, Herbert Vianna compôs uma canção que alavancou ainda mais o início de carreira dos Paralamas do Sucesso, chamada "A novidade" que retrata uma novidade péssima, a guerra, que destrói o que é bonito. Mas não esqueçamos de que nosso "mandatário" é Tite, não poderia ele prevaricar, ter más intenções. Tite promove suas "novidades" em amistosos, por mais que um seja ante a Argentina, não são duelos que podem desestabilizar o time, a reputação do técnico.

Então, ante essa pouco crível tranquilidade, Tite resolve fazer experimentações, para saber com quem pode contar em caso de lesões. Mesmo as mais "questionáveis" são obra de Tite e devem ser debatidas, porém respeitadas.


Goleiros - Weverton (CAP), Ederson (Benfica) e hallelujah Diego Alves (Valência) 

"Estranho" não chamar o primeiro goleiro, os três serão testados? Ou realmente a situação do RESERVA da Roma, o goleiro Alisson é "complicada" como referiu Taffarel. Vejamos.

Tite já conhece Weverton, nossa ordem foi justamente pelo fato deste estar sendo mais frequentemente convocado, mas creio que os dois sejam utilizados, justas e merecidas chances, sobretudo para o goleiro do Valência, que poderia se naturalizar a qualquer momento. Por fim, o ANIMADOR DE TV e "polêmico profissional" Neto descascou Tite por não convocar Cássio, que sim, voltou a jogar bem mas está no fim da fila, é a polêmica pela polêmica, não "vazia", se fosse vazia com o Formiga boa seria, é INFUNDADA mesmo.


Laterais - Fagner (Corinthians), Rafinha (Bayern), Filipe Luís (Atlético Madrid) e Alex Sandro (Juventus) 

Muitos questionamentos em relação a Fagner, mas este já teve momentos piores em 2016 e agora, o salto de recuperação foi a partir da fase decisiva do Paulista e o comandante mantém sua confiança nele, seria ilusão crer que o reserva imediato ficaria fora, na chance "única", pois Dani é soberano. Daí vem o reserva e aí sim concordamos em discordar de Tite, temos opções melhores e mais longevas, sobretudo Mariano e Marcos Rocha, outro que poderia entrar nessa conta é Fabinho, mas hoje atua mais de volante.

Já na esquerda, grandes temporadas dos dois titulares, vejamos se joga Filipe Luís ou se Alex Sandro tem chance, que somente em caso de lesão vai se configurar em convocação pra Copa.


Zagueiros - Thiago Silva (PSG), Gil (Shandong Luneng/CHN), Jemerson (Mônaco) e David Luís (Chelsea)

Vejam, Tite talvez precise de um "fato novo" para descontinuar a passagem de Gil pela equipe, duas poderiam prioritariamente ser as "novidades", Geromel e Felipe, que tem jogado demais no Porto. Mas um cara que achávamos que nunca mais seria convocado, mas tem jogado muito com Conte no Chelsea é David Luiz. Que recebeu talvez sua última chance, vai que ele aproveita?

O problema é que o cacheado incomoda mais por seu estilo e estabano, que o MEDROSO Thiago Silva, há uma predisposição para odiá-lo após o 7 x 1. Preferia um dos dois citados, preferia que Rodrigo Caio não estivesse na convocação, mas já que David Coverdale está, vejamos, se ele aproveitar a chance, haja coração amigo!!. 


Volantes - Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHN), Renato Augusto (Beijing Gouan/CHN) e Rodriguinho (Corinthians) 

Vejam, já parou a contestação com o Paulo? Já perceberam o quanto ele pode render se livre, mesmo atuando na China? Questionado isso, Fernandinho sim, foi pífio no 7 x 1, mas tem jogado muito no City e por ter qualidade para defender e atacar na "primeira função" é sim um bom nome para a vaga de Casemiro, que é absoluta.

Muita contestação quanto a Rodriguinho e aí na minha visão está sendo muito mais um preconceito pelo todo da carreira e um choque de rivalidade. O camisa 26 do Corinthians já tinha sido peça chave do time em 2016 e está melhor ainda em 2017, "não tem como duvidar", que por característica, é o nome que Tite tem caso Renato sofra alguma lesão. Aí me perguntam, mas e Tchê-Tchê, Rafael Carioca, Elias, enfim, nenhum faz essa transição próximo do que faz Renato, com recomposição, é preciso entender que Tite não é um distribuidor de coletes, é um estrategista dos melhores do planeta e convoca pela aplicação tática. Aliás, sobre o volante do Palmeiras, vem mal por que Baptista o avançou mais para a meia, ele não se adaptou e não  é sem tempo de treino na Seleção que o conseguiria.


Meias - Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Diego Souza (Sport) e Giuliano (Zenit/RUS)

Vejam, é a parte mais confusa, Couto inquestionável, Willian foi preterido por Conte, mas isso ainda não impacta a Seleção, ainda. Lucas Lima vem jogando menos do que sabe há muito, falta de opção? Tite sabe que ele SE POUPA no Santos? Talvez, vejamos como ela JOGA sob o comando do Mestre. E Giuliano, vem jogando bem no Zenit como substituto de Hulk, mas não a ponto de ser convocado. Dudu poderia pegar esta ou a vaga de Taison na ponta.

E Diego Souza, vem jogando muito, há muito e é plenamente merecida a convocação, ainda mais neste cenário de testes, jogador de múltiplas e ótima execução de funções que sofre muito PRECONCEITO por atuar no Nordeste. 


Atacantes - Douglas Costa (Bayern), Gabriel Jesus (Manchester City) e Taison (Shakhtar Donetsk/UCR) 

Nessa configuração, poupando Neymar, o jogador já citado do Palmeiras Dudu, tinha de estar na vaga de Taison, peça importante do Shakhtar, (do Shakhtar). Lucas Moura é sempre lembrado, tem muita mídia em cima o veloz ponta, mas tem dificuldades pra atuar no seu clube, é por aí.




Portanto, nossa visão dessas experiências não é nada alarmista, ao contrário, é preciso ter uma base maior do que 23, ás vezes um ou outro nome só cabe na mente de Tite, mas este tem crédito e resultados para ter plena confiança. 

E na sua visão? 




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Foto: MOWA Press. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours