Copa Sulamericana 2017 - São Paulo 1 x 1 Defensa y Justicia

Olá, Tricolores! Depois do jogo de quinta-feira eu tive que ter um dia inteiro para poder escrever aqui para vocês. Não costumo tirar o meu da reta e só aparecer quando o time vence ou goleia. Neste jogo, em casa, após 13 dias sem jogar, bastava o Tricolor vencer o modesto time argentino.

A escalação de Ceni contava com 3 volantes: Renan Ribeiro, Bruno, Lucão, Rodrigo Caio, Junior Tavares, João Schmidt, Thiago Mendes, Neilton, Cueva e Lucas Pratto.
Apesar dos 3 no meio-campo serem volantes o técnico colocou o time para frente deslocando o Cueva pela direita e Neilton pela esquerda. Thiago Mendes avançou bastante. Cueva pouco trabalhou de verdade.

Bastava 1 a 0. Que São Paulo conseguiu em poucos minutos. O volante Thiago Mendes avançou e acreditou. Clareou e mandou uma bela bomba de fora da área. Era o gol da classificação. Poderia manter a seriedade desde os primeiros minutos, pois o Tricolor dominou e pressionou. O problema foi que o um a zero parecia goleada e baixaram o ritmo e a guarda. Custou caro. Quatro minutos depois Gutierrez cruza, Lucão falha a marcação e a bola chega em Castellani que marca.

Após tomar o gol de empate o que sobrou do São Paulo foi só posse de bola. O ataque era ineficiente. Abola não chegava. Neilton tentava jogadas individuais. e facilmente perdai bola. Lucas Pratto mal recebia e às vezes precisava criar sozinho. Cueva, que precisava se procupar criando jogadas era marcado e tentava jogar com Bruno. Thiago Mendes, avançado, era cercado. No fim do primeiro tempo Lucão, ao tirar a bola, quase fez um gol contra. Renan Ribeiro também salvou o São Paulo

Na etapa final Ceni retira Neilton (não sei nem porque escalou) e colocou Gilberto. Mesmo com mais um cara de área o Tricolor parecia perdido em campo. Não conseguia avançar. Os cruzamentos saíam errados ou eram rechaçados. Quando uma ponta de esperança apareceu com a entrada de Luiz Araujo (que deveria ter sido titular no lugar de Neilton) o que acontece? Sai Bruno! Bruno? Vai tirar um lateral?? Com 3 volantes em campo? Pois é! Saiu Bruno. Thiago Mendes, que estava improvisado no meio-campo acumulou função de lateral.  Logo depois da substituição o Lucão falha na marcação e Elizari (havia acabo de entrar) recebe a bola e chuta fraco sobre Renan Ribeiro que só pega no susto.

Cueva até teve uma chance, mas chutou em cima da zaga antes de ser substituído pelo Thomaz. Ok! Faltam 15 minutos olha o time que o Ceni deixou.


-----------------------------Gilberto------------------Lucas Pratto----------------------------------
Luiz Araujo-------------------------------------------------------------------Thomaz--------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------Thiago Mendes-----------------
---------------------------Jucilei----------------------------------------------------------------------
------------------------------------------João Schmidt-----------------------------------------------
Junior Tavares----------------------------------------------------------------------------------------
---------------------Lucão----------------------------------Rodrigo Cario-------------------------
--------------------------------------Renan Ribeiro-------------------------------------------------

Um time que tem 15 minutos para fazer um gol. Não conseguia criar jogadas. Não conseguia avançar apesar da posse de bola. Não conseguia nem chutar de longe. Tirou o camisa 10 e o lateral que estava bem. Para fazer o que? Chuveirinho??? Sério?

Perdemos o meio-campo. O time argentino marcou avançado. Uma falta para a linha de fundo e outra jogada que Lucas Prato CRIOU para que Luiz Araujo CABECEASSE!!!! Sério???

15 mil pessoas viram o São Paulo ser eliminado com um empate, em pleno Morumbi, para um time modesto que saiu da Argentina pela primeira vez na sua história!

Pedir a cabeça de Ceni não vou, mas tem coisas que ele tem que deixar de ser teimoso. Não dá mais para suportar Neilton usando a camisa do SPFC. Cortar Lugano para colocar Lucão também não dá. Usar 3 volantes e deslocar Cueva na direita também não. Porque não tirou Schmidt e colocou o Lucas Fernandes no banco. Meio-campo! Usa ele com o Cueva. Porque não usar Luiz Araujo desde o início? Não tem explicação! 

A culpa das 3 eliminações e principalmente esta é sua, Rogério Ceni! Não procure justificativas nos números. Mude esse time.

Neste fim de semana vai jogar contra o Cruzeiro fora de  casa. Tem tudo para começar com derrota. Se vencer vai ser milagre e juro: pode golear por 5 x 0. Não vou fazer estardalhaço. Vai ser um ano daqueles. De novo!!!!

Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours