Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas. Conhecemos nesta rodada de número 37, o campeão da temporada e este é o Chelsea, que na sexta-feira, derrotou o West Bromwich e assim garantiu matematicamente o título. No sábado, Manchester City e Arsenal venceram e seguem na luta pelas vagas a Uefa Champions League.

No domingo, o Hull City foi rebaixado, ao ser goleado pelo Crystal Palace, o Liverpool venceu fora de casa o West Ham e assim segue como terceiro colocado e na despedida do White Hart Lane, o Tottenham venceu o Manchester United e assim garantiu o vice campeonato.


Na abertura da rodada, o Chelsea visitou o West Bromwich e sabia que se vencesse conquistaria a Premier League, com duas rodadas de antecedência. O gol do título foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo. Cahill chutou e a finalização saiu torta e sobrou na direita para Azpilicueta, que cruzou rasteiro para Batshuayi, que chutou para o gol. Com a vitória, o Chelsea, chegou aos 87 pontos e assim conquista pela sexta vez o título do Campeonato Inglês.


O Manchester City, recebeu o Leicester e venceu pelo placar de 2 a 1, credenciando-se assim a ficar com uma das vagas para a próxima Uefa Champions League. Aos 28 minutos, Kompany fez lançamento para Sané, que cruzou rasteiro para David Silva, que chutou para abrir o placar. Aos 34, Sané fez grande jogada na área e foi derrubado por Benalouane e foi marcada a penalidade. Na cobrança Gabriel Jesus chutou no canto direito de Schmeichel e marcou o 2 a 0. 

Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Albrighton fez cruzamento para área e Okazaki finalizou de voleio no ângulo de Caballero e marcou um belo gol para o Leicester. No segundo tempo, o Leicester teve a chance do empate. Aos 30, Mahrez invadiu a área e foi derrubado Clichy sendo assim marcado o pênalti. Na cobrança, Mahrez escorregou na hora do chute, e a bola tocou nos seus dois pés, antes de ir para o gol que assim foi anulado, sendo marcada a falta e o 2 a 1 foi o resultado.


O Arsenal conseguiu importante vitória fora de casa, sobre o Stoke e assim segue sua busca para uma das vagas da Uefa Champions League. Aos 41 minutos, Coquelin deu passe para Bellerin, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Giroud que chutou para abrir o placar.

No segundo tempo, aos nove minutos, Ozil tocouna intermediária para Sanchez, que devolveu a bola para o meia alemão, deixando Ozil na cara do gol, para chutar e marcar o 2 a 0. Aos 21, Arnautovic fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Crouch, que desviou a bola com a mão e marcou o gol irregular, que foi validado pela arbitragem.

Aos 31, Bellerin passou para Sanchez, que invadiu a área e chutou cruzado para marcar o 3 a 1, mesmo estando mancando, prestes a ser substituído. Aos 34, Özil lançou Ramsey na entrada da área, que avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Giroud que de carrinho marcou seu segundo gol na partida e fechou o placar em 4 a 1, para os Gunners.


No domingo, tivemos a definição do terceiro rebaixado para a Championship e este será o Hull City, que acabou goleado pelo Crystal Palace. Antes no sábado o Swansea venceu fora de casa o lanterna Sunderland e assim obrigava o Hull a ter que pontuar diante do Crystal Palace.

Aos três minutos, Ranocchia falhou, furando em bola e Zaha saiu na cara do gol para marcar o 1 a 0. Aos 34, após cobrança de escanteio de Puncheon, Benteke subiu livre e cabeceou firme para ampliar o marcador.

No segundo tempo, aos 39 minutos, em contra-ataque, Schlupp invadiu a área e foi derrubado por Dawson, sendo marcada a penalidade, na cobrança, Milivojevic chutou no canto esquerdo e marcou o 3 a 0. Aos 45, a defesa do Hull se atrapalhou na saída de bola e McArthur, tocou para Patrick van Aanholt, que chutou para fechar o placar.


Com mais uma grande atuação de Philippe Coutinho, o Liverpool não tomou conhecimento do West Ham e fora de casa venceu pelo placar de 4 a 0 e assim continua na terceira colocação e depende apenas de si para estar na próxima edição da Uefa Champions League.

Aos 34 minutos, Philippe Coutinho deu belo lançamento para Sturridge, que driblou o goleiro Adrián e chutou para abrir o placar. Aos 43, o West Ham teve grande chance de empatar, Lanzini cobrou escanteio e a bola sobrou na pequena área para André Ayew, que sem marcação chutou a bola na trave, no rebote ele caído e com o gol vazio, chutou novamente a bola na trave e depois Mignolet segurou a bola, evitando o gol.

No segundo tempo, aos 11 minutos, a bola sobrou para Wijnaldum que chutou forte da intermediária e mandou a bola no travessão, depois Coutinho, pegou a sobra de bola, escapou de dois marcadores e chutou rasteiro, da meia-lua, para marcar o 2 a 0. Aos 16, após contra-ataque, Wijnaldum passou para Coutinho na área, que driblou Collins e chutou para marcar o 3 a 0.  Aos 31, Sturridge fez jogada pela direita e cruzou para Lallana, que dividiu com o goleiro Adrían, a bola sobrou para Wijnaldum, que tocou para Origi, chutar para o gol e marcar o 4 a 0 para o Liverpool.


No fechamento da rodada, tivemos o grande jogo entre Tottenham e Manchester United, que marcou a despedida do White Hart Lane e o time de Londres fez valer o fator local, onde aliás ficou invicto nesta temporada e venceu por 2 a 1, ficando assim com o vice campeonato da Premier League, chegando aos 80 pontos. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio de Eriksen, Wanyama subiu sem marcação e cabeceou cruzado, para marcar o 1 a 0 para o Tottenham.

No segundo tempo, aos três minutos, Eriksen cobrou falta pelo lado esquerdo, cruzou para área e Kane desviou para marcar o 2 a 0. Aos 25, Martial fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Rooney, que chutou para diminuir o placar e marcar o último gol no White Hart Lane. Ao final da partida, uma bela invasão da torcida do Tottenham, para se despedir de seu estádio.

      Resultados       Jogos Atrasados     Última Rodada 
      

   Classificação

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours