Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o jogo de volta, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. O Inter foi até Gravataí e enfrentou o Cruzeiro e venceu com tranquilidade, pelo placar de 2 a 0, avançando as semifinais e preparando o time para o grande jogo de quarta, pela Copa do Brasil.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Carlinhos (Seijas); Rodrigo Dourado, Edenilson, Uendel, Roberson (Valdívia), Nico López (Carlos) e Brenner. A equipe acabou sendo armada em um 4-3-3, sem um armador clássico, uma vez que D'Alessandro acabou preservado e deu lugar a Roberson, que se juntou a Nico López e Brenner no ataque colorado.


Aos 26 minutos, após sobra de bola, Nico López lançou na área para Roberson, que tocou para Víctor Cuesta, que livre de marcação, chutou para abrir o placar e marcar seu primeiro gol com a camisa colorada. Esta foi a primeira vez que um zagueiro argentino marcou um gol pelo Inter.


Aos 43, o Inter ampliou o placar. Após saída errada da defesa do Cruzeiro, Edenilson roubou a bola e tocou para Nico López, que chutou da intermediária, no canto esquerdo, sem chance de defesa para Deivity e assim o Inter chegava aos 2 a 0. Não sei como Antônio Carlos Zago, ainda deixava Nico López fora do time, ele é um jogador de qualidade e sempre que pode arrisca em chutes, como o do gol de hoje.

No segundo tempo, o Inter administrou o resultado e quase ampliou em oportunidades com Brenner. Tivemos as entradas de Valdívia, Seijas e Carlos, que serviram para dar ritmo de jogo a estes três jogadores, que espero que possam contribuir sim para o Inter, nas competições neste ano.


Com a chegada de Edenilson e a recuperação de Carlinhos, Antênio Carlos Zago, parece que finalmente encontrou seu modelo ideal de jogo, com 3 volantes, sendo dois deles de transição, nos casos de Uendel e Edenilson, o que me preocupa é quando não tivermos estes jogadores a disposição, espero que Zago, tenha outras alternativas em mente, para modificar o panorama de partidas. 

Com o resultado, o Inter avançou as semifinais, onde enfrentará o Caxias. O primeiro jogo será no próximo sábado, às 19 horas no Beira-Rio e o jogo de volta no domingo dia 23, no Centenário, em Caxias do Sul. Mas antes na quarta-feira, o Inter recebe o Corinthians, no jogo de ida, pela quarta fase da Copa do Brasil, onde é dia do torcedor colorado lotar o Beira-Rio, para empurrar o time rumo a classificação.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours