Copa do Brasil 2017 - ABC-RN 1 X 1 SÃO PAULO

Escalação
Denis; Buffarini, Rodrigo Caio, Lugano e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Wellington Nem e Gilberto.

O jogo
Primeiro tempo. O adversário começou elétrico abrindo o placar no primeiro minuto da partida. Num lance de escanteio Lugano sai escrotamente pulando e caindo longe e o Marcio Passos (que fez gol no Morumbi) apenas cumprimentou a bola e estufou as redes. Isso empolgou o time e a torcida abc-dista que acreditaram na possibilidade de um segundo gol. A resposta quase veio com 4 minutos de jogo. Buffarini cruzou para cabeçada de Wellington Nem. A bola só não entrou porque a zaga afastou em cima de linha. O rebote ficou para Cueva que dominou e chutou, mas houve desvio e escanteio. Rodrigo Caio machucou-se e teve de entrar em seu lugar. Demorou lá pelos 25 minutos para o Tricolor começar a criar. Aos 30, Cueva faz bela jogada entre as pernas de Levy. Apesar disse o camisa 10 cruzou mais para Thiago Mendes. Pouco depois Erivélton cruzou para Nando que quase faz de cabeça, mas Denis foi bem na cobertura.Com 37 minutos Thiago Mendes rouba bola no meio campo, encontra Gilberto que passa para Cueva mandar de bico. Empate em 1 x 1! Quase no fim Junior Tavares ainda cruzou para Gilberto que tentou um voleio, mas errou na mira.



Segundo tempo. No retorno sem alterações o Tricolor tem oportunidade com lance de falta de Cueva. A bola sobra para Lyanco que chuta para fora, mas pertinho gol. Pouco depois triangulação do camisa 10 com Junior Tavares, mas devolve nas mãos do goleiro. Houve um lance de pênalti sobre Wellington Nem, mas não foi nada demais. Aos 21, Cueva lança para Gilberto que tenta encobrir o goleiro, mas consegue defender. Ceni tirou Cueva, já com amarelo por não repor a bola, e coloca Lucas Fernandes. Este ainda recebeu um lindo lançamento para ficar de frente com o goleiro. Chuta e o goleiro dá rebote, chute de novo mal e para fora.  Ceni trocou Wellington Nem por Luiz Araujo, aos 31 minutos. O time ABC fica quase sem forças e Luiz Araujo recebe bola de Thiago Mendes, que passa por dois e chuta, goleiro defende. No fim, da partida o time adversário usou suas últimas forças e quase fez o segundo, mas a bola bateu no travessão.

Opinião
O São Paulo foi com um resultado bom, apesar de não tão favorável. Pior, saiu perdendo o jogo no primeiro minuto. Bola aérea, falha tremenda de Lugano, de novo, Marcio Passos. De novo temos que começar atrás do placar. O Tricolor tentou dar resposta, teve bons lances, mas falhou por mira. Infelizmente Rodrigo Caio teve que sair por contusão. Cueva jogou muito. Driblou, deu assistência e fez gol. Saiu por conta de cartão amarelo. Tem moral esse 10! Lucas Fernandes se sobressaiu. Entrou e quase fez o dele. Empate fora de casa não é ruim (com resultado positivo feito em casa), mas ainda assim preocupa na sequencia. Perdemos o clássico e agora voltamos ao Morumbi. Essa história de tomar gols precisa acabar.Não sei se Lugano precisa ser jogador. Não está agregando tecnicamente dentro das quatro linhas, mas acho que faz diferença fora. Se bem que temos Maicon e Ceni para dar moral e ânimo. O que vocês acham? Denis! Não foi falha dele e salvou o SPFC  num chute perigoso. Precisamos de segurança na defesa. Precisamos mais do que isso para sermos campeões. Não estamos prontos. Espero que dê tempo.

Próximos jogos
18/03 - São Paulo x Ituano
22/03- Botafogo/SP x São Paulo

Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours