Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier Legue, no Jovens Cronistas, para repercutir a rodada de número 35. No sábado tivemos a confirmação do primeiro rebaixado, o Sunderland, que foi derrotado em casa pelo Bournemouth.

No domingo, o Manchester United, acabou empatando em casa com o Swansea e perdeu a oportunidade de entrar no G-4, uma vez que o seu rival o Manchester City, também acabou empatando fora de casa contra o Middlesbrough. O líder Chelsea visitou o Everton e venceu com autoridade, pelo placar de 3 a 0. No clássico de Londres, o Tottenham venceu o Arsenal por 2 a 0 e manteve oito pontos de vantagem, para o terceiro colocado Liverpool, que hoje, venceu por 1 a 0 sobre o Watford.


No sábado tivemos o primeiro rebaixado confirmado, o Sunderland, que foi derrotado em casa pelo Bournemouth, por 1 a 0. O gol da partida ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, onde em contra ataque, Fraser seu passe para King, que chutou para o gol. Assim o Sunderland permaneceu nos 21 pontos e esta rebaixado a Championship.

Brighton assegura subida à Premier League

Por falar em Championship, já temos definidos que o Brighton and Hove Albion e o Newcastle jogarão a próxima Premier League. A última vaga será definida nos playoffs, onde já temos definido que teremos Reading, Sheffield Wednesday e Huddersfield Town e Fulham, pois o Leeds United precisaria de uma combinação improvável de resultados, para tirar a vaga do Fulham e tirara 14 gols de saldo.


O rebaixamento do Sunderland foi confirmado, pois o Hull conseguiu empatar fora de casa contra o Southampton, com direito a defesa de Jakupovic, aos 45 minutos do seguindo tempo em cobrança de Tadic. Assim o Hull chegou aos 34 pontos e segue fora da zona de rebaixamento, que tem além do Sunderland, as presenças do Swansea e do Middlesbrough.


No domingo, o Manchester United recebeu o Swansea e acabou apenas empatando, em um jogo em que tivemos os gols da partida, somente em bolas paradas. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Rashford cavou uma penalidade do goleiro Fabianski. Rooney foi para a cobrança e colocou o United em vantagem.

No segundo tempo, aos 34 minutos, Sigurdsson em cobrança de falta, mandou a bola por cima da barreira, no ângulo direito, sem chances para De Gea, que sequer se mexeu. Com o resultado, o United chegou aos 65 pontos, na quinta colocação e o Swansea foi aos 32, na 18ª colocação.

O líder Chelsea visitou o Everton e não tomou conhecimento de seu adversário, mostrando que sim, deverá confirmar a conquista da Premier League. Os gols da partida ocorreram todos no segundo tempo. Aos 20 minutos, Matic passou para Pedro, na altura da meia-lua, que girou e chutou da intermediária, marcando um belo gol.

Aos 33, Hazard cobrou falta à meia altura, Stekelemburg espalmou e a bola foi para Cahill que chutou marcando o 2 a 0. Aos 41, Diego Costa lançou Fabregas, que invadiu a área e tocou para trás, para Willian que chutou fechando o placar. Com o resultado, o Chelsea chegou aos 81 pontos, seguindo rumo ao título da Premier League e o Everton é o sétimo, com 58 pontos.


O Middlesbrough recebeu o Manchester City, esteve perto de vencer a partida, mas acabou sofrendo o empate ao final da partida. Aos 37 minutos, Downing puxou contra-ataque e tocou na entrada da área para Negredo, que chutou, a bola bateu na trave e foi para o gol.

No segundo tempo, aos 20, Sané caiu na área, ao ser tocado por De Room e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança Aguero chutou e empatou a partida. Aos 31, após jogada de Negredo, ele tocou para Chambers que chutou para marcar o 2 a 1 para o Middlesbrough. Aos 39, Aguero fez cruzamento para Gabriel Jesus, que cabeceou para empatar a partida. Com o resultado, o Middlesbrough chegou aos 28 pontos, na na décima nona colocação e o Manchester City foi aos 66, na 4ª colocação.


O Tottenham recebeu o Arsenal e venceu, com tranquilidade, seguindo sua luta de tentar chegar a liderança da competição, o que parece cada vez mais difícil, devido a regularidade do Chelsea. O Tottenham vem mostrando uma regularidade muito boa em mais uma temporada, fazendo grandes exibições. 

Os gols da partida ocorreram no segundo tempo. Aos 10, após combinação na entrada da área, Dele tocou para Eriksen que chutou, Cech defendeu e no rebate, Dele se jogou na bola chutando e marcando o 1 a 0. Aos 12, Kane invadiu a área e foi derrubado dentro da área por Gabriel Paulista, sendo marcada a penalidade. Na cobrança Kane chutou e marcou o 2 a 0. Com o resultado, o Tottenham chegou aos 77 pontos, na vice-liderança e o Arsenal permanece com 60, na 6ª colocação.


No fechamento da rodada o Watford, recebeu o Liverpool e acabou derrotado, pelo placar de 1 a 0, com um lindo gol. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Lucas fez belo lançamento para área e Emre Can emendou uma linda meia bicicleta para o gol, em um chute que o goleiro Gomes nada pode fazer.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 69 pontos, na terceira colocação e o Watford estacionou nos 40, na 13ª colocação. Lembrado que os Reds, já possuem 35 jogos, restando apenas três, diferentemente de seus adversários, que possuem um jogo a menos, casos de Manchester United e Manchester City e dois jogos, no caso do Arsenal.


       Resultados                Próxima Rodada
   

   Classificação

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours