Paulistão 2017 - São Bernardo 0 x 1 São Paulo

O São Paulo fez um primeiro tempo movimentado, mas sem aproveitar as oportunidades que tinha. Não melhorou no segundo tempo. Ambas equipes estavam sem moral. A substituição de Gilberto no final da partida fez com que o resultado desse em vitória. O artilheiro aproveitou a confusão na área para finalizar. Gol chorado e que deu alívio. São Paulo classificado e São Bernardo rebaixado

Paulistão 2017 - Linense 0 x 2 São Paulo

O Linense vendeu seu mando de jogo ao Tricolor. O jogo foi no Morumbi válida pelo jogo de ida das quarta-de-final da competição estadual. Um pouco mais de 15 mil torcedores viram um jogo morno. Houve excessos de chuveirinhos na área do Linense e a defesa abusou do direito de usar a sorte no segundo tempo. Os gols foram de "Rodrigo Caio" quando numa o zagueiro recebe a bola e se estica todo para cruzar par Maicon, mas bate no corpo do zagueiro do Linense e engana o goleiro. Gol contra. O segundo foi em jogada ensaiada de falta e Lucas Pratto pega a sobra marcando de cabeça no fim da partida. Boa vantagem para o jogo de volta no Morumbi. 

Sulamericana 2017 - Defensa y Justicia 0 x 0 São Paulo

Na estreia da competição internacional o Tricolor viajou à Lanus, Argentina. O São Paulo iniciou a partida com Denis e um sistema com três zagueiros. O São Paulo não aproveitou suas chances de gols. Wellington Nem tentou duas vezes sem sucesso. Num chute cruzado e outra cara-a-cara com o goleiro Arias. Ceni tentou no segundo tempo (tirando Breno por Shaylon) ganhar terreno no meio-campo, mas sem sucesso. Buffarini tomou segundo cartão amarelo e foi expulso. Foram 19 minutos segurando a pressão dos argentinos. Não que fosse grande problema para a dupla Rodrigo caio e Lucão que se saíram muito bem. Faltou organização e sorte no ataque. Principalmente na criatividade das jogadas a partir do meio campo. O jogo de volta será dia 11 de maio. A vantagem é mínima. Empate sem gols dá Tricolor, com gol Defensa e quem ganhar leva.

Opinião

Destaques positivos e negativos. Nada é perfeito. Parece que Ceni tem consegui dar uma segurança maior no sistema defensivo são-paulino. Independentemente do goleiro ou de quem esteja entre os zagueiros ou na quantidade deles. A recomposição na hora de marcar num contra-ataque tem sido mais assertiva. Não é capacidade individual, mas o posicionamento de cada um quando não está com a bola. finalmente isso está melhorando. 

Contra o Linense fora dois gols pró e contra o rebaixado "Bernô" foi um só. O ataque não tem sido goleador - e nem espero que seja. Lucas Pratto marcou, mas a atuação não foi a mesma. Wellington Nem com a cabeça no lugar pode ser muito perigoso na direita, mas precisa ser decisivo quando a oportunidade chega. Luiz Araujo precisa se lançar mais para o drible. O Tricolor tem avançado com muitos toques e poucos dribles. Tem usado jogadas ensaiadas e isso é muito bom. Falta um pouco mais de malícia no ataque - como estava antes - e manter a capacidade de se defender. As decisões contra Linense e Defensia, ambos no Morumbi, são excelentes jogos para dar equilíbrio para uma pretensa classificação com mais segurança. 

Logo teremos o Cruzeiro, na Copa do Brasil, que está voando no estadual e em fase goleadora. Precisamos de foco nesses próximos jogos quem não dá para dar prioridade em apenas um. Todos são prioridades. Em cada um devem ser escolhidos os 11 melhores preparados para o confronto.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours