Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o primeiro jogo do Internacional no Beira-Rio, pela Serie B do Brasileirão. O Inter recebeu o ABC, saiu na frente no placar com gol do estreante William Pottker, perdeu uma serie de oportunidades para marcar o 2 a 0 e acabou cedendo o empate, após o banco do ABC surtir muito mais efeito, do que o banco do Internacional.

O Inter foi a campo com Daniel; William, Léo Ortiz, Cuesta, Uendel (Carlinhos); Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; William Pottker, Nico López e Marcelo Cirino (Diego). Antônio Carlos Zago, resolveu mudar a formação do time e apostou em um 4-3-3, que funcionou bem durante o primeiro tempo, mas no segundo devido ao cansaço e as más mexidas de Zago, deixou de funcionar o esquema.

O Inter começou a partida pressionando em busca da vitória. Aos seis minutos, William Pottker fez cruzamento da esquerda e Oswaldo cabeceou para trás, quase marcando contra. Aos oito, Marcelo Cirino passou para Nico López, que chutou cruzado e William Pottker se jogou na bola, mas não conseguiu finalizar. Aos 13, William Pottker tentou encobrir o goleiro Edson e Oswaldo, salvou de cabeça.


Aos 21, Rodrigo Dourado deu passe para Marcelo Cirino, que chutou fraco e Edson defendeu. Aos 22, Felipe Gutiérrez cruzou da direita, Nico López chutou, Edson defendeu e no rebote, Nicochutou para fora. Aos 36, William fez cruzamento e Marcelo Cirino cabeceou para fora. Aos 44, Uendel recebeu a bola na esquerda e fez cruzamento rasteiro, que passou por toda a defesa do ABC e William Pottker se jogou na bola para abrir o placar e assim marcar em seu jogo de estreia.


No segundo tempo, logo aos três minutos, William Pottker avançou pelo meio e tocou para Nico López na direita, que chutou colocado, sobre o gol. Aos seis, após cruzamento da esquerda, Nico López ajeitou para D'Alessandro que chutou sobre o gol. Aos nove, Cuesta se arriscou ao ataque e chutou forte da intermediária, para grande defesa de Edson.


Aos 14, após escanteio da direita, Felipe Guedes chutou Daniel defendeu, e no rebote Zotti, em posição irregular, marcou o gol corretamente anulado, aqui começava o ABC a mostrar que poderia chegar ao empate. Aos 18, após escanteio, Cleiton pega o rebote e chutou forte, sobre o gol.

Aos 24 minutos, os dois treinadores mexeram, Geninho colocou Adriano Pardal no lugar de Zotti e Zago colocou o péssimo Diego, que só corre, no lugar de Marcelo Cirino. O ABC, já mostrava dominar o meio-campo e Zago ao invés de colocar um meio-campista optou por sua pior opção do banco. No minuto seguinte, Geninho colocou Dalberto no lugar de Erivélton.


Aos 26, em seu primeiro lance, Dalberto cabeceou sobre o gol. Aos 26, Uendel saiu para entrada de Carlinhos. Aos 32, após Diego dar um péssimo passe a D'Alessandro, o ABC partiu em contra-ataque, Dalberto avançou pela direita, passou por Carlinhos e Cuesta, invadiu a área e cruzou rasteiro para Adriano Pardal, que chutou para empatar a partida.


Aos 39, após cruzamento de D'Alessandro, Pottker ajeitou para Nico López, que chutou duas vezes, com Edson evitando o gol. Aos 41, D'Alessandro cobrou falta e Edson defendeu. Aos 48, após cruzamento, Cuesta cabeceou e Edson fez outra grande defesa, garantindo o empate para o ABC e frustrando os 27 mil torcedores colorados que foram ao Beira-Rio.


O resultado foi ruim é óbvio, mas o time, enquanto teve pernas, teve amplo domínio e uma pena que nossos atacantes tenham desperdiçado inúmeras oportunidades, o Inter teve tudo para matar o jogo, mas não obteve sucesso. Não adianta, infelizmente com a montagem do elenco que temos, só temos duas opções, ou jogamos com três volantes ou com três atacantes, pois o único meia que possuímos no elenco é D'Alessandro, que desta forma, sempre estará sobrecarregado.

Torcedores pedem saída de Zago, mas direção garante permanência | Foto: Ricardo Giusti

Gostei da escalação inicial de Zago, mas o cansaço dos jogos acumulados e sua imperícia em fazer as alterações, fizeram com que o time viesse a sofrer o empate. Geninho fez uma leitura muito melhor da partida e seus dois jogadores que vieram do banco, fizeram a jogada do gol de empate. Zago tomou um nó tático e ao invés de sacar Cirino e colocar um meia, insistiu no Diego, que só corre e armou a jogada do gol do ABC.

Diria que esta formação de 4-3-3, claro que precisa ser bastante treinada e a utilizaria para os jogos no Beira-Rio e como alternativa durante os jogos fora de casa e o modelo do 4-3-1-2, para os jogos como visitante, que da mais consistência ao meio-campo, uma pena não termos outros meias, para auxiliarem a D'Alessandro, pois só temos volantes e atacantes, então ou é retranca amiga, ou o pra dentro deles, não temos uma opção de meio termo.

Com o empate, o Inter chegou aos quatro pontos e é o quarto colocado. No próximo sábado, o Inter visitará o Paysandu pela terceira rodada da Série B. Com o tropeço, o time terá q buscar pontos, para se manter nas primeiras colocações. Se ocorrer um novo tropeço, a situação de Zago vai se tornar bastante complicada, pelo lados do Beira-Rio.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours