Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da 30ª Rodada

Pessoal, mais um Resumão da Rodada, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a rodada de número 30 da Premier League. Tivemos no sábado, o Liverpool a vencer o Everton no clássico da cidade, por 3 a 1. O vice-líder Tottenham venceu fora de casa o Burnley e viu sua distância para o líder Chelsea diminuir, pois os Blues foram derrotados em casa pelo Crystal Palace, de virada, por 2 a 1. No domingo Arsenal e Manchester City fizeram um bom jogo em que empataram por 2 a 2.


Na abertura da rodada, tivemos o Merseyside, o clássico de Liverpool, entre o Liverpool e o Everton e melhor para o time vermelho da cidade, que venceu pelo placar de 3 a 1. Aos oito minutos, Mané, tabelou com Roberto Firmino, invadiu a área e chutou cruzado, para abrir o placar. 

Aos 28, Após cobrança de escanteio pela esquerda, Jagielka desviou na primeira trave, Ashley Williams tentou finalizar e a bola sobrou para Pennington, que chutou empatando a partida. Aos 31, Lucas Leiva, passou para Coutinho próximo do círculo central, o meia avançou com a bola, passou por Gueye, invadiu a área, cortou Pennington e chutou com categoria, marcando um belo gol.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Coutinho avançou em velocidade e tocou para Origi, que da meia-lua chutou forte para fechar o placar e colocar o Liverpool na terceira colocação com 59 pontos, agora a dez pontos do líder Chelsea e abrindo seis pontos do Manchester United, primeiro time fora do G-4.


O líder Chelsea que vinha de uma invencibilidade de oito rodadas na Premier League, acabou surpreendido pelo Crystal Palace, sendo derrotado em casa, de virada. A partida acabou tendo 100 minutos, mas os gols ocorreram nos primeiros 11 minutos. 

Aos cinco minutos, Hazard fez jogada individual pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Fabregas, que entrou em velocidade e chutou marcando o 1 a 0, dando a impressão que o Chelsea venceria a partida.

Aos nove minutos, Benteke passou para Zaha, que girou sobre a marcação de três defensores e chutou cruzado e rasteiro, para o gol. Aos 11, em contra-ataque, Benteké tabelou com Zaha e na saída de Courtois, chutou por cobertura, de cavadinha, virando o placar. O Chelsea aos 15 pediu pênalti, em chute de Pedro, que bateu no braço de Townsend, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

O goleiro Hennessey garantiu o resultado evitando finalizações de Diego Costa, Hazard, Matic na partida e o Cyrstal Palace, no segundo tempo, quase ampliou em finalização de Zaha, que Courtois salvou com o pé. Assim o Chelsea estaciona nos 69 pontos e vê sua vantagem para o Tottenham diminuir para sete pontos.


O vice-líder Tottenham, conseguiu importante vitória fora de casa contra o Burnley, pelo placar de 2 a 0, que lhe dá ainda esperanças de buscar o título da Premier League. Os gols da partida ocorreram apenas no segundo tempo.

Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio de Eriksen, Hendrick tentou afastar a bola e tocou para Dier, que dominou e com categoria chutou no canto, marcando o 1 a 0. Aos 32, Eriksen fez roubada de bola e da intermediária, fez belo lançamento para Dele, que na área, cruzou de primeira, rasteiro para Son que chutou para marcar o segundo e garantir os três pontos ao Tottenham.


No domingo, no fechamento da rodada tivemos o Arsenal a receber o Manchester City. Em uma partida movimentada, os visitantes estiveram por duas vezes na frente do placar, mas acabaram sofrendo o empate, em um resultado que não foi bom para nenhuma das equipes. Aos cinco minutos, De Bruyne fez belo lançamento para Sané, que avançou em velocidade, ganhou de Bellerin e passou por Ospina e chutou para marcar o 1 a 0. 

Aos 40, após cruzamento para área, Otamendi, afastou a bola para intermediária, Mustafi devolveu de cabeça para área e Walcott, que saiu na cara do gol, dominou e chutou empatando a partida. Aos 42, De Bruyne tabelou com Sterling e Koscielny afastou e a bola sobrou para David Silva que tocou para Aguero, que chutou cruzado, para marcar o 2 a 1.

No segundo tempo, aos oito minutos, após cobrança de escanteio de Ozil, Mustafi cabeceou no canto para novamente empatar a partida. Este empate fez o Arsenal chegar aos 51 pontos, ficando na sexta colocação e o City, na quarta colocação com 58 pontos.

      Resultados            Próxima Rodada
 

Classificação

Nenhum comentário