Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a estreia colorada na Série B do Brasileirão. Jogando fora de casa, o Inter estreou contra o Londrina e venceu com autoridade pelo placar de 3 a 0, os gols foram marcados por D'Alessandro e Nico López.

O time foi a campo com Daniel, William, Léo Ortiz, Cuesta, Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez, D'Alessandro; Marcelo Cirino (Diego) e Nico López (Carlos). O time acabou atuando em um 4-3-2-1, com três volantes, tendo como novidades o goleiro Daniel e com Marcelo Cirino atuando mais recuado, ao lado de D'Alessandro, tendo Nico López como atacante de referência.


Aos 17 minutos, D'Alessandro passou para Marcelo Cirino, que chutou e a bola bateu no braço de França, dentro da área e foi marcado o pênalti. Na cobrança, D'Alessandro chutou no canto direito de Zé Carlos e marcou o primeiro gol colorado na competição.


O Londrina após sofrer o gol e partiu em busca do empate e sua boa oportunidade foi aos 35, quando Celsinho avançou pelo meio, passa por dois e tocou para Fabinho, que chutou para fora. Aos 38, em contra-ataque, D'Alessandro tocou no lado direito para Nico López, que avançou em velocidade, cortou para dentro e ao seu estilo, chutou no canto para ampliar a vantagem colorada para 2 a 0.


No segundo tempo, logo aos três minutos, o Inter chegou aos 3 a 0. Felipe Gutiérrez deu belo lançamento em profundidade para o ataque e Nico López entrou na área chutou cruzado, para marcar seu segundo gol na partida.

Após o gol, o Inter ainda teve boas oportunidades de ampliar, mas Nico López, Uendel e Marcelo Cirino, não marcaram. Depois Zago acabou colocando Diego e Carlos e o time perdeu toda a força no ataque, apenas administrando o resultado. O Londrina não ameaçou o gol de Daniel e assim o Inter venceu com tranquilidade, na primeira rodada da Serie B do Brasileirão, com uma vitória que convenceu.


Zago teve sucesso com seu esquema, pois este faz com que o time tenha o controle do jogo e hoje como saímos na frente do placar, depois acabamos tendo o espaço necessário para ampliar e assim conseguir os três primeiros pontos. Ainda bem que vencemos, sem sofrer gols, para dar mais segurança a nosso sistema defensivo.

Não adianta algumas pessoas quererem desqualificar a qualidade do adversário, pois este é o parâmetro da maioria das equipes que iremos enfrentar nesta competição, o Londrina não é uma equipe ruim e esta em fase de montagem, pois nesta partida estrearam quatro jogadores e ainda contrataram mais quatro. O gramado do estádio, não era dos melhores, mas temos que passar por cima de todas as adversidades.

No próximo final de semana, no sábado, dia 20,  o Inter recebe o ABC no Beira-Rio. Mas antes na quarta-feira, o time enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em um grande desafio, mas não podemos esquecer que o Brasileirão, isto sim é a nossa prioridade e felizmente o primeiro passou foi dado com grande êxito.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours