Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada 37

Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas. Conhecemos nesta rodada de número 37, o campeão da temporada e este é o Chelsea, que na sexta-feira, derrotou o West Bromwich e assim garantiu matematicamente o título. No sábado, Manchester City e Arsenal venceram e seguem na luta pelas vagas a Uefa Champions League.

No domingo, o Hull City foi rebaixado, ao ser goleado pelo Crystal Palace, o Liverpool venceu fora de casa o West Ham e assim segue como terceiro colocado e na despedida do White Hart Lane, o Tottenham venceu o Manchester United e assim garantiu o vice campeonato.


Na abertura da rodada, o Chelsea visitou o West Bromwich e sabia que se vencesse conquistaria a Premier League, com duas rodadas de antecedência. O gol do título foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo. Cahill chutou e a finalização saiu torta e sobrou na direita para Azpilicueta, que cruzou rasteiro para Batshuayi, que chutou para o gol. Com a vitória, o Chelsea, chegou aos 87 pontos e assim conquista pela sexta vez o título do Campeonato Inglês.


O Manchester City, recebeu o Leicester e venceu pelo placar de 2 a 1, credenciando-se assim a ficar com uma das vagas para a próxima Uefa Champions League. Aos 28 minutos, Kompany fez lançamento para Sané, que cruzou rasteiro para David Silva, que chutou para abrir o placar. Aos 34, Sané fez grande jogada na área e foi derrubado por Benalouane e foi marcada a penalidade. Na cobrança Gabriel Jesus chutou no canto direito de Schmeichel e marcou o 2 a 0. 

Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Albrighton fez cruzamento para área e Okazaki finalizou de voleio no ângulo de Caballero e marcou um belo gol para o Leicester. No segundo tempo, o Leicester teve a chance do empate. Aos 30, Mahrez invadiu a área e foi derrubado Clichy sendo assim marcado o pênalti. Na cobrança, Mahrez escorregou na hora do chute, e a bola tocou nos seus dois pés, antes de ir para o gol que assim foi anulado, sendo marcada a falta e o 2 a 1 foi o resultado.


O Arsenal conseguiu importante vitória fora de casa, sobre o Stoke e assim segue sua busca para uma das vagas da Uefa Champions League. Aos 41 minutos, Coquelin deu passe para Bellerin, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Giroud que chutou para abrir o placar.

No segundo tempo, aos nove minutos, Ozil tocouna intermediária para Sanchez, que devolveu a bola para o meia alemão, deixando Ozil na cara do gol, para chutar e marcar o 2 a 0. Aos 21, Arnautovic fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Crouch, que desviou a bola com a mão e marcou o gol irregular, que foi validado pela arbitragem.

Aos 31, Bellerin passou para Sanchez, que invadiu a área e chutou cruzado para marcar o 3 a 1, mesmo estando mancando, prestes a ser substituído. Aos 34, Özil lançou Ramsey na entrada da área, que avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Giroud que de carrinho marcou seu segundo gol na partida e fechou o placar em 4 a 1, para os Gunners.


No domingo, tivemos a definição do terceiro rebaixado para a Championship e este será o Hull City, que acabou goleado pelo Crystal Palace. Antes no sábado o Swansea venceu fora de casa o lanterna Sunderland e assim obrigava o Hull a ter que pontuar diante do Crystal Palace.

Aos três minutos, Ranocchia falhou, furando em bola e Zaha saiu na cara do gol para marcar o 1 a 0. Aos 34, após cobrança de escanteio de Puncheon, Benteke subiu livre e cabeceou firme para ampliar o marcador.

No segundo tempo, aos 39 minutos, em contra-ataque, Schlupp invadiu a área e foi derrubado por Dawson, sendo marcada a penalidade, na cobrança, Milivojevic chutou no canto esquerdo e marcou o 3 a 0. Aos 45, a defesa do Hull se atrapalhou na saída de bola e McArthur, tocou para Patrick van Aanholt, que chutou para fechar o placar.


Com mais uma grande atuação de Philippe Coutinho, o Liverpool não tomou conhecimento do West Ham e fora de casa venceu pelo placar de 4 a 0 e assim continua na terceira colocação e depende apenas de si para estar na próxima edição da Uefa Champions League.

Aos 34 minutos, Philippe Coutinho deu belo lançamento para Sturridge, que driblou o goleiro Adrián e chutou para abrir o placar. Aos 43, o West Ham teve grande chance de empatar, Lanzini cobrou escanteio e a bola sobrou na pequena área para André Ayew, que sem marcação chutou a bola na trave, no rebote ele caído e com o gol vazio, chutou novamente a bola na trave e depois Mignolet segurou a bola, evitando o gol.

No segundo tempo, aos 11 minutos, a bola sobrou para Wijnaldum que chutou forte da intermediária e mandou a bola no travessão, depois Coutinho, pegou a sobra de bola, escapou de dois marcadores e chutou rasteiro, da meia-lua, para marcar o 2 a 0. Aos 16, após contra-ataque, Wijnaldum passou para Coutinho na área, que driblou Collins e chutou para marcar o 3 a 0.  Aos 31, Sturridge fez jogada pela direita e cruzou para Lallana, que dividiu com o goleiro Adrían, a bola sobrou para Wijnaldum, que tocou para Origi, chutar para o gol e marcar o 4 a 0 para o Liverpool.


No fechamento da rodada, tivemos o grande jogo entre Tottenham e Manchester United, que marcou a despedida do White Hart Lane e o time de Londres fez valer o fator local, onde aliás ficou invicto nesta temporada e venceu por 2 a 1, ficando assim com o vice campeonato da Premier League, chegando aos 80 pontos. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio de Eriksen, Wanyama subiu sem marcação e cabeceou cruzado, para marcar o 1 a 0 para o Tottenham.

No segundo tempo, aos três minutos, Eriksen cobrou falta pelo lado esquerdo, cruzou para área e Kane desviou para marcar o 2 a 0. Aos 25, Martial fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Rooney, que chutou para diminuir o placar e marcar o último gol no White Hart Lane. Ao final da partida, uma bela invasão da torcida do Tottenham, para se despedir de seu estádio.

      Resultados       Jogos Atrasados     Última Rodada 
      

   Classificação

Nenhum comentário