Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a semana do Internacional, onde tivemos a derrota para o Cruzeiro, pela última rodada do Gauchão, as contratações de Edenilson e de Felipe Gutiérrez para o meio campo e a chegada finalmente do julgamento do Caso Victor Ramos, no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que ocorrerá na próxima terça-feira.


Começo pelo julgamento, que teremos na próxima terça-feira, em Lausanne, na Suíça no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), onde teremos o julgamento do caso Victor Ramos. Teremos como árbitros do caso, o português Rui Botica Santos, que foi escolhido pelo Inter, O israelense Efraim Barak, escolhido pela CBF.e o italiano Luigi Fumagalli, escolhido pelo TAS.

Vamos aguardar pelo resultado de julgamento e por seus desdobramentos. Espero que o julgamento seja técnico e não político. Acredito que a justiça seja estabelecida, uma vez que no Brasil o caso sequer foi julgado e que a maracutaia que ocorreu na irregularidade da transferência seja punida, como deve ser.


O que causou estranheza, foi o STJD informar na última quinta-feira, que após perícia,que não foi acompanhada por ninguém do Inter, ficou comprovada a falsificação de parte dos e-mails inseridos no caso, com adulterações de "forma e conteúdo, subtração de palavras, textos, nomes e frases, além de inserção indevida de palavras, letras e assinaturas, modificações essas de conteúdo capazes de descaracterizar o seu sentido original".

Lembrando que o presidente do STJD, é ligado a Marco Polo Del Nero, não deu direito ao contraditório, não deixou o acusado ter acesso aos autos, não tomou nenhum depoimento, determinou perícia sem abrir prazo às partes para indicação de quesitos e/ou assistente técnico e divulgou o resultado dizendo que isso é "transparência".

Como disse o Presidente do Clube, Marcelo Medeiros, os documentos não são falsos. E o Inter vai lutar por seus direitos nesse sentido. (...) Mas também a imagem do clube fica afetada. Me preocupa, sim. E muito como essa investigação foi conduzida. A CBF esta pressionando, devido ao julgamento da próxima terça e esta usando de todos os artifícios para tentar desqualificar a causa colorada.

Edenílson volante Inter (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

A primeira das contratações confirmadas nesta semana, foi a do volante Edenilson, que é uma boa contratação e pode ser o tão esperado segundo volante, para jogar ao lado de Rodrigo Dourado. Acredito que mais adiante ele venha a ocupar a lateral-direita do time, após a saída de William, que já esta negociado com o Wolfsburg e deverá sair assim que abrir a janela européia.


A segunda contratação é o volante Felipe Gutiérrez, chileno que vem do Bétis. Diria que ele é estilo o Aranguiz de transição, mas possui o chute de média distância, o que é bom, pois não temos ninguém que arrisca chutes de longe no time, é uma boa opção para Zago, que assim poderá armar seu losango no meio campo, e acho que ele pode sim auxiliar a D'Alessandro, que vive sozinho na armação das jogadas.


Aos 27 minutos, Sander avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Lucão, que cabeceou para trás, para Lucas Martins, que chutou forte no ângulo marcando o 1 a 0. Aos 38, John Lennon passou por Cuesta, Rodrigo Dourado e Uendel, foi a linha de fundo e tocou para Lucão, que chutou marcando o 2 a 0. O gol colorado ocorreu aos dois minutos do segundo tempo, após lançamento de Rodrigo Dourado, Brenner invadiu a área, chutou cruzado, Deivity espalmou e Nico López chutou para o gol.

O time segue irregular e Antônio Carlos Zago precisa se decidir logo por seu time ideal e parar de ficar mudando o time a cada partida, não dando sequência de jogos a equipe. Se ele continuar com esse rodízio, que não ajustou o time, seguiremos sofrendo e acho que ele não irá acabar durando no comando do time.

Com o resultado, o Inter foi apenas o sétimo colocado com 14 pontos, com três vitória, cinco empates e três derrotas. Desta forma Inter e Cruzeiro-RS voltam a se enfrentar nas quartas de final do Gauchão. O primeiro jogo será na quinta-feira no Beira-Rio e o jogo de volta ocorrerá, no Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, no dia 9 de abril.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours