Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a última rodada, que definiu os classificados a Uefa Champions League da próxima temporada, uma vez que os campeões e os rebaixados já estavam definidos. A quarta colocação ficou com o Liverpool, que venceu o Middlesbrough, deixando assim de fora o Arsenal, que venceu o Everton, e ficou na quinta colocação.


O campeão Chelsea, recebeu o lanterna Sunderland, na partida em que recebeu a taça e venceu de virada pelo placar de 5 a 1 e assim terminou a temporada com 93 pontos. O Sunderland saiu na frente, logo aos três minutos, após cobrança de falta em que a bola sobrou para Manquillo, que chutou forte para o gol. O empate do Chelsea veio aos 8, onde após confusão na área, a bola sobrou para Willian, que chutou cruzado para o gol. 

No segundo tempo, aos 16, Diego Costa tocou para Hazard, que avançou com a bola pela esquerda, invadiu a área e chutou forte, para virar a partida. Aos 32, Pedro acabou marcando gol de cabeça, após a indecisão da defesa do Sunderland, quando Lescott tentou recuar de cabeça e deixou Pickford rendido no lance. 

Aos 45, após tiro de meta de Pickford, Pedro pegou a bola, avançou e passou para Batshuayi chutar caindo e fazer o 4 a 1. Aos 47, Fábregas lançou Batshuayi, que avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou para fechar o placar em 5 a 1 para o campeão Chelsea.


O Tottenham não tomou conhecimento do rebaixado Hull City e mesmo jogando como visitante, aplicou uma sonora goleada, pelo placar de 7 a 1, com três gols de Kane, que assim garantiu a artilharia da Premier League, com 29 gols.

Aos 11, Eriksen tocou para Kane, que chutou da meia-lua, para abrir o placar. Aos 13, após lançamento de Dier para área, Trippier cruzou rasteiro para Kane marcar o 2 a 0. Aos 47, após troca de passe na área, Son passou para Dele que chutou com tranquilidade para marcar o 3 a 0.

No segundo tempo, aos 21 minutos, após roubada de bola, Clucas tocou para Grosicki, que avançou com a bola e cruzou para Niasse, que rolou de calcanhar, para Clucas que chutou para marcar o gol do Hull. Aos 24, Eriksen em cobrança de falta, cruzou para Wanyama, em impedimento, cabecear para marcar o 4 a 1. Aos 28, após roubada de bola, Dele passou para Kane, que invadiu a área e chutou com tranquilidade para ampliar para 5 a 1.

Nos minutos finais, Aos 39, após cobrança de falta, a bola sobrou na área para Wanyama que passou para Davies, que chutou forte, marcando o 6 a 1, Aos 43, Trippier cruzou para Alderweireld cabecear para fechar o placar de 7 a 1, para o Tottenham.


O Manchester City, visitou o Watford e garantiu a terceira colocação, vencendo de goleada, pelo placar de 5 a 0. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio de De Bruyne, Kompany cabeceou para abrir o placar. Aos 22, em contra-ataque, De Bruyne lançou Aguero, que chutou cruzado para marcar o 2 a 0. 

Aos 36, David Silva deu passe para Sané, que avançou pela esquerda e passou para Aguero chutar e marcar o 3 a 0. Aos 40 minutos, Fernandinho tabelou com Gabriel Jesus que deixou o volante na cara do gol, para chutar cruzado e marcar o 4 a 0.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Aguero avançou pela direita e cruzou para Gabriel Jesus, que deu dois toques na bola para tirar da marcação e chutou na saída de Gomes para fechar o placar em 5 a 0 para os Citizens, que assim chegaram aos 78 pontos, ficando na terceira colocação.


O Liverpool jogando em casa contra o rebaixado Middlesbrough garantiu a quarta colocação, classificando-se para a próxima Uefa Champions League, ao vencer pelo placar de 3 a 0 e assim chegar aos 76 pontos. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Clyne tocou para Roberto Firmino, que deu passe para Wijnaldum, que invadiu a área e chutou forte para marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, aos cinco minutos, Philippe Coutinho em cobrança de falta, chutou, no canto de Guzan, para marcar o 2 a 0. Aos 10, Lallana tocou de cabeça para Wijnaldum, que devolveu para o meia, chutar para fechar o placar e garantir o Liverpool na próxima Uefa Champions League.


O Arsenal venceu o Everton por 3 a 1, mas como seus adversários também venceram na rodada, acabou ficando apenas com a quinta colocação, classificando-se para a próxima Europa League, assim como seu adversário. Aos oito minutos, Ozil deu passe para Welbeck, que furou a finalização e a bola sobrou para Bellerín, que chutou marcando o 1 a 0. Aos 27, Sanchez chutou, Robles defendeu parcialmente e no rebote, Welbeck devolveu para Sanchez, marcar o 2 a 0 e chegar a seu 24º gol na competição.

No segundo tempo, aos 12, Holding colocou a mão na bola dentro da área e foi marcada a penalidade, na cobrança, Lukaku chutou para marcar o gol do Everton e seu 25º gol na Premier League. Aos 46, Ozil passou para Ramsey, que girou e da entrada da área, chutou colocado, no ângulo, para fechar o placar em 3 a 1 para os Gunners, com um belíssimo gol.

     Resultados
 

   Classificação


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours