Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o jogo de volta pela Copa do Brasil, onde no Beira-Rio, o Internacional com um time praticamente reserva, venceu o Sampaio Corrêa, pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Carlos e um de D'Alessandro, que entrou na partida no segundo tempo e marcou em bela cobrança de falta.

O Inter foi a campo com uma equipe bastante modificada, com Marcelo Lomba; William, Neris (Valdemir), Ernando e Iago; Charles, Fabinho, Seijas (D'Alessandro), Valdívia (Gustavo Ferrareis), Roberson e Carlos. Jogando no 4-2-3-1. Dos jogadores que foram a campo, gostei das atuações de Iago, Fabinho e Carlos e claro D'Alessandro, que entrou e deu outra dinâmica ao time.

Aos seis minutos, Seijas chutou no canto esquerdo e Jean defendeu. Aos 10, em cobrança de falta, Daniel Barros chutou sobre o gol. Aos 12, Em contra-ataque, Hiltinho lançou Guilherme pela esquerda, que chutou cruzado e Marcelo Lomba defendeu. Aos 21, Valdívia cobrou escanteio e Ernando cabeceou para fora.


Aos 41, Fabinho arrancou pela direita e fez cruzamento para Carlos que chegou cabeceando forte, para marcar o 1 a 0. Aos 47, Hiltinho avançou pela direita, fintou a defesa e chutou rasteiro para defesa de Marcelo Lomba.


No segundo tempo, tivemos a entrada de D'Alessandro para o lugar de Seijas. Aliás Seijas, não vem conseguindo engatar as boas exibições que teve no ano passado, até ser retirado do time. Mas já sabemos que ele não é o substituto de D'Alessandro, para mim ele rende mais como meia central, não sendo nem o volante e nem o meia armador, joga numa função de transição de jogadas.


Aos nove minutos, D'Alessandro pegou sobra de escanteio e cruzou para Charles, que cabeceou sobre o gol. Aos 11, Daniel Barros em cobrança de falta, chutou rasteiro e Marcelo Lomba defendeu. Aos 23, Iago fez lançamento perfeito para Carlos, que esperou a saída do goleiro e tocou por cobertura, marcando belo gol.


Aos 29, o Inter chegou ao terceiro gol. D'Alessandro em bela cobrança de falta, mandou a bola no ângulo direito do goleiro Jean, que nada pode fazer. Como é bom ver o Inter voltar a marcar um gol de falta. Aliás é impressionante como muda a postura do time com a presença de D'Alessandro, só para se ter uma ideia, antes do gol de falta dele de ontem, nosso último gol de falta havia ocorrido em 2015.


Antônio Carlos Zago, fez muito bem em utilizar o time reserva, até para termos uma ideia de quem no grupo pode ser útil em meio a esta temporada. Gostei muito de Iago, que pode ser uma boa alternativa, enquanto Carlinhos se recupera de lesão. Fabinho também jogou bem e lembrou seus bons primeiros jogos pelo time.

Carlos mostrou que sua posição é como centroavante e pode ser uma boa alternativa para substituir Brenner e não ficar jogando na linha de três meias, pois ali não é o lugar dele. Sobre D'Alessandro, como eu gostaria que todos os jogadores do Inter, jogassem com o mesmo amor que D'Ale joga com a camisa do Inter. Ele dá alma ao time.

Com a vitória o Internacional avançou a quarta fase e agora aguardará pelo sorteio, para a definição do futuro adversário. Pelo Gauchão, o time recebe no sábado, no Beira-Rio, o São Paulo de Rio Grande.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours